5 de novembro de 2020

RESENHA: DEATH DISCO VOL. 1

DEATH DISCO VOL. 1
Autor(a): 
Atsushi Kaneko
Editora: DarkSide Books
Páginas: 192
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

A obra conta a história de uma legião de matadores, de objetivos um tanto obscuros, chamada Guild, um tipo de sindicato onde todos são classificados conforme os serviços prestados. Esse grupo caça as vítimas por meio dos reapers, ou ceifadores, assassinos fantasiados e cruéis, que competem entre si para ganhar notoriedade e respeito dentro de suas Guilds. Entre todos eles, se destaca uma menina extremamente letal: Deathko. A chegada da jovem abala o equilíbrio deste universo, uma vez que ela mostra total falta de respeito às regras vigentes. Com estilo só seu, que passeia entre o gótico e uma certa melancolia, Deathko odeia o mundo em que vive e está disposta a mudar tudo ao seu redor usando as ferramentas que possui. Todas as noites, ela deixa o porão de seu castelo, onde faz os mais variados instrumentos mortais, e sai à caça. Com ela do lado de fora, a morte espreita em todos os cantos.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Death Disco Vol. 1, lançado pela DarkSide BooksO livro é de autoria de Atsushi Kaneko e tem tradução de Renata Garcia 

Em meio a sociedade underground do oriente existe um serviço chamado Guild. Esse serviço é composto por uma série de assassinos de elite, que recebem através de um aplicativo no celular um futuro alvo.




Após entrar na lista essa pessoa já pode se considerar morta, isso porque os membros da Guild são exímios em seu trabalho. Entre esses assassinos está Deathko, uma garota recém chegada na organização que já está chamando a atenção dos outros membros. 

Em seu capuz preto e cercada de balões, Deathko é implacável e parece viver em seu próprio mundo. Considerada como uma lunática sanguinária por muitos, é inegável o talento da menina para as artes ocultas. E bem, é nela que o autor Atsushi Kaneko explora toda a seu lado psicodélico.

Essa é primeira resenha de um mangá aqui no Porão! No começo de 2020 eu disse que queria ampliar minhas leituras para estilos dos quais eu não tinha familiaridade e fico feliz de estar conseguindo fazer isso! Death Disco já começou com os dois pés na porta e olha... Isso me deixou bem confuso. 


O tom psicodélico e até mesmo psicótico da narrativa de Kaneko foi uma das leituras mais diferentes que eu fiz nesse ano, isso porque é MUITO eletrizante e não te deixa respirar em alívio por quase nenhum momento. 

Por ser um livro até então introdutório eu achei a história bem confusa, porque não chega a explicar quase que nada! A primeira cena tem uma leve introdução e segue uma sequência de ação que dura metade do mangá. Em meio a tanta onomatopeia e reviravoltas eu acabei me perdendo um pouco. 

A segunda parte da história (a partir da parte 5), foi a mais interessante para mim pois aí comecei a entender um pouco sobre a guild e também sobre a personagem Deathko, e por mais que mesmo assim as informações dadas tenham sido bem superficiais, consegui seguir a narrativa um pouco mais aliviado por estar de fato entendendo algo. 

Talvez meu sentimento de estar perdido se dê ao fato de não costumar a ler mangás, mas o fato é que poucos elementos da história são narrados! E queria muito conhecer mais sobre a guild ou seus assassinos excêntricos nesse primeiro volume, no entanto terei que esperar o próximo para saber mais.

Enfim, aguardo o segundo volume para tentar novamente, enquanto isso deixe aí nos comentários suas experiências com mangá (caso já tenha lido algum). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!