6 de novembro de 2020

RESENHA: CONDADO MALDITO VOL.1

CONDADO MALDITO VOL.1: BRUXAS E ASSOMBRAÇÕES
Autor(a): Cullen Bunn & Tyler Crook 
Editora: DarkSide Books

Páginas: 160
Ano de publicação: 2020
Compre o exemplar clicando aqui

Emmy sempre soube que a floresta ao redor de sua casa estava cheia de fantasmas e monstros. No entanto, na véspera de seu aniversário de dezoito anos ela descobre que está conectada a essas criaturas — e à própria terra — de uma maneira que não imaginava ser possível. Aguarde na sombra do carvalho retorcido e ouça o balido das cabras. A DarkSide® Books e a Macabra Filmes levam você a um passeio Maldito pelo Condado de Harrow. Bruxas poderosas, pesadelos estranhos, ruídos que vêm das sombras e incontáveis assombrações aguardam os leitores mais corajosos em Condado Maldito, série de quadrinhos de Cullen Bunn e Tyler Crook.
 
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Condado maldito vol. 1: Bruxas e assombrações, lançado pela DarkSide Books pelo selo MacabraO livro é de autoria de Cullen Bunn & Tyler Crook e tem tradução de Jim Anotsu.





"O povo do condado de Harrow condenou a bruxa à morte... mas a bruxa não morreu facilmente" Assim começa a história de Condado Maldito, durante o alto da inquisição a população de Harrow condena a jovem Hester por bruxaria, colocando-a na fogueira para finalizar a execução. 

Hester, todavia, garante que irá voltar para assolar ainda mais a população daquele condado do interior. Suas últimas palavras são uma promessa: aquele não é seu fim. 

Dezoito anos depois, o condado parece ter superado aqueles tempos turbulentos, e uma certa paz parece circular pela vila. Emmy é um menina prestes a completar 18 anos de idade, filha de um fazendeiro a garota não tem grandes aspirações, pretende permanecer no local onde cresceu para ajudar seu pai com a fazenda e com outros deveres. 

Emmy não considera a tarefa de todo ruim, gosta do lugar e da floresta que cerca tudo. Emmy só não gosta de duas coisas: a árvore assustadora que fica em frente a janela de seu quarto e dos sonhos assustadores que tem todas as noites envolvendo aquela árvore. 

Próximo ao seu aniversário, as coisas vão se complicando cada vez quando Emmy descobre sua ligação com a bruxa que fora queimada há tantos anos. No entanto Emmy é boa, não seria capaz de cometer as mesmas atrocidades que a bruxa cometeu anteriormente, certo?

Nem sei explicar o quanto eu gostei dessa história e dessa edição! Gosto muito de histórias que se passam em vilas remotas e tem como palco toda essa temática meio Salem (bem a vibe do filme A Bruxa! quem não viu, por favor, assista!), então fiquei bem ansioso pra começar a ler essa história. Minhas expectativas foram não só atendidas como superadas!

A edição um traço e um conjunto de cores de encher os olhos, nas informações adicionais no final do livro os autores falam que a pintura das cenas foi feita com tinta aquarela, isso realmente faz com que os detalhes pulsem com mais nitidez aos nossos olhos. O resultado ficou incrível, tentarei tirar fotos que valorizem esse aspecto do livro. 

No entanto o que mais me impressionou foi a qualidade da narrativa. Pra começar poderei falar sobre os personagens, eles são bem interessantes e até mesmo complexos! Um belo exemplo disso é a protagonista Emmy, vemos ela como uma menina dedicada e extremamente atenciosa, entretanto ela parece lutar com um desejo mais sombrio e macabro que vai crescendo a cada página. 

Além disso a história contém um narrador que deixa todo o ambiente ainda mais dramático e assustador! Falando em assustador, acredito que essa graphic novel foi a mais perturbadora que eu já li da DarkSide, existem muitos segredos na floresta de Harrow e Emmy se depara com um bem apavorante. Com relação ao final acredito que a história irá crescer muito no próximo volume (que inclusive já está em pré-venda). 

Facilmente essa história irá se tornar a minha graphic novel preferida do ano. Tanto a DarkSide quando a Macabra acertaram em CHEIO em trazer a série do Condado Maldito para o Brasil, atualmente a série conta com oito volumes e eu estou ansioso para ler TODOS eles. 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!