.

3 MOTIVOS PARA LER A SÉRIE "RASTRO DE SANGUE"

8 de dezembro de 2020




Fala galera do Porão Literário, tudo bem? Bom, atualmente estou APAIXONADO pela série Rastro de Sangue da nossa digníssima DarkSide Books, nela acompanhamos a incrível  Audrey Rose, uma detetive determinada e independente que vive na Londres do século XIX. Além do trabalho para a polícia londrina, Audrey tem aulas de autópsia forense com seu tio um tanto quanto excêntrico. 


No primeiro volume, uma série de assassinatos toma palco da capital e Audrey é encarregada de fazer o que nenhum homem da polícia conseguiu: descobrir a identidade do assassino que ganha cada vez mais a atenção pela crueldade de seus crimes.


Estar em uma leitura coletiva dessa série tem sido incrível, estou completamente mergulhado nas histórias de Audrey Rose e vim aqui listar alguns motivos para você começar essa série MARAVILHOSA!


1. Personagens incríveis (e alguns bem conhecidos)

 A autora caprichou bem na hora de criar os personagens dessas histórias, além da Audrey  ser maravilhosa e ter ideias bem modernas e equalitárias para uma época onde o sexismo era muito definido; temos o conjunto de personagens secundários que criam uma narrativa viciante! Além disso a autora sempre trabalha com um personagem bem conhecido na figura antagônica, seja o Jack estripador ou até mesmo o conde Drácula! 


2. Uma escrita com personalidade e precisa

 Kerri Maniscalco (a autora dessa série) tem uma escrita permeada com uma personalidade única. Conseguindo criar cenas de autópsias bem detalhadas misturadas com momentos de tensão e ótimos diálogos entre os personagens, é fácil ler metade da história de uma vez só sem sequer perceber! 


3. Reinventando o horror

Além dos antagonistas que ilustram o título de cada livro, um vilão é sempre constante nos livros da série: os preconceitos estruturais de uma sociedade dita como tradicional. Kerri foi genial em reinterpretar o cenário gótico vitorianos que conhecemos, dando um ar completamente renovado e atual a essas histórias. 


4. Lançamento em vista (motivo extra) 

 Aos fãs da série (e agora posso me incluir entre eles), o terceiro volume já chegou! Intitulado "O Grande Houdini", a nova aventura de Audrey Rose já está entre nós, estou terminando o segundo volume e mal posso esperar para iniciar o terceiro! 


E aí, gostaram da listinha? Ficaram curiosos pra conhecer a Audrey? Deixem aí nos comentários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

PROJETO "LENDO CLÁSSICOS"

SIGA NO INSTAGRAM

Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels