21 de dezembro de 2020

ESPECIAL RELENDO PJO | RESENHA: A BATALHA DO LABIRINTO

A BATALHA DO LABIRINTO
Autor(a): Rick Riordan 
Editora: Intrínseca

Páginas: 392
Ano de publicação: 2014
Compre o exemplar clicando aqui

Em O ladrão de raios, Percy Jackson, o menino que aos doze anos descobre que é um semideus, filho de Poseidon, precisa impedir uma guerra entre os deuses que destruiria a civilização ocidental; em O Mar de Monstros, ele e os amigos se envolvem em uma perigosa aventura para defender o acampamento dos semideuses; em A maldição do titã, Percy descobre que o Senhor dos Titãs despertou e está disposto a destruir a humanidade; em A batalha do Labirinto, o semideus vai combater o perigoso titã no temido Labirinto de Dédalo; e em O último olimpiano, Percy tem que lidar não só com o exército de Cronos, mas também com a chegada de seu décimo sexto aniversário — e, assim, com a profecia que determinará seu destino.
 
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A batalha do labirinto, lançado pela IntrínsecaO livro é de autoria de Rick Riordan e tem tradução de Raquel Zampil.





Fala galera do Porão Literário, tudo bem? Nesse final de ano eu e um amigo meu decidimos começar um projeto bem nostálgico: a releitura dos livros de Rick Riordan! Começamos pela série Percy Jackson & os Olimpianos e olha... eu não poderia estar mais feliz. Sou fã dessa série desde 2009 e reler os livros dos quais eu cresci lendo pra mim é uma experiência completamente INCRÍVEL.

Em "A Batalha do Labirinto", a guerra entre os olimpianos e a figura de Cronos parece cada vez mais inevitável conforme as peças vão sendo posicionadas e o titã do tempo vai reunindo o seu poder através de seus súditos liderados pelo filho de Hermes, Luke. Como se isso não fosse o suficiente, Percy precisa lidar com um problema ainda mais emergente: sobreviver ao ensino médio. 


Após uma luta frenética com uma série de Empousai, criaturas mitológicas extremamente mortíferas, Percy retorna ao acampamento e ali os semideuses descobrem que existe uma entrada do Labirinto no coração do acampamento, e que os exércitos liderados por Luke planejam utilizar-se do Labirinto para invadir o acampamento. 

Com isso, surge uma nova missão, impedir que Luke utilize da criação de Dédalo para se guiar no labirinto, mas para isso eles precisarão encontrar o inventor ou a invenção antes do filho de Hermes. 

Eu lembrava que esse era meu livro preferido da saga, mas não exatamente o porquê. Bom, agora eu tenho motivos de sobra pra garantir que A batalha do labirinto é GENIAL em sua abordagem em evoluir seus personagens e colocar uma expectativa gigante para o encerramento da série. 

Primeiramente eu fiquei muito feliz em ver como Groover cresceu nesse livro, deixando de ser o alívio cômico ou então o "melhor amigo" para ir em sua própria missão (de encontrar o deus Pã). Além disso, outro personagem que ganha grande destaque aqui é Nico, o filho de Hades que se encontra em um período de ódio e luto pela morte de sua irmã, Bianca, no livro anterior. 

Esse livro também é o que o Rick mais trabalha com a mitologia (na minha opinião), ao colocar flashbacks que narram a história de Dédalo, fiquei bem impressionado pela forma como o autor trabalha com esses contos clássicos de uma forma que mantenha os leitores jovens interessados em conhecer mais sobre eles e, ao mesmo tempo, interliga com a trama de Percy e seus amigos. 

Agora estamos indo para a leitura do volume final e estou EXTREMAMENTE animado pra relembrar de tudo o que acontece em O último olimpiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!