12 de fevereiro de 2021

QUOTES DE "CHICOTE", DE NUNO REBELO!




 Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Uma das últimas leituras que eu fiz foi a do thriller investigativo de Nuno Rebelo intitulado "Chicote"! E conforme eu apontei na resenha (que você pode conferir clicando aqui), a narrativa vai muito além do suspense comum. 


Isso porque o autor faz questão de atribuir uma série de fatores a trama que vão muito além do "quem é o assassino do Chicote?". Grande parte disso está no personagem Romano, policial que investiga todo o caso. Adorei o fato dele trazer uma série de reflexões sobre a sociedade e sobre nossa existência!


Vocês não entender um pouco mais a respeito desse tom que o autor coloca em sua história nos quotes que eu separei, confira abaixo!


 "O ponto de partida é a essência humana. O olhar da crença cega na bondade dos homens e da pronta disposição para a prática do bem. Contudo, esse prisma é ingênuo, pois o homem é capaz de praticar atos de maldade extrema, pelos motivos mais fúteis sequer imagináveis."


"O ser humano é o único animal racional que conhecemos, mas é o animais que mais elimina o seu próprio semelhante. São raros os animais que matam dentro da mesma espécie. O homem faz isso o tempo todo. Cria exércitos inteiros. Homens especialistas em eliminar homens. Armas e mais armas, mil maneiras de se matarem uns aos outros." 


"Quem disse que as matanças pararão se prendermos alguém? Matança sempre haverá enquanto houver seres humanos."

 

"O que as pessoas fazem para viver? Umas trabalham, outras se prostituem, outras vivem de caridade, outras entram no crime... Fato é que as pessoas se curvam ao poder do dinheiro."


Enfim, é isso! Espero que tenham gostado do post, você pode adquirir uma cópia do livro clicando nesse link! 

4 comentários:

  1. Aqueles quotes que são literalmente, chicotadas na nossa pele! Se já estava animada demais para ler essa obra ímpar, agora, mais ainda!
    A humanidade sempre errará, fato!
    Espero ler!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Leo!
    Sempre acho que os quotes trazem muito do que iremos encontrar no enredo do livro e aqui não foi diferente.
    Sempre haverá crimes, porque o ser humano é instinto e muitos são malignos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Você escolheu os melhores quotes! Esse segundo quote, que fala dos homens é bem forte pois é bem real

    ResponderExcluir
  4. Só quotes reflexivos e que podemos trazer para a nossa realidade! Ler esses quotes dá uma vontade a mais de ler o livro

    @yasmindeciles

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!