28 de janeiro de 2021

RESENHA: CONDADO MALDITO VOL. 2


CONDADO MALDITO VOL. 2
Autor(a): Blake Crouch
Editora: Intrínseca

Páginas: 320
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

Fantasmas e duendes também são moradores do Condado de Harrow. Eles se escondem nas sombras, entre celeiros úmidos, igrejas abandonadas, florestas e pântanos. Estão sempre lá, esperando, observando e dando vida a cada sombra. Mas essas presenças macabras nunca ajudaram Emmy a se sentir menos solitária, e há pouco tempo ela descobriu ser um deles. O condado se revela, entre bruxas, seres míticos e assombrações. Os leitores forasteiros ganham status de novos moradores. Condado Maldito: Maus Presságios é o segundo volume da série de quadrinhos publicada pela Macabra Filmes em parceria com a DarkSide Books, e consegue prender ainda mais quem se aventurou nas terras malditas de Harrow. A solitária Emmy amplia seu universo de mentiras e alimenta uma estranha conexão entre a região e seus monstros, mas uma ameaça ainda mais sinistra se esconde próxima aos limites do condado. Após o anúncio de Livros de Sangue, a desejada antologia de Clive Barker, e os clássicos modernos A Garota da Casa ao Lado e Invasores de Corpos, o selo Macabra traz mais uma parte da história de Condado Maldito. A série de oito volumes une o roteiro impecável de Cullen Bunn e a sombria arte de Tyler Crook para levar os leitores às entranhas deste árido lugar.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Condado maldito v.2, lançado pela DarkSide BooksO livro é de autoria de Cullen Bunn! 


Dando prosseguimento a história do vilarejo de Harrow, Emmy parece ter encontrado um equilíbrio em sua vida após uma fraca aceitação da população daquele vilarejo ao fato de que Emmy é uma bruxa. Com isso, uma certa paz parece ter se instalado já que ninguém mais procura a menina para matá-la. 


Assim, Emmy voltou a ajudar seu pai com as tarefas diárias da fazenda, além disso a garota ajuda os cidadãos da vila com relação as criaturas que habitam a floresta que envolve Harrow; entre fadas, demônios e criaturas bestiais, Emmy sente-se mais confortável sabendo que não é o único ser ali que não é completamente humano. 



A delicada paz estabelecida sofre uma drástica curva quando Kammi chega ao vilarejo. Se apresentando como irmã de Emmy, a menina diz que foi criada na cidade longe de toda a realidade de Emmy. Atrás da aparência de irmã atenciosa, Kammi parece ter outros planos para Harrow. 


Vamos lá: Importante dizer que o primeiro volume de Condado Maldito se tornou uma das minhas leituras preferidas de 2020, inclusive entrou pra lista de melhores HQs! Com isso, minha expectativa para essa continuação estava altíssima! Estava bem ansioso para saber mais dos desdobramentos da história de Emmy e do final enigmático do primeiro volume, que mostrava Kammi na cidade grande. 

Não fiquei muito surpreso ao descobrir que as duas meninas eram irmãs, até porque elas eram bem parecidas, mas fiquei bem satisfeito ao ver que a personagem nova em muito atribuía para a história da nossa 'bruxa boa'. Kammi é o oposto de Emmy em vários sentidos, e é bem interessante ver como as duas se interagem durante todo esse volume. 


A narrativa de Cullen Dunn continua bem afiada e nos entrega uma história macabra e com diversos momentos bem viscerais, que associados ao traço único do artista Tyler Crook, tornam Condado Maldito uma leitura única e completamente hipnotizante. 



Já falei do quanto os quadrinhos são esteticamente atrativos por conta do uso da tinta escolhida, mas tenho que voltar a esse ponto porque ele realmente merece destaque: essa HQ é vibrante e as cores chamam muita a atenção. Por sorte, o roteiro escrito para esse segundo volume também é afiado e acaba nos entregando várias informações bem interessantes a respeito da origem de Emmy, além de explorar mais a mitologia fantástica (e macabra) que vive na floresta de Harrow. 


O final é muito interessante e fecha um arco que eu pensei que não iria se fechar neste volume, o que me deixa mais ansioso pelo próximo volume (do qual irei aguardar com bastante expectativa!).



7 comentários:

  1. Os traços e cores da HQ são lindos, bem coloridos o que dá um contraste bem legal com a história

    ResponderExcluir
  2. capa impecável! que história sinistra, ainda não li nenhuma HQ desse genêro, mas quero sair da zona de conforto e me jogar na leitura!

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Que HQ linda. E o seu blog também é um show. Não conhecia. Conheci pelo artigo da Mybest. Vou colocar o seu blog na "Lista de blogs literários para seguir" lá no meu site. Onde eu me inscrevo no se blog?

    Até!
    nsmoraes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu AMEI os traços e as cores dessa graphic novel! Tu sabe que sou louca nesse tipo de livro né? Só leio terror se for assim. haha Amei demais! Se você tiver o volume 1, já quero os dois emprestados. ><

    ResponderExcluir
  5. Impossível não desejar ser a Maíra nesse exato momento que escrevo e fico lendo o comentário dela acima rsrsrsrs
    Deixa ser sua vizinha pra pedir emprestado também???? rs
    Eu amo os quadrinhos da Dark e não vejo a hora de ter esse e o primeiro volume em mãos e descobrir mais um pouco sobre Harrow!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  6. Haa migo, não conhecia essa história, preciso muito ler os dois volumes agora, fiquei mega curiosa para saber mais! Amei!

    Beijos da Steh!

    IG: @PAPEANDOSTEH

    ResponderExcluir
  7. As cores dessa HQ chamam muita atenção! A história é incrível, pois essa questão de bruxa e coisas além humanas fazem muito meu estilo de leitura! O fato de ter várias continuações me desmotiva um poucoo

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!