SE BEBER, NÃO LIGUE
Autor(a): Penelope Ward
Editora: Globo Livros
Páginas: 256
Ano de publicação: 2020
Resenha escrita por Rayanni Kelsin
Após exagerar um pouquinho nas doses de vinho, Rana Saloomi, uma mulher solteira de 26 anos, resolve ir atrás do ex-vizinho, por quem era apaixonada aos treze anos de idade. Rana busca Landon Roderic na internet, encontra o telefone dele e o que era para ser apenas um trote acaba se tornando um telefonema em que ela despeja em cima dele todos os sentimentos que reprimiu a vida toda. A ressaca moral do dia seguinte e a certeza que tinha tudo para dar errado vão por água abaixo quando Rana recebe de volta uma ligação de Landon. As semanas seguem com várias chamadas entre os dois e incontáveis horas de conversas reveladoras. Até que Rana decide, em um outro impulso, pegar um avião e ir ao encontro dele na Califórnia. Prepare-se para muita tensão sexual e cenas picantes!
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Se beber, não ligue lançado pela editora Globo Livros. O livro é de autoria de Penelope Ward e tem tradução de Isadora Sinay
Há treze anos Rana Saloomi não vê seu grande amigo Landon Roderick, eles tinham uma amizade bem intensa e forte, mas o pai de Landon decidiu que era hora de partir e levou sua família pra outra cidade.
Rana nunca deixou de pensar em Landon, principalmente quando se sentia sozinha e triste, mas prometera a si mesma que nunca ligaria pra ele, mas é claro que essa promessa fora esquecida em uma noite que ela acabou bebendo demais e acabou ligando para ele, contou como se sentia frustrada com o fato de ele nunca te-la procurado, mas logo se arrependeu e desligou... O que ela não esperava, era que Landon iria retornar a ligação.
Logo os dois se viram mandando mensagens de texto e ligando um pro outro cada vez mais, a ligação que tinham aos treze anos foi se intensificando e ficando cada dia mais forte. Ambos tem fardos do passado sobre os ombros, ambos fizeram escolhas ruins que vem refletindo cada vez mais em suas vidas, mas eles sabem que a conexão que tem um com o outro é forte, é real, é algo que completa essas duas almas quebradas.
Rana e Landon sofreram muito, e quando decidem se abrir um para o outro, vemos que eles estão maduros o suficiente para lidar com os segredos que guardaram por tanto tempo e que estavam prontos para perdoar e superar o passado juntos, que o amor que os unia era maior do que qualquer fardo que os acompanhavam até agora.
A história mescla romance com drama de uma forma bem fluida que vai nos ganhando a cada página. A autora abordou temas bem interessantes e necessários de uma forma bem clara e direta, sem minimizar a importância dos mesmos.
Eu sou muito fã da escrita da Penelope, mas essa história mexeu muito comigo, aqui a autora foge totalmente dos clichês dos quais está acostumada a trazer em suas obras, é uma obra bem interessante e que com certeza vai agradar muito os fãs da mesma e até mesmo quem ainda não teve a oportunidade de conhecer sua escrita.