.

ESPECIAL RELENDO PJO | RESENHA: A MALDIÇÃO DO TITÃ

21 de dezembro de 2020

A MALDIÇÃO DO TITÃ
Autor(a): Rick Riordan 
Editora: Intrínseca

Páginas: 336
Ano de publicação: 2014
Compre o exemplar clicando aqui

Em O ladrão de raios, Percy Jackson, o menino que aos doze anos descobre que é um semideus, filho de Poseidon, precisa impedir uma guerra entre os deuses que destruiria a civilização ocidental; em O Mar de Monstros, ele e os amigos se envolvem em uma perigosa aventura para defender o acampamento dos semideuses; em A maldição do titã, Percy descobre que o Senhor dos Titãs despertou e está disposto a destruir a humanidade; em A batalha do Labirinto, o semideus vai combater o perigoso titã no temido Labirinto de Dédalo; e em O último olimpiano, Percy tem que lidar não só com o exército de Cronos, mas também com a chegada de seu décimo sexto aniversário — e, assim, com a profecia que determinará seu destino.
 
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A maldição do titã, lançado pela IntrínsecaO livro é de autoria de Rick Riordan e tem tradução de Ricardo Gouveia.

Fala galera do Porão Literário, tudo bem? Nesse final de ano eu e um amigo meu decidimos começar um projeto bem nostálgico: a releitura dos livros de Rick Riordan! Começamos pela série Percy Jackson & os Olimpianos e olha... eu não poderia estar mais feliz. Sou fã dessa série desde 2009 e reler os livros dos quais eu cresci lendo pra mim é uma experiência completamente INCRÍVEL.

Nesse terceiro volume da série que conquistou meu coração nós temos a maior mudança de narrativa até então! Em A maldição do titã a trama parece encontrar um clímax decisivo e muito importante para direcionar o final da série! Começamos com Percy, Annabeth, Groover e Thalia em uma missão para resgatar dois semideuses com enormes potenciais, entretanto a missão acaba tendo um desfecho preocupante: Annabeth desaparece. 

Ao voltar para o acampamento, uma nova missão é dada aos semideuses para resgatar a filha de Atena, o que enfurece Percy é que ele não está nessa missão, logo terá que ajudar o grupo de resgate de forma extremamente discreta. 

Com a inserção de mais figuras conhecidas da mitologia grega, Rick Riordan escreve sua aventura mais madura de Percy Jackson até então! Eu simplesmente AMEI rever personagens tão interessantes quanto Artemis e seu irmão Apolo, assim como a Thalia!  Sendo a filha de Zeus bem estruturada nesse livro, gostei muito da relação dela com o Percy e como ela se desenvolve durante a história. 

Grande parte disso foi por conta da Annabeth não estar nessa história em específico, achei bem legal a ideia do autor de tirar ela para poder explorar a Thalia sem ajuda de sua amiga de longa data. Groover ainda está sendo um ótimo alívio cômico e reconfortante, no entanto aqui ele começa a ganhar uma história mais interessante!

Com direito a mortes de personagens, A maldição do titã se estabelece como o meu preferido até agora! Sei que isso vai mudar com a leitura de A batalha do labirinto, mas já estou ansioso pra isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

POST DO DIA

RESENHA: AS BRIGADAS FANTASMA

PROJETO "LENDO CLÁSSICOS"

SIGA NO INSTAGRAM

Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels