20 de junho de 2021

RESENHA: ARSÈNE LUPIN E A ROLHA DE CRISTAL



ARSÈNE LUPIN E A ROLHA DE CRISTAL

Autor(a): Maurice Leblanc
Editora: Princípis

Páginas: 256
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Que interesse pode haver em uma rolha de cristal, para que tantas pessoas a desejem? Nessa emocionante aventura será que o maior ladrão do mundo pode se recompor, salvar da guilhotina seus homens presos e ainda recuperar sua honra perdida? Arsène Lupin e a rolha de cristal, romance de mistério de Maurice Leblanc, foi publicado primeiramente em série no jornal francês Le Journal de setembro a novembro de 1912 inspirado pelos infames escândalos do Panamá que aconteceram entre1892 e 1893. O romance toma emprestado do conto de EdgarAllan Poe, A carta roubada, a ideia de esconder um objeto à vista de todos e prende o leitor com o estilo de Maurice Leblanc.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Arsène Lupin e a rolha de cristal, lançado pela editora Princípis. O livro é de autoria de Maurice Leblanc. A resenha foi escrita por Stephanie Sandim. 




“Lupin guarda seu segredo; e os segredos que Lupin escolhe guardar são, por assim dizer, impenetráveis.”

Neste livro vamos embarcar mais uma vez nas aventuras e peripécias de Lupin, aqui vamos começar o livro já com bastante emoção, nosso querido camaleão dos roubos, está prestes a roubar a casa de um deputado, mas esse roubo não foi armado pelo Lupin, então ele prevê que algo de ruim vai acontecer, pois ele não conhece nada do local ou sobre o dono do mesmo, mas como ele confia em seu comparsa Gilbert ele vai em frente.

Mas como nem tudo é fácil para nosso ladrão, o plano de seu comparsa sai errado e Lupin não parece entender muito do que aconteceu durante o roubo, mas ele consegue fugir antes que a polícia o pegue, diferente de seus comparsas que são presos e Lupin promete tirá-los da cadeia antes que sejam enviados para a guilhotina.


Muitas perguntas ficam na cabeça de nosso protagonista, afinal ele não conhecia nada sobre o plano do roubo e muito menos de quem era aquela casa e com isso ele decide começar uma investigação, mas o que Lupin não esperava é que seu adversário fosse mais perspicaz do que ele, que seu adversário fosse o tão conhecido e temido deputado Daubrecq.

Muitas perguntas ficam no ar, principalmente o do por que as pessoas tinham tanto medo do deputado e principalmente sobre um objeto que Lupin tinha posse, uma rolha de cristal que para Lupin não parecia nada demais, mas que para nosso deputado significava muito e até mesmo para outras pessoas importantes que vão surgindo ao longo da história. O que tem na rolha de cristal? O que ela tem de tão importante? São perguntas que até mesmo Lupin terá que descobrir.

Com a ajuda de Clarisse Mergy e comparsas antigos, Lupin tem pouco tempo para desvendar o mistério e derrotar o deputado Daubrecq e assim salvar da guilhotina seus comparsas. Será que ele vai conseguir?


“Nada é mais tolo do que deduzir um fato a partir de outro antes de encontrar um ponto de partida.”

Este seria o quinto livro de Arséne Lupin, porém os livros dessa série são distintos, podendo ser lidos separadamente sem conexão de um com o outro. Que livro maravilhoso e instigante, Maurice Leblanc tem uma escrita incrível e bem direta, enrolações não é com ele e nosso protagonista nos surpreende cada vez mais em cada livro lido, apesar dos capítulos serem um pouco longos você nem sente, pois a leitura é tão rápida e misteriosa que você só quer chegar no final e descobrir logo todo o mistério que Arsène Lupin está envolvido; não posso deixar de dizer que o vilão Daubrecq surpreendeu e muito, além de ser super inteligente, ele foi muito bem desenvolvido também.

Um comentário:

  1. Nossa!
    Que livro empolgante, hein?
    Bem curiosa por poder conhecer todas as eripécias de Lupin e saber se ele conseguirá livrar seus comparsas da forca.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!