11 de janeiro de 2021

RELATOS DOS SEMIDEUSES: LEITURA COLETIVA DE RICK RIORDAN


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? O clube "Guardiões do Olimpo" é um projeto de leitura coletiva dos livros do Rick Riordan! No grupo divimos os semideuses por chalé divino e realizamos diversas dinâmicas com os leitores e leitoras, como caça a bandeira e trivias mitológicas! 


No final da primeira temporada (leitura da primeira saga de Percy), pedimos aos semideuses para tirar uma foto com o livro preferido dele(a) até então! Confira o resultado logo abaixo! 



Leonardo Santos, 25 anos.

Instagram: @poraoliterario

Livro preferido: A batalha do labirinto

Comentário sobre a leitura: Sempre fui muito apaixonado por esse mundo fantástico que Rick Riordan nos trouxe, reler essa série que ajudou a moldar minha vida como leitor tem sido incrível! Redescobrir os perigos do labirinto de Dédalo e notar como nossos heróis preferidos amadurecem no livro “A batalha do labirinto” foi uma experiência única, resgatei todo meu amor pela saga nessa releitura do nosso grupo, os “Guardiões do Olimpo”. 





Eduardo João da Costa, 25 anos.

Instagram: @wolfliterario

Livro preferido: O último olimpiano

Comentário sobre a leitura: Meu livro favorito é O Último Olimpiano mas a série toda de Percy Jackson e os Olimpianos é perfeita. Apesar de ser bem infantil, Percy Jackson é uma série bem humorada, cheia de reviravoltas e surpresas. Todos os livros são bem coerentes, o desenvolvimento das profecias acaba te prendendo muito, e cada livro se torna único. Amei conhecer esse universo.




Thais Aparecida de Souza, 20 anos.

Instagram: @ayumi.books

Livro preferido: A batalha do labirinto

Comentário sobre a leitura: Esse livro é o melhor porque foi o que me apresentou ao mundo dos livros e ajudou a me encontrar como leitora. Gosto muito do labirinto, saber mais sobre o Dédalo e as criaturas que o assombram. E também por causa do primeiro beijo de Percabeth. Adoro também a importância que a Rachel tem, mesmo sendo só uma mortal, não deixou de ter o seu valor.






Bruna Teodosio de Sousa, 26 anos

Instagram: @cantinhodolivross

Livro preferido: O último olimpiano

Comentário sobre a leitura: Nesse livro eu achei ele mais dinâmico e o que tem mais ação. Eu fiquei presa nele do início ao fim. Sem contar que me apaixonei ainda mais pelo Nico. Sem defeitos. E a Annabeth é tudo pra mim!









Dienifer Maria Bernardino, 16 anos

Instagram: @dienifermb

Livro preferido: A batalha do labirinto

Comentário sobre a leitura: A Batalha do Labirinto é uma leitura repleta de surpresas, onde são revelados mitos, deuses e monstros muito antigos, trazendo ainda mais desafios para todos os semideuses, o livro que me fez sentir a verdadeira emoção da batalha, se tornando o meu favorito.







Camila Coimbra Godoy, 26 anos

Instagram: @camila_hp_geek

Livro preferido: O último olimpiano

Comentário sobre a leitura: Preciso dizer que da Saga Percy Jackson e os Olimpianos, o último livro "O Último Olimpiano" é provavelmente o melhor livro da série. A forma como os personagens se apresentam mais maduros e como toda a trama se conecta deixa o livro bem empolgante.







Andressa (Andy) Lacerda, 25 anos

Instagram: @andywholeituras.

Livro preferido: A batalha do labirinto

Comentário sobre a leitura: Gosto muito da mensagem deixada em "A Batalha do Labirinto" de que nós temos a missão de preservar a natureza, se não o fizermos ninguém fará por nós. Também amo como cada um fazendo sua parte todos conseguem atingir seus diferentes objetivos e que Rachel mostra que não precisa ser um semideus para sermos especiais, cada um tem seu talento. Esse livro também marca a jornada de amadurecimento do Nico Di Angelo que passou por situações difíceis e está tendo que aprender a lidar com elas mesmo sendo uma criança, acompanhar isso nos faz criar um carinho muito grande com ele pelo senso de identificação. E é tudo isso e mais que faz esse livro ser incrível!


Maíra Marques de Oliveira, 26 anos

Instagram: @literamai

Livro preferido: O ladrão de raios

Comentário sobre a leitura: Meu livro favorito é "O Ladrão de Raios", pois amo inícios de aventuras e conhecer junto com Percy as descobertas que o aguardavam foi emocionante!










Júlio César Pereira Lemes, 21 anos

Instagram: @juliocesarplc

Livro preferido: O ladrão de raios

Comentário sobre a leitura: "Início de um sonho?! Deu tudo certo!!" Escolhi “O ladrão de raios” como o preferido por ter sido o início de um sonho que deu certo no final, abençoado seja o tio Rick, rs. Amo muito toda a série e o desenvolvimento que ela toma, simplesmente melhor história sobre mitologia grega da vida!







Jessica de Souza Pereira, 20 anos

Instagram: @jessicasouza_15

Livro preferido: O último olimpiano

Comentário sobre a leitura: Embora O Último Olimpiano seja o meu favorito pelo clímax empolgante e com o desenrolar da trama e dos personagens, O Ladrão de Raios é o mais especial para mim. Pois foi o meu primeiro contato com esse universo, o início de uma jornada junto com Percy e seus amigos no contexto da mitologia grega, que me viciou desde a adolescente. Lembro-me que assim que terminei esse, procurei depressa pelos próximos livros. E relendo agora, juntamente com os campistas de Os Guardiões do Olimpo, meu carinho por essa saga só aumentou. Foi uma experiência sensacional.




Ana Clara de Carvalho Araújo, 20 anos

Instagram: @estantedecarvalho_

Livro preferido: O ladrão de raios

Comentário sobre a leitura: Escolhi o primeiro livro, pois foi esse que desencadeou todo o meu amor, não só por Percy, mas pelos livros. Foi no incrível mundo que o Riordan criou que me levou a embarcar nas mais loucas e deliciosas aventuras. Esse livro abriu portas para o lindo mundo literário, onde hoje não vivo sem, e foi o que me levou a criar o meu bookstagram, meu cantinho de paz, @estantedecarvalho_ . Então, a melhor escolha seria onde tudo começou, tanto para Percy, quanto para o meu eu leitora.


Natália Wissinievski Gomes, 26 anos.

Instagram: @natywg

Livro preferido: O ladrão de raios

Comentário sobre a leitura: O primeiro de uma saga ou série sempre é o meu favorito, porque é quando os personagens e o universo são apresentados, amo essa sensação de estar começando algo novo, de ficar animado pelo o que estar por vir. Encontrar pela primeira vez Percy, Annabeth e Grover e todo esse universo da mitologia grega foi incrível e por isso é o meu favorito.






Auriane da Silva Medeiros, 21 anos

Instagram: @aury_medeiros13

Livro preferido: O ladrão de raios

Comentário sobre a leitura: Ladrão de raios é um livro incrível pra mim, pois me introduziu a esse universo magnífico dos livros do Rick Riordan










Sthefane dos Santos Dias, 25 anos

Instagram: @Sthefane_fany.24

Livro preferido: O último olimpiano

Comentário sobre a leitura: O final é incrível e bem escrito, amei o amadurecimento do Percy e ele com Anabeth, o livro se tornou o meu favorito. Aventura em alta voltagem e impossível de largar!











Erick Silva Diniz, 16 anos

Instagram: @livroseresenhas2021

Livro preferido: O ladrão de raios

Comentário sobre a leitura: O universo do Rick Riordan é muito gostoso, você acaba conhecendo mais dos lugares, acaba aprendendo muito sobre a mitologia grega, sobre os deuses, é uma boa ampliação sobre esse assunto









Luiz Antonio Fernandes , 29 anos

Instagram: @books.andcoffee_

Livro preferido: O último olimpiano

Comentário sobre a leitura: Esse é o livro que mostra o quanto todos os personagens amadureceram e cresceram para a batalha. As habilidades ao extremo, e senso de que deveriam proteger quem eles amavam.










Fernanda Caroline Xavier, 27 anos

Instagram: @booksdafer

Livro preferido: A batalha do labirinto

Comentário sobre a leitura: A batalha do labirinto é o meu favorito porque O labirinto de Dédalo sempre foi minha parte favorita da mitologia grega.











Ana Karoline Silva Dantas, 17 anos.

Instagram: @anakarolinesd

Livro preferido: O ladrão de raios

Comentário sobre a leitura: Acredito que esse é o meu livro preferido por ser o início da saga, além de toda a história do protagonista, ela contém informações de como era sua vida antes de se descobrir um meio-sangue, por ser o primeiro contato de Percy com os deuses.










Gustavo Ramon Silva, 24 anos

Instagram: @gutoramons

Livro preferido: O ladrão de raios

Comentário sobre a leitura: Eu sempre tive muita afeição aos primeiros livros de qualquer saga... A ideia de introduzir um mundo aos leitores, e que foi tão bem feito dentro de PJ e o ladrão de raios, me fez querer, além de ler o livro, estar acompanhando as histórias dos deuses olimpianos. Além do mais, toda a mística em torno da profecia do semideus filhos de 1 dos 3 grandes foi o que me fez querer buscar ler os demais livros da saga!



Thaís Ferreira, 33 anos

Instagram: @cheiro.de.livros

Livro preferido: O ladrão de raios

Comentário sobre a leitura: "O que quer que ainda faça,saiba que você é meu. Você é um verdadeiro filho do deus do mar." - Percy me leva para um outro mundo, um mundo onde eu sou uma filha do deus do mar, que sempre foi meu lugar favorito do mundo.



Estamos iniciado a leitura da série Heróis do Olimpo nessa semana, para participar é só clicar aqui e entrar no nosso grupo!

18 comentários:

  1. Que lindo ver o relato de todo mundo! Essa série sempre vai ter um lugarzinho especial no meu coração. Obrigada, Léo e Edu, por organizarem essa LC ❤️

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa série demais! LC incrível ❤

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais lindaaa, só orgulho desses semideuses! Essa LC tá perfeita, já ganhou meu coração❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orgulho é pouco! Estamos muito felizes com o resultado dessa LC

      Excluir
  4. Só foto lindaa! Leituras que incentivaram a adentrar ao mundo da leitura. Parabéns pelo projeto.

    ResponderExcluir
  5. Só gente bonita nas fotos!!Amei,amei ver todos e com certeza, a alegria de ler algo tão rico em diversão e aventura, está estampada em cada sorriso!!!
    Eu ainda não li nenhum dos livros, mas pretendo muito rs
    Adorei!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaa obrigado Angela, esse projeto tem sido incrível mesmo!

      Excluir
  6. Que fotos lindas! eu também amo Percy , as histórias são sempre cheia de aventuras!

    ResponderExcluir
  7. #chocada como vocês simplesmente arrasaram nas fotos!
    Um dia ainda irei conhecer Percy

    ResponderExcluir
  8. Preciso muito ler esses livros novamente, amei as fotos 😍 Ótimo projeto pra vocês migo 💕

    Beijos da Steh!

    IG: @PAPEANDOSTEH

    ResponderExcluir
  9. QUE POST LINDO, LÉO! Confesso estar me sentindo um noooooojo em estar no meio desse pessoal tão divertido e lendo uma história tão boa! Parabéns ao Edu e tu por esse projeto lindo!

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: AGATHAS

  Organizadores:   Kathleen Glasgow & Liz Lawson  Editora: Plataforma 21 Páginas: 424 Ano de publicação: 2023 Compre através dest...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!