18 de maio de 2021

RESENHA: OS SETE PROFESSORES




OS SETE PROFESSORES
Autor(a):  J.D. Rooney
Editora: Pendragon

Páginas: 
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Noah viveu uma infância vazia e uma adolescência medíocre ao ponto de nem ele mesmo achar que pudesse fazer algo de bom. Não fossem os pesadelos rotineiros, nenhuma emoção ele teria vivido. Isso mudou quando as sete figuras que o assombravam pelas noites ganharam vida a fim de guiá-lo por uma realidade fantástica. As figuras o treinaram para viajar entre as dimensões, enquanto Noah tentava descobrir a verdade sobre a marca negra que tinha no braço, uma antiga maldição da qual seus novos tutores não esclareciam muito. Agora, mesmo com uma ordem secreta atrás dos que são amaldiçoados, você será convidado a mergulhar com ele nos segredos que envolvem suas habilidades, descobrindo novos mundos e enfrentando o mais assustador dos monstros: o desconhecido. 

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Os sete professores - a crônica do amaldiçoado lançado pela Pendragon. O livro é de autoria de  J.D. Rooney.

Noah Prince é um adolescente de dezesseis anos que passou grande parte de sua vida tentando apenas sobreviver. Crescendo em uma região periférica do Rio de Janeiro, o rapaz não conheceu seus pais biológicos e desde cedo precisou batalhar para ter o mínimo possível para sobreviver. Considerado um estranho pelos demais colegas do ensino médio, Noah vive uma vida miserável. 

Para completar, Noah sofre de terríveis pesadelos desde quando criança, ao chegar a adolescência o quadro parece piorar ainda mais, todos esses temores parecem girar ao redor da estranha marca que o rapaz carrega em seu braço. Sua rotina é mudada quando algumas das figuras que assolavam seus pesadelos ganham vida e se apresentam como guias, dos quais terão o ofício de ensinar a Noah uma série de coisas, e entre elas, a capacidade de viajar entre realidades diferentes. 

É nessa jornada que Noah embarca para uma aventura que destoa completamente de toda sua vida anterior, ali o rapaz irá aprender mais sobre si mesmo e também sobre a maldição que carrega consigo desde a infância, além de se envolver em um conflito que já dura séculos. 

Pra começar, é importante dizer que sou muito fã de fantasia e estou amando descobrir cada vez mais autores nacionais extremamente talentosos, por esse motivo eu fiquei bem animado pra começar "Os sete professores - a crônica do amaldiçoado", primeiro volume da saga de J.D.Rooney. Nisso começamos com um Noah completamente a parte do mundo que vive, gostei muito desses primeiros capítulos pois eles mostram a dura realidade do órfão em um ambiente inóspito a ele, nisso nós temos uma boa reflexão a respeito de como a sociedade parece virar as costas as milhares que pessoas que vivem essa dura realidade.

Logo a fantasia entra em cena e toma palco conforme Noah descobre mais sobre sua verdadeira capacidade e poderes. No começo somos introduzidos a uma grande quantidade de tutores, o que me causou uma leve confusão, no entanto cada um tem uma personalidade própria e se distinguem muito bem um do outro, assim, fica fácil de diferenciá-los depois de algumas páginas!

Gostei muito da construção dos personagens em si, apontei isso no post sobre três motivos para ler o livro! Além disso o enredo do livro é bem construído, isso porque nas quatrocentas páginas do livro eu não achei nenhum momento extremamente cansativo de se fazer a leitura, obviamente temos os momentos de mais lentidão (principalmente os iniciais), que servem para que a história seja estruturada, mas Rooney nos compensa com diversos momentos de ação (seja em combate ou treinamento) que torna a leitura bem mais eletrizante!

Além disso a edição da editora Pendragon está fantástica! Adorei a diagramação desse livro (é bem confortável) e todo o material adicional que vem ao texto! Temos por exemplo alguns fragmentos do diário de Noah, que trazem uma diagramação diferente do texto. O trabalho de arte da capa está belíssimo e traduz muito do espírito aventureiro da trama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: ROTAS DE FUGA

Organizadores:   Cleone Ribeiro Editora:  Artêra Páginas: 313 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Rotas de Fuga é u...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!