13 de janeiro de 2021

PROJETO LITERÁRIO: PORÃO DE CLÁSSICOS


Fala galera do Porão Literário! Tudo bem? Ano novo, projetos novos! Passei a primeira semana do ano pensando em algumas dinâmicas novas para trazer aqui pro Porão Literário, uma delas foi o “Porão de Clássicos”. 



O Porão de Clássicos é um grupo de incentivo a leituras de livros do gênero. Nele, não existe uma fórmula pronta! Não iremos dizer para você ler esse livro em determinado número de dias… Você escolhe o livro que vai ler e o tempo que vai utilizar para fazer a leitura dele.

 


Coloquei como meta pessoal ler um livro clássico por mês, mas esse foi um esquema que pra mim funciona melhor! Saiba mais sobre o projeto conferindo as imagens logo abaixo. O link do grupo está já está disponível, basta clicar aqui.




O meu livro de janeiro do Porão de Clássicos é “Os despossuídos”, da magnífica Ursula K. Le Guin! Escrito em 1974, a história já é considerada um clássico da ficção científica. A editora que assina essa edição impecável é a Aleph!




Gostou da ideia, vem interagir com a gente! Qualquer dúvida é só me perguntar pelos comentários!






8 comentários:

  1. Que legal!!!
    Estou participando do #LendoClassicoCP e já que o seu é livre, vai dar para participar também

    ResponderExcluir
  2. Adorei o projeto! A gente sempre carrega o medo de se jogar num clássico. E essa liberdade de poder ler um ao mês, a nossa escolha, sem pressão, é um ponto super positivo!!!
    Com certeza, vou ver se consigo participar, pois na estante, tem uns clássicos me olhando tortinho já faz anos rs
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Os clássicos são sempre minha escolha na hora da leitura. Então, pretendo fazer leituras um pouco diferentes nesse ano! Projeto muito bom

    ResponderExcluir
  4. Ah que projeto mais bacana! sempre bom leituras de clássicos né, a gente aprende tanto com eles!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Léo! Tudo bem? Estou bem animada com esse projeto e com certeza irei participar. Esse mês já li "Orgulho e Preconceito" e estou bem animada para ler "Anne de Avonlea" em fevereiro, bora lá!

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: AGATHAS

  Organizadores:   Kathleen Glasgow & Liz Lawson  Editora: Plataforma 21 Páginas: 424 Ano de publicação: 2023 Compre através dest...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!