17 de fevereiro de 2021

RECEBIDO DO DIA: NOVO MUNDO EM CHAMAS


Fala galera do Porão Literário, tudo bem? Como um grande fã de ficção histórica, vou me aventurar novamente no gênero em uma produção nacional que parece estar INCRIVEL!
O livro em si se chama Novo Mundo em Chamas: Uma aventura épica e, pelo próprio título, dá pra ver que a aventura de Víktor Waewell tem tudo pra realmente ser épica!


Para saber mais detalhes sobre o livro, leia abaixo a sinopse oficial, junto com a belíssima arte da capa!

Um épico histórico arrebatador sobre a luta pela liberdade e a força da coragem, com batalhas sangrentas, os amores e as agruras, durante uma das maiores revoltas escravas modernas: Palmares. Quando fidalgos expulsam os invasores holandeses do Nordeste, sua máquina de guerra volta-se para a região de Palmares, lar de povoações fortificadas dos negros e tribos selvagens remanescentes. O objetivo dos senhores: recapturar milhares de escravos e dominar o território.

O competente sargento Ernesto, negro nascido livre, filho de uma ex-escrava e um português, é o enviado para traçar a rota de ataque do exército dos senhores, tendo um índio como guia

Porém, no caminho, Ernesto irá se deparar com um mundo desconhecido por ele. A mata de Palmares é pontilhada por pequenas e grandes vilas, gente trabalhando a terra, as grandes malocas sobressaindo-se na mata. Ele vai conhecer Diara, uma bela guerreira disposta a dar a vida pela liberdade. E vai se deslumbrar com os topos dos morros protegidos por muros de madeira e torres defensivas, verdadeiras fortalezas, protegidas por corajosos guerreiros pretos.

Agora, Ernesto terá que decidir de que lado irá lutar no embate iminente: a batalha pelo destino de Palmares e do Brasil.

Ao mesmo tempo, Teresa, a mucama de um poderoso fidalgo, enfrentará inúmeras violências, com uma força que aprende a conhecer, para um papel decisivo na trama.

Você vai vivenciar esta jornada, os heróis e os vilões, personagens instigantes e humanos, entre soldados e guerreiros, capitães do mato, negros que buscam vingança, rainhas pretas, escravas de casa e poderosos fidalgos. Uma aventura eletrizante no melhor estilo "não consigo parar de ler".


A história parece ser incrível, não é? Além disso, o autor pesquisou e muito para tecer sua história, que pode ser adquirida tanto em versão física quanto em versão digital através desse link!


✓ Reconstituição fiel e revisada por historiadores:

"Um primoroso trabalho de pesquisa e de escrita." - Náuplia Lopes (Historiadora)

“O autor impressiona com o cuidado em pesquisar o quilombo e todo o momento histórico.” - Mayra Melo (Historiadora)


Descubra este desenlace fascinante em Novo Mundo em Chamas, o livro que em poucos meses tornou-se um fenômeno Best-Seller na Amazon!




4 comentários:

  1. Só de ler acima do que o livro retrata, já me peguei viajando no cenário. Cheirinho de romance histórico rs e eu adoro isso,apesar de não ter muita intimidade com o gênero!
    Claro que já estou super curiosa e aguardando resenha!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Acredito que para se tornar um bom romance histórico o livro precisa ser verossímil e baseado no que aconteceu de verdade.
    E Viktor fez isso

    ResponderExcluir
  3. Leo!
    Pois é, a história parece totalmente cativante.
    Adoro livros com enredos históricos que mesclam a ficção do autor com fatos que realmente aconteceram na época.
    Ah! Leia logo, vai... assim poderá trazer a resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. é uma história incrível, sem dúvidas. A história brasileira merece ser contada e disseminada. Gostei dos nomes dos personagens e achei bem legal a ideia do trailer.

    @yasmindeciles

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!