29 de abril de 2021

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: O MERGULHADOR


  Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Minha leitura atual está sendo o segundo volume da série Chicote, intitulado O Mergulhador. Já falei um pouco sobre a série de suspense nacional aqui no blog e depois de ler quase que metade do livro, vim compartilhar minha experiência de leitura até então!


Mas antes, segue a sinopse pra quem ainda não conhece a história de Nuno Rebelo.


O MERGULHADOR é o livro que da sequencia a Saga Chicote. O livro surpreende por seu conteúdo e encanta pela narrativa envolvente. O leitor é desafiado desde o início, quando a narrativa sai de uma cena contemplativa para o aparecimento de uma mulher morta na banheira de seu apartamento. A obra segue com a sua linguagem inovadora e reafirma o estilo próprio do autor. O leitor é apresentado a debates sociais, comportamentais e políticos, sempre conduzido pelo suspense que segue até o final do livro.Os assassinatos vão acontecendo e, mais uma vez, Grego e Romano tem a incumbência de desvendar o mistério. Como pano de fundo, a narrativa apresenta, de forma suave, um casal em lua-de-mel.O leitor terá cenas de ação, de ódio, de paixão, de crítica social, de tragédias pessoais, de reflexão e, especialmente, de suspense. O MERGULHADOR conta uma história intrigante e envolvente. O discurso de narrativa do autor faz com que o leitor perceba as cenas como se assistisse a um filme.O MERGULHADOR foi idealizado para tocar a todos, escrito de forma a provocar o debate e instigar reflexões. 

Bom, pra começar eu já falei sobre o primeiro livro da série Chicote! Você pode conferir a resenha clicando na tag #CHICOTE no final da publicação! A respeito do segundo livro, comecei a ler ele ontem e já posso dizer que o livro segue o mesmo ritmo fluído de leitura do primeiro! Na minha resenha eu falo que li o primeiro volume em questão de horas pois a narrativa é muito bem construída! Fiquei feliz ao ver que Nuno conseguiu manter o mesmo ritmo. 


Já com relação ao novo antagonista eu confesso que fiquei bem intrigado, o assassino que afoga suas vítimas nas banheiras de suas casas me captou a atenção desde o começo, por isso! Grego e Romano (os detetives que investigam os casos) estão bem mais entrosados e eu estou gostando muito de como a trama está se desenvolvendo. 


A tensão cresce a cada página e pretendo acabar esse livro até amanhã! Minha resenha completa virá muito em breve pra vocês ficarem sabendo da história por completo, caso esse post tenha atiçado sua curiosidade, você pode conferir mais sobre o livro clicando aqui! 

Um comentário:

  1. Leo!
    Desde que li sua resenha sobre Chicote, fiquei interessada na série.
    Ver que esse livro segue o mesmo ritmo do primeiro, me deixa ainda mais interessada.
    Aguardarei a resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!