5 de abril de 2021

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: CAÇADOR PERPÉTUO



Fala galera do Porão Literário, tudo bem? Início de mês e como promessa literária eu vou me motivar a ler mais do que mês passado (que fui um fiasco!), enfim, pra começar Abril bem eu decidi vir falar um pouco da minha leitura atual! A fantasia nacional chamada Caçador perpétuo!


Mas antes, segue a sinopse pra quem ainda não conhece a história de Henrique Matiussi Franco.



Sinopse
Ebrulf, rei da grande nação de Peruccia, busca conquistas em campanhas expansionistas mais uma vez. As más notícias se espalham pelas terras de Valtar. O barão Aztro envia soldados para recrutarem os homens adultos, no intuito de defender seu território. Em meio ao evidente caos que paira sobre o pequeno país, o jovem Oscar Mannric, filho de um veterano de guerra, sonha em ser um grande herói como os dos seus muitos romances de cavalaria. Entretanto, seus anseios podem não se realizar, devido à doença incurável que o acompanha desde a sua infância. Isolado em um vilarejo ao extremo sul de Valtar, Oscar se agarra a boatos de que um misterioso druida que habita na floresta pode ser a solução para o seu problema. Ingênuo e ansioso para se livrar de sua sina, o jovem acaba ludibriado a tomar uma poção mágica de procedência duvidosa, sendo manipulado pelo velho druida, expulso de sua cabana e atingido por um fatal raio em uma madrugada tempestuosa. Porém, ele acorda no dia seguinte... Acompanhe a jornada dramática de Oscar Mannric em sua busca por respostas e diferentes objetivos no primeiro romance publicado pelo autor Henrique Matiussi Franco, onde um jovem rapaz que passou boa parte da vida preso em um pequenino vilarejo terá que se aventurar pela terra de Valtar, fazendo aliados poderosos e inimigos terríveis, descobrindo que certas decisões podem ter consequências fatalmente irreversíveis e que o mundo não é tão glorioso como nos romances que lera na infância.


Não é segredo que eu amo uma fantasia bem construída, e por isso fiquei bem animado para ler essa história! Fui fisgado logo nas primeiras páginas pois o autor nos apresenta um protagonista extremamente carismático! Fui torcendo para Oscar (conhecido como Fininho) conseguir vencer as dificuldades iniciais para ele ser o grande heróis que tanto sonhava. 

Atualmente estou na reta final do livro, faltando cerca de 100 páginas para terminar a história e fiquei bem impressionado com o crescimento da narrativa e de Oscar, a história pouco se assemelha ao que li no começo, o cenário e os personagens amadurecem muito no decorrer das páginas e eu amo isso!

Os elementos que compõem uma grande fantasia podem ser encontrados com facilidade em Caçador perpétuo: conflitos intensos, uma jornada do herói e um ambiente épico com direito a cenas batalhas e muito mais! Tudo de forma muito bem escrita e fluída, por isso recomendo muito!


Para ler mais sobre a obra e adquirir a sua cópia é só clicar aqui.


uco da minha leitura atual! A fantasia nacional chamada Caçador perpétuo!


3 comentários:

  1. Eu amo fantasia, embora esteja lendo bem pouco do gênero desde o ano passado. Mas amo nossa literatura nacional e olha aí que presente deve ser este livro!
    Já aqui curiosa pela resenha e por saber o que acontece com Oscar!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não lendo muita fantasia, de tanto acompanhar em blogs, sei um pouco sobre o gênero: os clichês, o que é ctrl c+ ctrl v dos hypados, e pude perceber que Caçador Perpétuo é bem interessante e foge dos padrões

    ResponderExcluir
  3. Leo!
    Gosto muito de fantasia e se bem escrita, com um enredo diferenciado como este, deve ser um livro excepcional.
    Vou aguardar sua resenha completa para saber se Fininho consegue atingir seus sonhos e ficar curado.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!