30 de outubro de 2020

RESENHA: SEPARADOS

SEPARADOS
Autor(a): Scott Snyder & Scott Tuft
Editora: DarkSide Books

Páginas: 192
Ano de publicação: 2020
Compre o exemplar clicando aqui

Aos 12 anos, Jack Garron foge de casa para procurar pelo pai biológico, um menestrel rebelde que o abandonou logo após o nascimento. Junto de Sam, que conhece no mesmo trem em que subiu ilegalmente para fugir da pequena Jamestown, rumam para Chicago. O ano é 1916, mesma época em que um homem assombra as estradas; um homem de dentes afiados e muita fome, que atravessa o caminho da dupla.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Separados, lançado pela DarkSide BooksO livro é de autoria de Scott Snyder & Scott Tuft e tem tradução de Dandara Palankof.

Em uma américa em fase de industrialização, Jack Garron vive com sua mãe em uma pequena cidade chamada Jamestown no interior do país. Aos 12 anos o garoto tem o desejo de ganhar o mundo com a música. 



Jack recebe então uma carta bem reveladora de seu pai: Além de descobrir que ele foi adotado pela mulher com quem viveu toda sua vida, seu pai é um músico bem sucedido que toca em um teatro em Chicago. 

No desejo de conhecer seu pai, Jack parte para Chicago de imediato, tomando carona em um trem de carga que passa perto de sua casa. Ao chegar na cidade grande, o garoto recebe ajuda de uma menina que vive seus dias tentando criar uma vida naquele local tão inóspito. No entanto o destino dos dois cruza com um homem nefasto com um apetite insaciável por ... carne humana. 


Seguindo firme nas graphic novels, peguei Separados para ler assim que chegou aqui em casa. No começo fiquei bem intrigado com a história e por isso passei o livro na frente de de vários outros para poder ler a tempo do Halloween! 

A história começa com dois núcleos narrativos: Jack que descobre as cartas do pai e um homem misterioso chamado senhor Porter que oferece um emprego a um menino em uma empresa chamada General Electric. Ambas as histórias me deixaram curiosos logo no começo, entretanto a do senhor Porter me tomou a atenção, isso porque fica claro desde o começo que essa figura será o antagonista dessa história.


Bom, falando nessa figura antagonista, achei o vilão muito bem construído e bem assustador, inclusive. Seu desejo por sangue e carne humana é uma de suas camadas medonhas, entretanto parece que o canibal procura algo a mais do que a simples carne, parece ter um método de seleção para suas vítimas... Não entrarei em detalhes para não dar spoiler, mas seus nuances são tratados durante a história!

Além do conteúdo macabro digno de um livro da DarkSide, os autores de Separados entram de cabeça em uma américa do começo do século XX. Os cuidados e detalhes que são colocados durante a trama (principalmente em questão de como a tecnologia como conhecemos é algo extremamente novo) atribuem em muito para uma ambientação bem diferente daquelas que vemos em outras histórias. 


Um outro ponto positivo da história é que ela é bem fechada, essa edição da DarkSide reuniu todo os  sete fascículos lançados e compilou tudo em um volume só, então temos uma história com começo, meio e fim! Todos são coerentes e o final é bem interessante e sangrento (deixando uma leve abertura para uma possível continuação? Talvez). 

Acho que quem leu (ou então assistiu) O diabo nosso de cada dia irá adorar essa graphic novel! O tom de horror em ambas as histórias são bem similares... Enfim, indico bastante!

 

Um comentário:

  1. Oi! rs
    Separados é a Graphic que mais desejo no momento. O trabalho da Editora é um espetáculo e o enredo, de dar medo.
    Espero poder comprar essa lindeza em mãos. Esperando só baixar o preço rs
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!