Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Os sete professores - a crônica do amaldiçoado lançado pela Pendragon. O livro é de autoria de J.D. Rooney.
Noah Prince é um adolescente de dezesseis anos que passou grande parte de sua vida tentando apenas sobreviver. Crescendo em uma região periférica do Rio de Janeiro, o rapaz não conheceu seus pais biológicos e desde cedo precisou batalhar para ter o mínimo possível para sobreviver. Considerado um estranho pelos demais colegas do ensino médio, Noah vive uma vida miserável.
Para completar, Noah sofre de terríveis pesadelos desde quando criança, ao chegar a adolescência o quadro parece piorar ainda mais, todos esses temores parecem girar ao redor da estranha marca que o rapaz carrega em seu braço. Sua rotina é mudada quando algumas das figuras que assolavam seus pesadelos ganham vida e se apresentam como guias, dos quais terão o ofício de ensinar a Noah uma série de coisas, e entre elas, a capacidade de viajar entre realidades diferentes.
É nessa jornada que Noah embarca para uma aventura que destoa completamente de toda sua vida anterior, ali o rapaz irá aprender mais sobre si mesmo e também sobre a maldição que carrega consigo desde a infância, além de se envolver em um conflito que já dura séculos.
Pra começar, é importante dizer que sou muito fã de fantasia e estou amando descobrir cada vez mais autores nacionais extremamente talentosos, por esse motivo eu fiquei bem animado pra começar "Os sete professores - a crônica do amaldiçoado", primeiro volume da saga de J.D.Rooney. Nisso começamos com um Noah completamente a parte do mundo que vive, gostei muito desses primeiros capítulos pois eles mostram a dura realidade do órfão em um ambiente inóspito a ele, nisso nós temos uma boa reflexão a respeito de como a sociedade parece virar as costas as milhares que pessoas que vivem essa dura realidade.
Logo a fantasia entra em cena e toma palco conforme Noah descobre mais sobre sua verdadeira capacidade e poderes. No começo somos introduzidos a uma grande quantidade de tutores, o que me causou uma leve confusão, no entanto cada um tem uma personalidade própria e se distinguem muito bem um do outro, assim, fica fácil de diferenciá-los depois de algumas páginas!
Gostei muito da construção dos personagens em si, apontei isso no post sobre três motivos para ler o livro! Além disso o enredo do livro é bem construído, isso porque nas quatrocentas páginas do livro eu não achei nenhum momento extremamente cansativo de se fazer a leitura, obviamente temos os momentos de mais lentidão (principalmente os iniciais), que servem para que a história seja estruturada, mas Rooney nos compensa com diversos momentos de ação (seja em combate ou treinamento) que torna a leitura bem mais eletrizante!
Além disso a edição da editora Pendragon está fantástica! Adorei a diagramação desse livro (é bem confortável) e todo o material adicional que vem ao texto! Temos por exemplo alguns fragmentos do diário de Noah, que trazem uma diagramação diferente do texto. O trabalho de arte da capa está belíssimo e traduz muito do espírito aventureiro da trama!