19 de fevereiro de 2021

RESENHA: O MIRANTE DA MONTANHA


O MIRANTE DA MONTANHA
Autor(a): Geraldo Rocha
Editora: Novo Século

Páginas: 304
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

O Mirante da Montanha" conta a história de Fernando, um rapaz do interior que se vê obrigado a amadurecer cedo e se tornar o homem da casa depois de alguns acontecimentos trágicos em sua vida. Os caminhos o levaram a decidir se ficava na sua cidade natal, depois de conquistar seu primeiro amor, ou se viajaria em busca de realização profissional em terras distantes. Ele vai trilhando seu caminho de conquistas, mas continua com o coração atrelado àquela cidadezinha e àquele amor inesquecível. Larissa sente-se impotente diante da intransigência da mãe autoritária e dominadora. Longe de seu grande amor, ela não tem muitas opções. Segue tentando organizar a vida, mas seu coração não encontra a paz desejada. Eles construíram sonhos que ficaram pelo caminho, mas apesar da distância e do tempo continuaram se amando. Essa forte ligação fez com que as experiências vividas jamais fossem esquecidas. Nos desacertos e surpresas da vida, Fernando e Larissa foram surpreendidos com um capricho do destino e terão de tomar a decisão de voltar no tempo ou seguir em frente.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O mirante da montanha, lançado pela Novo SéculoO livro é de autoria de Geraldo Rocha.


Fernando e Larissa cresceram em Pedra Azul, uma pequena cidade do interior que até poderia carecer de alguns recursos tecnológicos das capitais, mas com certeza retribuía em um lugar belo e próximo da natureza. 

Enquanto Larissa crescia com uma forte pressão de seus pais para seguir os ensinamentos da religião católica e se envolver com pessoas com maior poder aquisitivo na cidade; Fernando travava suas próprias batalhas. Vindo de uma família humilde, Fernando precisa demonstrar todo o seu valor enquanto seu pai sofre com alguns problemas de saúde. Nisso, acontece o improvável: Larissa e Fernando se apaixonam. 


Obviamente o relacionamento não é bem visto pelos pais de Larissa, no entanto isso não gera um empecilho maior, visto que Fernando vai se mudar de Pedra Azul para a capital do estado na intenção de cursar Enfermagem e tornar-se, um dia, um médico. 

O destino então se coloca em prática e os distancia, conforme os anos vão passando vamos conhecendo mais sobre a história de Larissa e Fernando, seus relacionamentos e suas mágoas. Mas uma coisa que o tempo não consegue apagar é a memória dos dois dando beijos de amor verdadeiro no mirante da montanha. 


Bom, galera... "O mirante da montanha" é uma leitura leve de se fazer. Nela, temos capítulos curtos que vão narrando a trajetória dos dois protagonistas. A narrativa em si é curta, com cerca de 200 páginas o autor consegue estabelecer uma boa linha para o enredo, não enrola e vai direto ao ponto em diversos momentos. 

Gosto de livros que retratam o amadurecimento e a influência do tempo e destino em uma relação, logo, é possível perceber todos esses elementos dentro da história criada por Geraldo Rocha. Ambos os personagens são fáceis de se gostar e a química deles juntos realmente transcende as páginas!

O livro também evoca sentimentos de luto e pesar, é bem poderoso a forma como esses assuntos são tratados nas páginas e como eles afetam os personagens (principalmente o Fernando), o final é doce e com certeza agrada aqueles que querem uma boa história de amor! 


4 comentários:

  1. Leo!
    Gosto de histórias de amor que trazem dramas e problemas das personagens e pelo jeito, tem final feliz e amo romance com final feliz.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. A gente precisa tanto de histórias de amor. E oh, tendo uma parte romântica em mim que ainda insiste em aparecer de vez em sempre, amor com dificuldades é mais gostoso rs
    Adorei ter lido a resenha ontem no seu Insta e com certeza, já é um livro que senti muita vontade ler.
    Abraçar Fernando e Larissa e confortar suas dores!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Amo amo amo amo histórias de amor!
    E que acompanham várias fases do casal, encontros e desencontros e quem sabe um final feliz

    ResponderExcluir
  4. Achei lindo... parece aqueles filmes de sessão da tarde!! Senti uma leveza também com as cores e a letra do livro!

    @yasmindeciles

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!