17 de outubro de 2020

RESENHA: SE BEBER, NÃO LIGUE



SE BEBER, NÃO LIGUE
Autor(a): 
 Penelope Ward
Editora: Globo Livros
Páginas: 256
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link. 
Resenha escrita por Rayanni Kelsin

Após exagerar um pouquinho nas doses de vinho, Rana Saloomi, uma mulher solteira de 26 anos, resolve ir atrás do ex-vizinho, por quem era apaixonada aos treze anos de idade. Rana busca Landon Roderic na internet, encontra o telefone dele e o que era para ser apenas um trote acaba se tornando um telefonema em que ela despeja em cima dele todos os sentimentos que reprimiu a vida toda. A ressaca moral do dia seguinte e a certeza que tinha tudo para dar errado vão por água abaixo quando Rana recebe de volta uma ligação de Landon. As semanas seguem com várias chamadas entre os dois e incontáveis horas de conversas reveladoras. Até que Rana decide, em um outro impulso, pegar um avião e ir ao encontro dele na Califórnia. Prepare-se para muita tensão sexual e cenas picantes!

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Se beber, não ligue lançado pela editora Globo Livros. O livro é de autoria de Penelope Ward e tem tradução de Isadora Sinay

Há treze anos Rana Saloomi não vê seu grande amigo Landon Roderick, eles tinham uma amizade bem intensa e forte, mas o pai de Landon decidiu que era hora de partir e levou sua família pra outra cidade.


Rana nunca deixou de pensar em Landon, principalmente quando se sentia sozinha e triste, mas prometera a si mesma que nunca ligaria pra ele, mas é claro que essa promessa fora esquecida em uma noite que ela acabou bebendo demais e acabou ligando para ele, contou como se sentia frustrada com o fato de ele nunca te-la procurado, mas logo se arrependeu e desligou... O que ela não esperava, era que Landon iria retornar a ligação.

Logo os dois se viram mandando mensagens de texto e ligando um pro outro cada vez mais, a ligação que tinham aos treze anos foi se intensificando e ficando cada dia mais forte. Ambos tem fardos do passado sobre os ombros, ambos fizeram escolhas ruins que vem refletindo cada vez mais em suas vidas, mas eles sabem que a conexão que tem um com o outro é forte, é real, é algo que completa essas duas almas quebradas.


Rana e Landon sofreram muito, e quando decidem se abrir um para o outro, vemos que eles estão maduros o suficiente para lidar com os segredos que guardaram por tanto tempo e que estavam prontos para perdoar e superar o passado juntos, que o amor que os unia era maior do que qualquer fardo que os acompanhavam até agora.


A história mescla romance com drama de uma forma bem fluida que vai nos ganhando a cada página. A autora abordou temas bem interessantes e necessários de uma forma bem clara e direta, sem minimizar a importância dos mesmos.

Eu sou muito fã da escrita da Penelope, mas essa história mexeu muito comigo, aqui a autora foge totalmente dos clichês dos quais está acostumada a trazer em suas obras, é uma obra bem interessante e que com certeza vai agradar muito os fãs da mesma e até mesmo quem ainda não teve a oportunidade de conhecer sua escrita.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!