8 de abril de 2021

RESENHA: FILHOS DA LUA: O LEGADO


FILHOS DA LUA: O LEGADO
Autor(a): Marcella Rossetti
Editora: Avec

Páginas: 488
Ano de publicação: 2015
Compre através deste link.

Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós? Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Filhos da lua: o legado, lançado pela editora AvecO livro é de autoria de Marcella Rossetti.




Bianca já está cansada de tanto se mudar, após a morte de seus pais a rotina da jovem tem sido moldada de acordo com o trabalho de sua irmã mais velha, isso porque o trabalho dela a faz mudar de cidade constantemente, ou ao menos é isso que a menina acha. 

Desde a morte de seus pais, da qual Bianca vivenciou mas pouco se lembra, a menina desenvolveu alguns traumas psicológicos tenebrosos: entre sonhar repetidamente com a noite do crime (onde ficou escondida no banheiro com muito medo) e até mesmo desenvolver sonambulismo. É aí que começamos a nossa leitura, Bianca acorda no meio da rua da de madrugada em uma cidade da qual se mudou faz pouco tempo, assustada ela volta para casa, afinal no outro dia de manhã é o seu primeiro dia de aula.


Na escola, Bianca acaba se tornando amiga de Lucas, Nicole e outros personagens, e assim vamos conhecendo cada vez mais a história de cada um deles. Bianca, nossa protagonista, tem um passado conturbado e misterioso até para si própria, mas que aos poucos vai sendo revelado e, até então, parece ser muito mais sobrenatural do que ela poderia imaginar. 


Bom gente, conforme eu disse nas primeiras impressões desse livro, fiquei bem interessado em fazer a leitura de  Filhos da Lua por ter esse elemento de fantasia urbana da qual sou muito fã! (Amo séries como Instrumentos mortais e etc), enfim, com relação a essa história, acredito que ela tenha entregado todos os elementos que me fazem gostar desse tipo de gênero! 

A autora consegue desenvolver uma narrativa de forma bem original, ao invés do termo lobisomem nós temos os Karibakis, que possuem algumas derivações a respeito de toda a mitologia lupina que nós conhecemos. O gênero sobrenatural entra de forma muito orgânica na história, o que acaba ajudando bastante em seu desenvolvimento. 


Além disso a história conta com uma riqueza de detalhes, tanto é que a própria autora utiliza-se de termos e expressões criados para aquele mundo (e é possível encontrar no final do livro um pequeno glossário para te ajudar a entender mais sobre a obra).

No geral, esse é um livro bem introdutório que nos apresenta bastante coisa, por isso seu desenvolvimento inicial pode parecer meio lento, mas acaba valendo a pena quando chegamos no ato final do livro. Inclusive, o final deixa algumas pontas em aberto, que devem ser discutidas no volume dois (que já foi lançado!).


Pra quem gosta do gênero fantasia urbana eu indico fortemente, além de ter todos os fatores sobrenaturais, a trama se passa em Santos! Enfim, boa leitura!


4 comentários:

  1. Uau!!!!
    Impressionante mesmo. E olha que é só o primeiro livro. Vem muito mais por ai

    ResponderExcluir
  2. Trocadores de pele! rs
    Eita lele!
    Adorei ler a resenha no Insta ontem e fantasia urbana nacional? Precisamos e muito.
    Acredito que seja apenas o começo de uma grande aventura e a autora caprichou!

    Beijo
    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Leo!
    Adoro detalhes ainda mais em uma ficção fantasia. Bom que tem um glossário, ajuda bastante para entender os termos que não conhecemos. O primeiro livro geralmente é mais apresentando a mitologia e as personagens. E que bom que se passa em uma cidade brasileira. Vale a pena.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Já havia gostado da sinopse! É demais o fato de ser uma leitura nacional e nunca li uma fantasia urbana, então gostei muito da proposta e da resenha

    @yasmindeciles

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!