20 de dezembro de 2020

RESENHA: O BALDE VAZIO

 


O BALDE VAZIO
Autor(a): Wesley Rodrigues
Editora: Darkside Books (Caveirinha)

Páginas: 48
Ano de publicação: 2020
Compre o exemplar clicando aqui

Um balde solitário, abandonado, tem como único amigo o vento. É ele quem por vezes passa para fazer uma visita e o leva para passear, apresentando o balde à belas paisagens e o estimulando a conhecer seu lugar no mundo. É assim que ele vai parar perto de uma casinha simples e aconchegante, onde decide ficar por uns tempos. Na casinha, mora um casal de passarinhos, Amnésia e Tristão, que logo encontram o balde e pensam em fazer dele o ninho para seus filhotes. Assim começa O Balde Vazio, do premiado animador e quadrinista Wesley Rodrigues. Autor de Imaginário Coletivo, uma das primeiras história em quadrinhos nacionais publicadas pelo selo DarkSide® Graphic Novel, Wesley apresenta agora uma obra dedicada às crianças de todas as idades. A arte que deslumbrou os leitores da HQ está de volta, agora em cores estonteantes e que vão maravilhar ainda mais a todos, em uma fábula sobre a perseverança e a capacidade de não desistir, sobretudo nos momentos em que tudo parece perdido. Na história, o vento um dia retorna particularmente furioso, formando uma tempestade, e acaba por levar o balde ― e os pequeninos pássaros ― para longe. Acompanhamos então a saga do casal pela perigosa floresta do esquecimento em busca de sua ninhada, onde acabam encontrando diversos animais e aprendendo um pouco mais sobre os mistérios e segredos da vida selvagem e da natureza. E sobre nós mesmos. 

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O balde vazio de autoria de Wesley Rodrigues, publicado pela DarkSide Books.






"Um balde solitário, abandonado, tem como único amigo o vento. É ele quem por vezes passa para fazer uma visita e o leva para passear, apresentando o balde à belas paisagens e o estimulando a conhecer seu lugar no mundo. É assim que ele vai parar perto de uma casinha simples e aconchegante, onde decide ficar por uns tempos. Na casinha, mora um casal de passarinhos, Amnésia e Tristão, que logo encontram o balde e pensam em fazer dele o ninho para seus filhotes."

 

Nessa fábula brasileira é difícil não se emocionar com a trajetória do balde solitário! Por se tratar de um livro com foco no público infanto-juvenil, comecei a ler despreocupado e até mesmo com as expectativas baixas, pensando que eu não iria gostar tanto. Posso dizer que fui completamente surpreendido pela história do autor e quadrinista Wesley Rodrigues. 



Uma história sensível e que percorre sentimentos completamente humanos colocados em um objeto até então sem vida, um balde. O que eu mais gosto em fábulas é a capacidade de retratar assuntos muitas vezes complexos de uma forma sutil, Rodrigues faz isso de uma forma extremamente genial! 


Quando o balde é pego pela família de pássaros para servir de ninho para seus filhotes, uma espécie de vínculo é criada entre eles, e o conflito que vem a seguir só serve para demonstrar uma das lições dessa magnífica história: o poder da empatia e de procurar aquilo que nos faz completos!


Falar que fiquei emocionado com a história é pouco! Fiquei simplesmente extasiado. Tenho que reforçar também o quanto o trabalho artístico do autor tem uma característica própria. Os traços aplicados trazem algo único a essa narrativa, assim como os ambientes dos quais o autor escolheu para servir de cenário fazem com que o livro tenha um traço nacional muito importante de ser trabalhado. 


Um livro que foi feito para ser apreciado por todas as idades, mas principalmente para se ler com os outros! Por favor, leiam essa fábula encantadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!