25 de dezembro de 2020

RESENHA: NÓS, OS ETS.


NÓS, OS ETS
Autor(a): Marcel Souto Maior & Marina Massarani
Editora: Darkside Books (Caveirinha)

Páginas: 448
Ano de publicação: 2018
Compre o exemplar clicando aqui

Nós, os ETs nasceu em plena pandemia, quando o planeta Terra parou e fomos confrontados, mais uma vez, com o quanto somos frágeis e vulneráveis. Com o inimigo invisível à espreita do lado de fora, confinado em casa com a família, o jornalista e escritor Marcel Souto Maior começou a pôr no papel, à caneta, nas madrugadas de insônia, mensagens vindas de outras galáxias, de dentro e de fora de nós... Quem somos nós? Qual a nossa missão? De onde viemos? Para onde vamos? O que nos move e comove de verdade? São respostas a estas perguntas que eles, os ETs, buscam neste livro, ilustrado por Mariana Massarani. 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Nós, os ETs de autoria de Marcel Souto Maior & Marina Massarani, publicado pela DarkSide Books.




Definido como um livro que pode ser aberto em qualquer página a qualquer hora, Nós, os ETs conta com uma apresentação dos hábitos e costumes dos ETs que se apresentam pra nós, leitores, em suas páginas psicodélicas e coloridas. 


Ao pesquisar um pouco sobre o contexto desse livro infanto-juvenil tão único, li que ele foi criado durante o período de pandemia, onde o autor Marcel Souto começou a escrever pequenas mensagens de uma realidade excêntrica que pode muito bem ser associada àquela que estamos vivendo agora. 


Com isso surgiu o livro, e confesso que fiquei bem impressionado com seu design gráfico e as mensagens que ele traz a cada virada de página, as cores neon e os traços atípicos dos desenhos realmente me levaram pra uma outra dimensão e eu adorei isso. Isso foi tudo trabalho da ilustradora Marina Massarani, que já trabalhou com o Marcel anteriormente. 


Vou tentar deixar aqui o máximo de imagens possíveis para tentar transmitir o quanto esse livro é bem pensado e bem produzido! Com certeza vai atrair muito as crianças pelo conjunto de cores e também os adultos pela reflexão que as mensagens trazem!


Um comentário:

  1. Eu juro que achava que esse livro era tão curtinho em número de páginas e tem tudo isso? Mais de 400 páginas??
    Caramba!!!Essa agora me pegou de surpresa. Deu até mais vontade ler rs.
    Não sabia dele ter sido criado durante a pandemia e com certeza, já preciso ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!