1 de abril de 2021

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: FILHOS DA LUA - O LEGADO


 Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Minha leitura atual está sendo o primeiro volume da série Filhos da lua, intitulado O Legado. Já falei um pouco sobre a série de fantasia nacional aqui no blog e depois de ler quase que metade do livro, vim compartilhar minha experiência de leitura até então!


Mas antes, segue a sinopse pra quem ainda não conhece a história de Marcella Rossetti.


Sinopse:  Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós? Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.


Bom, pra começar fazia um certo tempo que eu não pegava uma literatura de fantasia para ler, ainda mais uma fantasia urbana nacional! Na verdade, acredito que essa seja a primeira que eu leio que foi produzida e se passa no nosso país! Conhecemos então a Bianca, personagem principal que se muda se cidade após alguns acontecimentos traumatizantes. 


Nessa nova cidade, ela não demora para se integrar com outros adolescentes da escola onde frequenta, e esse parece ser apenas o começo para Bianca começar a descobrir um mundo que se esconde do senso comum. Gente, que história! Estou amando pelo fato dos personagens serem ágeis e a trama também não ficar enrolando o leitor, sabe? 


Pra quem curte histórias como "Instrumentos mortais" e outras sagas do gênero, minha indicação para Filhos da Lua é mais do que apropriada! Acredito que essa série tem tudo pra crescer cada vez mais durante a narrativa. Assim que eu terminar a leitura (nos próximos dias) trarei a resenha completa pra vocês!

4 comentários:

  1. Vem contar sim, Leo. Mesmo não sendo meu tipo de leitura, é bem interessante, ainda mais por ser nacional

    ResponderExcluir
  2. Só o fato de ser uma fantasia nacional, já enche os olhos de alegria!
    Eu adoro esse universo, mesmo não estando lendo tantos do gênero ultimamente.
    Já vou ficar aguardando sua resenha!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Não é o tipo de leitura que eu costumo fazer, mas o fato de ser nacional e ser uma fantasia me deixa com mta vontade de conhecer!

    @yasmindeciles

    ResponderExcluir
  4. Leo!
    Tão bom ler uma literatura fantástica nacional que nos envolve.
    Ficarei aguardando a resenha completa.
    cheirnhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!