17 de março de 2021

RESENHA: A GAROTA ANÔNIMA



A GAROTA ANÔNIMA
Autor(a):  Greer Hendricks & Sarah Pekkanen.
Editora: Faro Editorial

Páginas: 268
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Ela está mentindo para descobrir a verdade. Quando Jessica Farris se inscreve para um estudo conduzido por um grupo de psicologia, ela pensa que tudo o que precisa fazer é responder a algumas perguntas, receber seu dinheiro e ir embora. Mas à medida que as perguntas ficam mais invasivas, Jess começa a sentir como se soubessem o que ela está pensando... e, pior, o que está escondendo. Conforme a paranoia de Jess aumenta, fica claro que ela não pode mais confiar no que é real em sua vida e o que são experimentos manipulados pelo grupo de pesquisa. Agora, presa em uma teia de incertezas, Jess rapidamente aprende que algumas obsessões podem ser mortais.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A garota anônima lançado pela Faro Editorial. O livro é de autoria de  Greer Hendricks & Sarah Pekkanen. A resenha foi escrita por Stephanie Reis.




“Existem razões por trás das ações de todos nós. Mesmo quando escondemos essas razões das pessoas que pensam que nos conhecem bem. Mesmo quando essas razões estão enterradas tão profundamente que nós não conseguimos reconhece-las.”

Neste suspense vamos conhecer a jovem maquiadora Jessica Farris, vivendo sua vida simples de trabalhadora em Nova York, Jessica maquia as pessoas por prazer e pelo dinheiro, ela ama o que faz, mas ainda não se sente realizada na vida profissional, mas faz de tudo para ter seu dinheiro do mês para poder pagar suas contas e ajudar sua família.


Ao ir atender uma cliente, Jessica escuta uma conversa sobre um teste que sua cliente foi convidada a fazer e aparentemente ela não irá, então Jessica resolve roubar os dados sobre o local e logo vê uma oportunidade que não pode recusar, responder um questionário sobre moralidade e ganhar uma grana extra, é tudo que Jessica precisava para aumentar sua renda, mesmo sem saber do que se tratava Jessica vai com a cara e a coragem.

“Observar e esperar pelo momento certo é um elemento essencial de uma estratégia de longo prazo. Atacar e se envolver em um conflito antes de ter certeza é agir de maneira impulsiva.”

O teste de moralidade que Jessica passa a fazer parte, é de um estudo conduzido por um grupo de psicologia, coordenado pela Dra. Shields, uma psiquiatra muito conhecida em Nova York, Jessica não fazia a mínima ideia de quem era a doutora e muito menos o que ela deseja com aquele teste, apenas queria o dinheiro.


As perguntas do teste são bem razoáveis no começo, mas ao longo do teste as perguntas vão ficando mais invasivas, Jess começa a se sentir pressionada e mesmo depois de sair do teste ela não consegue parar de pensar naquilo; perguntas vão surgindo em sua mente e suspeitas de que alguém está observando-a são mais presentes.


Jess tem um segredo, mas será que ela está preparada para revelar isso? Será apenas paranoia? Mentiras são realmente as soluções para a vida? Será que a Dra. Shields é inocente nesse teste? Perguntas vão surgindo ao longo do livro e você não consegue parar de ler, são 365 páginas de pura suspense e adrenalina, a escrita das autoras te envolvem do começo ao fim e você não consegue deixar Jess e Dra. Shields de lado; quando você chega no final sua cabeça explode com tanta informação que você vai vibrar com cada acontecimento. A história é narrada pelas duas personagens, podendo você ver os dois lados da história e assim ficar ainda mais curioso sobre o final.

Você faria um teste de moralidade por dinheiro, sem nem saber o por que aquilo está sendo feito? Fica a pergunta para você!


4 comentários:

  1. Difícil responder a pergunta,Léo rs
    Mesmo estando na pindura há tempos por conta de falta de emprego e doenças, até que ponto nossa paz tem valor? Ainda mais algo que não sabemos de fato como será rs
    Prefiro deixar isso só pros livros mesmo, aliás, pra este livro, padrão Faro de muita qualidade e gênero que eu amo de paixão e não vejo a hora de ter em mãos!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Lendo sua resenha percebo que Jess precisa de alguma forma se manter entre as sombras para não ser vista... será que é isso mesmo? Linda a capa! Ótima sua resenha! Respondendo a pergunta.. acredito que estamos sempre sendo questionados sobre nossa moralidade, a diferença é que não somos pagos kkk

    @yasmindeciles

    ResponderExcluir
  3. Que pergunta difícil. Teria que analisar vários fatores.
    Mas é bem interessante esse dilema que Jessica enfrenta

    ResponderExcluir
  4. Leo!
    Bem, como psicóloga e questionadora, tenho certeza que não participaria de um estudo desses sem saber para que e por que... portanto, não faria não. Achei o livro interessante já pelo fato da protagonista se passar por outra pessoas para conseguir dinheiro. Deve ser uma leitura intrigante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: AGATHAS

  Organizadores:   Kathleen Glasgow & Liz Lawson  Editora: Plataforma 21 Páginas: 424 Ano de publicação: 2023 Compre através dest...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!