16 de janeiro de 2021

PORAOLIST: LIVROS AGUARDADOS PARA 2021 | PARTE 1



 Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Entrando no ano de 2021 decidimos trazer alguns lançamentos pro primeiro semestre do ano que prometem entrar na lista de favoritos de muitos leitores por aí! Claro que essa seleção é parcial e envolve apenas alguns do vááários lançamentos que irão acontecer no próximo semestre, mas vamos tentar mesclar o máximo os gêneros aqui!


Então vamos nessa? Saiba quais são os livros mais aguardados para 2021 pra equipe do Porão Literário! 




The invisible life of Addie LaRue
Autora: V.E. Schwab
Será publicado pela editora Galera Record


Sinopse:  Quando Addie La Rue faz um pacto com o diabo, ela troca sua alma pela imortalidade. Mas sempre há um preço - o diabo tira seu lugar no mundo, amaldiçoando-a para ser esquecida por todos. Addie foge de sua pequena cidade natal na França do século 18, iniciando uma jornada que a leva pelo mundo, aprendendo a viver uma vida onde ninguém se lembra dela e tudo que ela possui está perdido e quebrado. Existindo apenas como musa de artistas ao longo da história, ela aprende a se apaixonar novamente a cada dia. Seu único companheiro nesta jornada é seu demônio sombrio com olhos verdes hipnóticos, que a visita todos os anos no aniversário de seu negócio. Sozinha no mundo, Addie não tem escolha a não ser confrontá-lo, entendê-lo, talvez vencê-lo. Até que um dia, em uma livraria de segunda mão em Manhattan, Addie conhece alguém que se lembra dela. De repente, empurrada de volta para uma vida real e normal, Addie percebe que não pode escapar de seu destino para sempre.



A Song of Wraiths and Ruin
Autora: Roseanne A. Brown
Será publicado pela editora Literalize


Sinopse: Para Malik, o festival de Solstasia é a oportunidade perfeita para escapar das marcas que a guerra deixou em sua terra natal e buscar um recomeço na próspera cidade de Ziran. O que ele não esperava é que um espírito maligno sequestrasse uma de suas irmãs na entrada da cidade e o forçasse a fazer um acordo fatal: para recuperar a irmã, Malik precisa matar Karina, a princesa herdeira de Ziran.

O problema é que Karina também tem ambições fatais. Sua mãe, a Sultana, foi assassinada; a corte está saindo de controle e o tempo até o festival de Solstasia se aperta como uma corda em seu pescoço. Tomada pelo luto, Karina decide ressuscitar a mãe através de um ritual arcaico, cujo ingrediente principal é o coração de um rei. Por sorte, ela sabe exatamente como conseguir um: casando-se com o vencedor do lendário torneio do Solstasia.

Quando Malik trapaceia e consegue entrar no torneio, seus destinos se alinham numa rota de destruição mútua e inevitável. Com a conexão entre Malik e Karina cada vez mais intensa e forças malignas começando a despertar, qual dos dois conseguirá vencer a morte?


Mexican Gothic
Autora: Silvia Moreno-Garcia
Será publicado pela editora DarkSide Books

Sinopse: O livro conta a narrativa de Noemí Taboada, uma jovem decidida, corajosa e chique. Entre as manhãs de estudo na faculdade e as noites glamourosas de festas e bailes, ela gosta de passear no seu carro conversível, ouvir música e sonhar com um futuro onde as mulheres possam fazer suas próprias escolhas — e viver grandes aventuras. A rotina de Noemí muda drasticamente quando seu pai recebe uma carta de sua prima Catalina, recém-casada com um inglês. A carta é, na verdade, um pedido desesperado de socorro, pois Catalina acredita que corre perigo em High Place, a mansão isolada onde mora com o marido e sua família. Convocada a investigar o mistério, Noemí parte com seu batom vermelho, seus melhores looks e uma dose extra de coragem. Mas nem mesmo esta intrépida heroína mexicana estava preparada para os horrores que a esperavam em uma mansão assombrada por um mal abominável.


How It All Blew Up 
Autora: Roseanne A. Brown
Será publicado pela editora Globo Alt

Sinopse: Amir Azadi, de 18 anos, sempre soube que se assumir para sua família muçulmana seria complicado - ele só não achava que isso terminaria em uma sala de interrogatório no aeroporto. Mas quando confrontado com um relacionamento fracassado, bullies e chantagistas, fugir para Roma é sua única opção. Certo?

Logo, as noites com novos amigos e encontros na Capela Sistina começam a parecer uma segunda natureza ... até que sua velha vida bate à sua porta. Agora, Amir tem que dizer toda a verdade e nada além da verdade para um oficial da alfândega dos Estados Unidos, ou arriscar perder sua liberdade conquistada com muito esforço.

Em reviravoltas edificantes e devastadoras, How It All Blew Up é o romance mais poderoso de Arvin Ahmadi, uma celebração de como os momentos mais dolorosos da vida podem viver junto com as alegrias tumultuadas e transformadoras de descobrir quem você é.


Darius the great is not okay
Autora: Adib Khorram
Será publicado pela editora HarperCollins Brasil


Sinopse: Darius nunca se adaptou muito bem em sua própria casa e tem certeza de que as coisas serão iguais no Irã. Sua depressão clínica não ajuda exatamente, e tentar explicar sua medicação aos avós só torna as coisas mais difíceis. Então Darius conhece Sohrab, o garoto da porta ao lado, e tudo muda.









Legendborn
Autora: Tracy Deonn
Será publicado pela editora Intrínseca

Sinopse: Depois de perder a mãe em um acidente de carro, o que Bree Matthews mais quer é se afastar das memórias dolorosas e da casa onde mora. A jovem de dezesseis anos decide, então, participar de um programa para alunos do Ensino Médio na UNC, uma faculdade local. O que ela não esperava é que esse plano perfeito seria interrompido por um ataque de demônios logo na sua primeira noite no campus.
O episódio faz com que, aos poucos, Bree descubra a existência de uma sociedade secreta, composta por guerreiros descendentes dos cavaleiros da Távola Redonda de Rei Arthur. Poderosos, um deles consegue até apagar a memória das pessoas, mas, por algum motivo, isso não funciona com Bree, e ela continua se lembrando de tudo que viu. 
Para piorar, todos os sinais indicam que essa sociedade pode estar envolvida com a morte de sua mãe. Agora, Bree terá de contar com a ajuda de Nick, um ex-guerreiro que se exilou desse grupo, para investigar segredos sombrios  e descobrir o que sua família tem a ver com tudo isso.


Cemetery Boys
Autor: Aiden Thomas
Será publicado pela editora Galera Record

Sinopse Yadriel invocou um fantasma, e agora não consegue se livrar dele. Quando sua família latina bastante tradicional mostra problemas em aceitar seu gênero, Yadriel se mostra determinado a se provar como brujo. Com a ajuda de sua prima e melhor amiga, Maritza, ele mesmo faz o ritual, pronto para encontrar o fantasma do seu primo assassinado e libertá-lo ao pós-vida. No entanto, o fantasma que invoca é na Julian Diaz, o garoto problema da escola, e Julian não tem pretensões de deixar esse mundo facilmente. Ele está determinado a descobrir o que aconteceu e aproveitar para resolver alguns assuntos pendentes antes de partir. Sem escolha, Yadriel aceita ajudar Julian, assim os dois podem conseguir o que querem. Mas, quanto mais Yadriel passa tempo com Julian, menos ele quer que o garoto se vá.

9 comentários:

  1. Pode fechar os olhos num post assim?? rs
    Ah não, eu vi Mexican Ghotic ali e o coração já disparou!
    Estou procurando não criar expectativas quanto aos futuros lançamentos,mas você não colabora de jeito nenhum rs
    Beijo

    Angela Cunha/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HASUHAUHAUSHAUSAHSAU DESCULPAAA
      Mas esse ano eu tô muito animado mesmo com esses lançamentos, sos

      Excluir
  2. Só lançamento top!!
    É o que sempre digo, Leo, nosso bolso que lute rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGA, É ISSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Estou tentando salvar os trocados porque esse ano não será fácil

      Excluir
  3. Tá incrível essa lista e achei títulos super diferentes. Mexican Gothic e The invisible life of Addie LaRue foram os que mais gostei. Sabe datas exatas dos lançamentos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não, infelizmente! Mas sei que Mexican Gothic está pro primeiro semestre, o da Addie só pro segundo

      Excluir
  4. Não conhecia nenhum migo, mas fiquei curiosa com os livros "Mexican Gothic" e "Legendborn" 😍❤️

    Beijos da Steh!

    IG: @PAPEANDOSTEH

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho psicológico pra um post desse viu ? kkkkk ainda nem comprei os desejados de 2020 e já vem mais lançamentos ... já pode chorar?

    ResponderExcluir
  6. Ai amigo, posso ser sincera? Não estou ansiosa por nenhum lançamento! 😂 Este primeiro semestre estou bem tranquila quanto a isso e até agradeço.

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!