6 de fevereiro de 2021

PORÃOLIST: TRÊS SÉRIES DE FANTASIA ESCRITA POR AUTORES NÃO BRANCOS.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Essa é uma lista literária muito especial pois ela traz três séries INCRÍVEIS que tem sido extremamente elogiadas e aclamadas por leitores e leitoras de todo o mundo, inclusive aqui no Brasil!  Espero que isso tenha atiçado sua curiosidade, enfim, vamos lá? 


Segue aí pra conhecer três séries de fantasia escrita por autores não brancos!



O ceifador



Autor(a): Neal Shusterman

Editora: Seguinte


Por que indicamos? A trilogia escrita por Neal Shusterman tem encantado muitos pela sua narrativa energética e que faz refletir acerca dos tabus da morte. 


Sinopse: A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria… Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade.

Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador — um papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a "arte" da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão — ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais —, podem colocar a própria vida em risco.



Uma chama entre as cinzas



Autor(a): Sabaa Tahir

Editora: Verus 


Por que indicamos? Além de ser uma distopia repleta de plot twists, Tahir consegue criar uma narrativa viciante com várias referências a cultura e mitologia árabe! Além disso o primeiro volume está disponível no Kindle Unlimited.   


Sinopse: Uma história épica e eletrizante sobre liberdade, coragem e esperança. Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre.

No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso.

Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império.

Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.




O Legado de Orïsha 




Autor(a): Tomi Adeyemi

Editora: Rocco 



Por que indicamos? Dona de uma escrita extremamente potente e que traz um ar novo para as fantasias,  Adeyemi consegue construir uma história incrível em cima de uma mitologia da qual não temos tantas referências no cenário da literatura fantástica comercial aqui no Brasil! 


Sinopse: Zélie Adebola se lembra de quando o solo de Orïsha vibrava com a magia. Queimadores geravam chamas. Mareadores formavam ondas, e a mãe de Zélie, ceifadora, invocava almas.

Mas tudo mudou quando a magia desapareceu. Por ordens de um rei cruel, os maji viraram alvo e foram mortos, deixando Zélie sem a mãe e as pessoas sem esperança.

Agora Zélie tem uma chance de trazer a magia de volta e atacar a monarquia. Com a ajuda de uma princesa fugitiva, Zélie deve despistar e se livrar do príncipe, que está determinado a erradicar a magia de uma vez por todas. O perigo espreita em Orïsha, onde leopanários-das-neves rondam e espíritos vingativos aguardam nas águas. Apesar disso, a maior ameaça para Zélie pode ser ela mesma, enquanto se esforça para controlar seus poderes — e seu coração.


4 comentários:

  1. A trilogia de O Ceifador e a saga de Uma Chama são as que mais desejo ler nesse ano!
    Acho tão lindo não só da representatividade,mas do se abrir a tudo e todos. Estamos vivendo tempos difíceis e muitas vezes, a fantasia vem para nos lembrar de que somos todos um povo só, independente do reino rs
    Espero muito ler!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Leo!
    Ganhei o livro da Sabaa Tahir e ando ansiosa para ler, bem como as outras duas indicações, já estão nos meus desejados. Valeu!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ver autores não brancos ganhando notoriedade.
    É legal ver como alguns deles inserem elementos da própria cultura

    ResponderExcluir
  4. A trilogia Uma chama entre as cinzas eu já havia visto em algum lugar, será que foi por aqui?
    Com certeza escritores não brancos merece espaço e notoriedade no mundo literário, além disso gostei das cores dos livros (vermelho, verde, roxo). Não sou muito fã de trilogia, mas o enredo parece muito bom

    @yasmindeciles

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: EM BUSCA DO REINO

  Autor(a):  Reyves L.B. Editora:   Voe Páginas: 409 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Após os acontecimentos de...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!