.

TRÊS MOTIVOS PARA LER "CABEÇA DE ALHO"

26 de fevereiro de 2021

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Bom, uma das minhas últimas leituras foi do livro Cabeça de Alho, do autor Renato Fonseca! A resenha do livro você pode conferir clicando aqui!


Mas enfim, pra quem já leu minha opinião sobre o livro sabe que eu gostei muito de toda a história, por isso decidi trazer uma listinha com 3 motivos para ler essa fantasia noir puramente nacional! Se liga só:


1. FANTASIA COM ELEMENTOS NACIONAIS

Foram raras as vezes que eu tive contato com uma fantasia que conseguisse colocar elementos brasileiros em seu enredo. Por isso, fiquei muito surpreso ao descobrir mais sobre o mundo do qual o protagonista (Tomas) tem acesso. O autor conseguiu atribuir esses elementos ritualísticos da nossa mitologia de uma maneira exemplar! 


2. ÓTIMOS MOMENTOS DE TENSÃO

Durante toda a narrativa um mistério segue invicto: o que aconteceu com os pais de Ana dos Santos? O autor nos entrega respostas, entretanto de uma resposta surge uma nova pergunta e por aí vai... Esse método cria momentos de tensão incríveis, que ajudam a leitura a fluir!


3. UM PROTAGONISTA ENIGMÁTICO E COMPLEXO

Conforme apontei na resenha do livro, eu gostei muito da figura principal do livro! Tomas é um ponto de interrogação no começo da história, e conforme vamos conhecendo mais sobre seu passado, suas falhas e seus dons, vamos criando grande afeição a figura rabugenta e irritada que ele é!


Lembrando que o livro está disponível na Amazon e pode ser comprado clicando aqui!

3 comentários:

  1. Dos três motivos o que mais me chama a atenção e dá vontade de ler o livro é o primeiro.

    ResponderExcluir
  2. Eu leria o livro somente por conta de Tomas. Isso dele viver afastado da sociedade me chamou muito a atenção(meu sonho é ser eremita um dia) rs
    Mas motivos não faltam e oh, viva nossa literatura nacional!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Leo!
    Já tinha lido sua resenha e já tinha gostado do livro e ver você listar motivos específicos para ler, fiquei ainda mais animada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

POST DO DIA

RESENHA: MOBY DICK

PROJETO "LENDO CLÁSSICOS"

SIGA NO INSTAGRAM

Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels