24 de outubro de 2020

RESENHA: A LISTA QUE MUDOU MINHA VIDA

 

A LISTA QUE MUDOU MINHA VIDA
Autor(a): 
 Olivia Beirne
Editora: Faro Editorial
Páginas: 304
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

Às vezes, tudo o que você precisa é de um empurrãozinho... Georgia adora ficar jogada no sofá após o trabalho vendo tv e bebendo vinho. O que ela não gosta: de altura, de olhar sua conta bancária, de ir a encontros ou de qualquer atividade física. E ela nunca (jamais) aceita correr riscos. Bem, isso até sua irmã mais velha e muito mais corajosa descobrir uma doença, que a impossibilitará de completar a lista de tudo o que queria fazer até os trinta anos. Então, Georgia concorda em realizar aquelas aventuras. Com uma série de experiências inusitadas em mãos e um prazo acelerado, já que o aniversário da irmã está chegando, nada poderia ser mais apavorante... E quando ela vive momentos fora da sua zona de conforto um mundo novo surge. E nada poderia ser melhor. Enquanto a autora documenta, em tempo real o início da crise, somos capazes de identificar padrões e erros que estão sendo repetidos em todo o planeta. QUEM VOCÊ SE TORNARIA SE TIVESSE QUE DESAFIAR SEUS MEDOS?
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A lista que mudou minha vida, lançado pela Faro Editorial. O livro é de autoria de Olivia Beirne e tem tradução de

Apesar de Georgia e Amy serem irmãs elas compartilham  poucos interesses em comum:  Enquanto Amy segue uma vida sem medos, se aventurando em tudo aquilo que tem vontade, Georgia mantém-se em sua rotina e evita arriscar-se em situações que foge daquilo que já conhece. 


Amy parece ser mais bem-sucedida em tudo aquilo que faz, e o fato dela ser destemida dá muito orgulho para sua irmã. No entanto, a realidade parece se inverter quando a família descobre que Amy passou a desenvolver um caso de esclerose múltipla, e o papel da irmã corajosa parece se comprimir um pouco. 

Na verdade Amy não tem mais muito tempo, e nisso ela pede para a sua irmã completar uma lista com uma série de coisas que a própria Amy gostaria de cumprir em sua vida (e agora encontra-se impossibilitada). Essa lista foi adaptada para Georgia, com elementos que combinam mais com a irmã pouco aventurada. No começo Georgia reluta em fazer os itens, no entanto acaba cedendo ao desejo da irmã e começar a experimentar o que poderia ser uma nova vida. 


Gente, pra começar eu AMO histórias desse tipo, onde uma pessoa procura meios de enfrentar seus medos em busca de agradar aqueles que amam, bom, nessa história tem muito disso! A lista que mudou minha vida trás duas irmãs que precisam se adaptar a uma nova (e cruel) realidade da melhor forma possível, e ver como Georgia luta com seus sentimentos para tentar trazer conforto a sua irmã é uma coisa muito bonita. 

Todos nós temos nossos medos pessoais, nossas lutas que travamos todos os dias e que, às vezes, parecem nos derrotar... Georgia vive em uma realidade limitada, voltando sua atenção ao emprego e aos seriados que assiste, é um baque quando recebe a notícia de sua irmã e a lista, que envolvem itens como pular de paraquedas, marcar um encontro no tinder e até mergulhar no oceano!


Ver Georgia fazer os desafios é bem interessante e até mesmo divertido (em alguns casos!). O item do encontro do Tinder me fez dar boas risadas! 

Mas assim como existem momentos cômicos no livro, os emocionantes são os que mais me conquistaram, como já disse adorei a interação entre as duas irmãs e como elas vão crescendo no decorrer do livro, o final eu me senti muito apegado as duas e em toda a narrativa no geral!

Para quem quer rir e se emocionar, garanto que essa história vale muito a pena, por favor, confiram! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!