15 de fevereiro de 2021

RESENHA: RUA DA PRAIA NÚMERO 7, ESTOCOLMO


RUA DA PRAIA NÚMERO 7, ESTOCOLMO
Autor(a): Sandra Rosenblatt
Editora: Independente

Páginas: 107
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

Fernanda Carlsson vivia uma vida confortável em um dos endereços mais caros da Escandinávia até seu marido vender sua empresa milionária, e embarcar em um affair perigoso com uma desconhecida de caráter duvidoso. Agora, em busca de conseguir um divórcio justo, ela tenta desesperadamente encontrar aliados. Mas ao conhecer Adam, um viking sedutor, a atenção dela toma um outro rumo. — será que ela irá conseguir terminar a sua missão?


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Rua da praia número 7, Estocolmo lançado de forma independente. O livro é de autoria de Sandra Rosenblatt.








Fernanda Carlsson é uma brasileira que vive na Escandinávia. Casada com um homem extremamente rico, Fernanda vive sua rotina trabalhando na empresa que compartilha com o marido e cuidado de sua filha. No entanto, após suspeitar de uma traição por parte do cônjuge, as coisas parecerem piorar drasticamente, chegando ao ponto em que o divórcio é a única opção.


Entretanto, o processo de divórcio será mais difícil do que Fernanda pensava! Isso porque Sven - seu marido - planeja deixá-la sem nada do patrimônio farto que o casal possuída. A luta judiciária consome Fernanda de modo pouco saudável.


Com tudo isso acontecendo, a protagonista conhece Adam, um homem extremamente sedutor que oferece à ela uma fuga de toda essa disputa. O relacionamento dos dois parece ajudar Fernanda a passa por esse momento difícil, até que ele começa a ficar complicado.



Bom, vamos lá! Em sua curta narrativa, a autora Sandra Rosenblatt consegue nos entregar uma história que causa aflição, mas também nos faz refletir acerca de alguns assuntos bem importantes que (ainda bem) ganham mais atenção a cada dia que passa: relacionamentos abusivos e xenofobia.


A protagonista dessa história infelizmente se via presa em um relacionamento deste tipo com seu ex marido. Como a maioria das relações desse tipo, só depois Fernanda compreende o quão isolada e carecida de poder ela ficou depois do término. Já no capítulo inicial nós temos uma situação terrível entre os dois, que me deixou com o estômago revirado.


Logo, nós conhecemos Adam! Um personagem que foi capaz de me deixar com mais raiva do que Sven! De verdade, fiquei mal pela Fernanda. Ao mesmo tempo, é bem interessante ver como a personagem vai crescendo e se desprendendo daquilo que outras pessoas acham e dizem à ela!


Isso nos leva a um outro tópico bem importante, a xenofobia que a Fernanda sofre em solo estrangeiro por ser brasileira. Existem várias passagens que te deixam enfurecido com a opinião ignorante de pessoas acerca do exterior, mas o mais triste é saber que esses comentários são compartilhados por milhares de pessoas!



No geral, a escrita da autora é rápida e bem eficaz, você consegue ler essa narrativa toda em questão de horas (isso porque ela tem 107 páginas), portanto eu indico para quem quiser conhecer mais sobre a história de Fernanda!

4 comentários:

  1. Posso ser muito sincera? Já fiquei com birra foi de Fernanda rs Puxa, mal sai de uma encrenca e vai logo se envolver com um viking(que já deve ser mais encrenca ainda??)
    OH, iso é algo meu rs nunca conformar com mulheres que vão se envolvendo assim,na rapidez. Mulheres e homens.
    Eu acredito no poder do luto rs
    Mas já quero sentir raiva dos três. Então, preciso ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Escandinávia me parece um lugar tão misterioso e lúgubre.
    Acho que isso também contribua para dar ao livro uma atmosfera mais densa a história de Fernanda.

    ResponderExcluir
  3. Leo !
    Mesmo sendo um livro curtinho, me pareceu que traz uma forte carga emocional e assuntos importantes para serem discutidos. E todo sofrimento vivido pela protagonista, pode nos deixar copadecidos de suas mazelas. Bom de se aprender...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Gostei de ser uma leitura rápida, as vezes ajuda muito a sair da ressaca literária. Achei bem misterioso, porque, apesar de parecer uma história simples, parece que pode acontecer muita coisa na história!

    @yasmindeciles

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!