6 de novembro de 2020

RESENHA: DARK COLLECTION V. 1: A CAPA

DARK COLLECTION V. 1: A CAPA 
Autor(a): 
Joe Hill
Editora: DarkSide Books
Páginas: 224
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

O livro Joe Hill Dark Collection v. 1: A Capa é a primeira parte da coletânea de histórias em quadrinhos inspiradas no universo de terror de Joe Hill. Este volume coleta duas minisséries completas deste mesmo universo, surgido em um conto de Hill. Tanto “A Capa” quanto “A Capa: 1969” tratam de como a oportunidade de acessar algo poderoso pode corromper a alma de alguém. A primeira história do livro mostra como Eric reage ao receber um dom inesperado. Sofrendo de baixa autoestima a vida toda, sobretudo em relação ao irmão, as possibilidades advindas de uma capa o mudam completamente.
Já a segunda história apresenta a origem da capa que vai parar nas mãos de Eric na primeira história. Se passa no ano do título, 1969, com um soldado norte-americano em meio ao conflito no Vietnã e demonstra como os horrores da guerra geram necessidades jamais pensadas.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Dark Collection V.1: A capa, lançado pela DarkSide BooksO livro é de autoria de Joe Hill e tem tradução de Érico Assis.



"Nem todo mundo que usa capa é herói" Nesse primeiro volume da Dark Collection conhecemos dois contos do autor Joe Hill que são conectados pela temática um tanto quanto macabra: como o poder evidencia os cantos mais sombrios de nossa alma. 

Eric e seu irmão gostam de brincar no quintal de super-herói,  e mesmo Eric geralmente ficando com o papel de vilão da história, o menino adora subir na árvore seca do quintal com a sua capa azul especial. Em uma dessas brincadeiras o menino acaba caindo da árvore por conta da capa que fica presa em um galho. 


O mais inacreditável, no entanto, é que Eric parece ficar suspenso no ar segundos antes de cair, como se estivesse voando... Bem, o efeito dura pouco, isso porque ele cai e quebra várias partes do corpo, ficando meses em coma. Anos depois Eric cresce com diversos ressentimentos e dores, tudo isso se inicia quando, após acordar do coma, descobre que sua mãe jogou a capa que tanto amava fora. 


Entre relacionamentos fracassados e um futuro nada promissor, Eric volta a morar com a sua mãe na vida adulta, nisso ele encontra a velha capa que tanto amava... Ao tocá-la ele percebe que ela o suspende no ar novamente, dessa vez então Eric pretende usar a capa para reparar todas as injustiças que ele acredita ter sofrido em toda sua vida.

Sabe aquela construção de um vilão que culpa tudo e todos por precisar tomar as medidas que toma? Pois bem, esse é Eric. Em uma visão completamente deturpada de sua moral de justiça, vemos sua trajetória macabra em direção a uma série de homicídios e crueldades. 


Já na segunda história (A capa: 1969), temos um cenário de guerra, onde a narrativa nos leva a uma explicação do porquê aquela capa ter essa habilidade, o conto em si complementa bastante a mitologia da história de Joe Hill, e ainda reforça como o comportamento violento humano é maximizado com a maldita capa! 

Com relação a edição eu preciso enaltecer o trabalho da DarkSide, o livro vem em um material incrível com capa dura em uma luva personalizada! Além disso as cores das ilustrações estão bem vívidas e a leitura flui muito bem por conta desses fatores! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!