24 de janeiro de 2021

PORAOLIST: LIVROS AGUARDADOS PARA 2021 | PARTE 2


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Entrando no ano de 2021 decidimos trazer alguns lançamentos pro primeiro semestre do ano que prometem entrar na lista de favoritos de muitos leitores por aí!


Nessa segunda parte trouxemos alguns outros autores que, se eu fosse você, ficaria de olho nesse ano! Pra conferir e só continuar a ler.



The city we became
Autora: Tracy Deonn
Será publicado pela editora Suma

Sinopse: Cada cidade tem uma alma. Nova York? Ela tem seis. Mas quando um mal antigo ameaça destruir tudo, cinco protetores devem se unir para detê-lo de uma vez por todas.













Anxious people
Autor: Frederik Backman
Será publicado pela editora Rocco 

Sinopse: Na trama, um ladrão invade um apartamento e faz de refém um grupo de estranhos. Ninguém é o que parecer ser, e cada um deles carrega seus próprios traumas, segredos e paixões prestes a transbordar.











The ask and the answer
Autor: Patrick Ness
Será publicado pela editora Intrínseca

Sinopse: Em 2019, nossos leitores foram apresentados a Prentisstown, uma cidade em que todas as mulheres morreram depois que uma infecção rara e perigosa chegou ao local. O mesmo germe que causou o extermínio delas fez com que os pensamentos dos homens se tornassem audíveis, impedindo que as pessoas guardassem segredos.

Nesse cenário, conhecemos Todd, o último menino da cidade. Prestes a se tornar um homem, ele descobre um terrível segredo que muda tudo, dando início a um arriscado plano de fuga e a uma emocionante jornada para desvendar os segredos daquele mundo pós-apocalíptico.

Depois do chocante e emocionante final de Mundo em caos, temos o prazer de anunciar que The Ask and the Answer (ainda sem título em português), segundo volume da trilogia de Patrick Ness, chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2021!

Agora, frente a frente com seu pior inimigo, Todd terá que fazer uma escolha impossível: aderir ao regime opressor de Nova Prentisstown para salvar a pessoa que ama. Separados pela confusão e por uma possível traição, será que a confiança entre os dois irá sobreviver?


Mirage
Autor: Somaiya Daud
Será publicado pela editora Literalize

Sinopse: Em um sistema estelar dominado por um governante brutal, Amani é uma sonhadora. Ela anseia por aventura e, sobretudo, por uma realidade diferente. Entretanto, quando uma mudança finalmente ocorre em sua vida, não é exatamente da maneira como ela esperava: a garota é sequestrada pelo Império e levada em segredo para o palácio real, onde descobre que é idêntica à Maram, a cruel princesa de Vathek.

Maram é tão odiada por seus colonos que ela precisa de uma substituta, alguém que tome o seu lugar em aparições públicas… e que possa morrer por ela.

Mesmo forçada a desempenhar um papel, Amani não consegue ignorar a beleza do palácio—ou a presença de Idris, o noivo da princesa. Não demora muito até que a garota perceba que o esplendor do palácio esconde um mundo de violência e medo.

Para ter a chance de ver a sua família de novo, Amani precisa interpretar a princesa com perfeição, já que um único passo em falso pode guiá-la para a morte.





Concrete Rose
Autora: Angie Thomas
Será publicado pela editora Galera Record

Sinopse: Se há uma coisa que Maverick Carter, de 17 anos, sabe, é que um homem de verdade cuida de sua família. Como filho de uma antiga lenda de gangue, Mav faz isso da única maneira que conhece: negociando para os Lordes do Rei. Com esse dinheiro, ele pode ajudar sua mãe, que tem dois empregos enquanto seu pai está na prisão.

A vida não é perfeita, mas com uma namorada voadora e um primo que sempre o protege, Mav tem tudo sob controle.

Até, isto é, Maverick descobrir que ele é um pai.

De repente, ele tem um filho, Seven, que depende dele para tudo. Mas não é tão fácil usar drogas, terminar a escola e criar um filho. Então, quando ele oferece a chance de ir fazer as coisas corretamente, ele a aproveita. Em um mundo onde não se espera que valha nada, talvez Mav possa provar que ele é diferente.

Quando o sangue do Rei Senhor corre em suas veias, você não pode simplesmente ir embora. Lealdade, vingança e responsabilidade ameaçam separar Mav, especialmente depois do brutal assassinato de um ente querido. Ele terá que descobrir por si mesmo o que realmente significa ser um homem.

8 comentários:

  1. Não sabia do novo lançamento da Angie!
    Direto para a wishlist

    ResponderExcluir
  2. A sua missão de me deixar eufórica com tantos lançamentos chegando em 2021 está sendo cumprida com sucesso.
    Justo eu que jurei que não iria me empolgar com nada! rs
    Angie...ai ai, e pela sinopse, lá vem mais um soco no estômago!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSAUHSAUSHAUSAHUAHSUA, eu te entendo completamente! Pelo visto a Angie vai me fazer gastar tbm

      Excluir
  3. Adoro esse post de novidades e lançamentos, pois consigo ficar por dentro das novidades! Anxious people foi o que mais gostei e a capa de Mirage achei lindaa

    ResponderExcluir
  4. O lançamento da Angie Thomas promete ser bom, hein? Encontrei um livro para ficar ansiosa! haha Amei!

    ResponderExcluir
  5. Haaa que lindezas de lançamentos 😍 Tô ansiosa para "Concrete Rose", vou amar saber mais da história de Maverick, ele é um paizão no livro O Ódio que Você Semeia 😍❤️

    Beijos da Steh!

    IG: @PAPEANDOSTEH

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!