18 de dezembro de 2020

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: NOITE ETERNA VOL.1 - ILHA DA MORTE


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Minha leitura atual está sendo o primeiro volume da série
Noite eterna, intitulado Ilha da Morte! Já falei um pouco sobre a série de fantasia nacional aqui no blog e depois de ler quase que metade do livro, vim compartilhar minha experiência de leitura até então!


Mas antes, segue a sinopse pra quem ainda não conhece a história de Pedro P.R.


Sinopse: O véu foi rasgado e a Noite Eterna começou. É chegado o fim da era dos humanos. Seus corações sombrios abriram as portas para que hordas sobrenaturais invadissem a Terra, mas nem toda a humanidade é culpada por esse pecado e por isso os Guardiões dos mundos lhes deram uma ultima chance. Ergam-se e lutem, ou se curvem e morram.


Pra quem gosta de uma história com um começo devagar, olha, eu não indico esse livro! Desde o primeiro capítulo o autor já coloca seus personagens em uma situação de perigo!  Tomas é o nosso protagonista e é muito fácil de identificar com ele em alguns pontos, isso porque ele é o típico garoto comum e carismático. 


Bom, o que acontece já nas primeiras páginas dita o tom do livro e sim, temos bastante ação e cenas de confrontos, o que mais me pegou até agora foi o quanto a narrativa é baseada em  RPG's, eu como grande fã desse estilo de jogo interpretativo fiquei muito feliz ao ver as diversas referências que o autor vai colocando na obra! 


A leitura é leve, portanto vocês podem esperar uma resenha desse livro muito em breve (porque no ritmo que eu tô é provável que eu termine de ler no final de semana!).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!