Autor(a): Cesar Bravo
Editora: DarkSide Books
Páginas: 384
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.
UHistórias de sangue sempre voltam para nos assombrar. Seremos devotos de D., confiando em sua palavra para visitar a cidade maldita mais uma vez? O mestre brasileiro do terror, Cesar Bravo, expande o próprio tempo e mostra que as raízes infernais de Três Rios são bem mais antigas e profundas do que poderíamos imaginar. Em DVD: Devoção Verdadeira a D., tudo está ultra conectado, com verdades e personagens que vão muito além da carne. Quem ficou sem dormir por conta das visões perturbadoras de VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue precisa se preparar. Bravo nos apresenta histórias ainda mais sangrentas, contos que se retroalimentam e se fundem, filhotes cruéis que nasceram no coração da terra faminta de Três Rios. O silêncio pandêmico ecoa diante de personagens tão reais quanto assustadores, e novos registros aterrorizantes se unem a outras obras da carreira do autor. VHS conquistou uma legião de fãs pelo Brasil ― “Cesar Bravo é aquela música porrada que não sai da cabeça”, declarou João Gordo. O seu sucesso avassalador também chegou nas mãos de grandes nomes da literatura dark no mundo. “O VHS de Cesar Bravo é uma cápsula do tempo aterrorizante. Uma viagem pelos nossos mais profundos pesadelos até o horror clássico em toda a sua glória e potência”, nas palavras de Andrew Pyper, autor dos best-sellers O Demonologista e Os Condenados. “Cesar Bravo tem uma das mentes mais sombrias que já conheci para criar histórias”, frisa o autor de Antologia Macabra, Hans-Åke Lilja.
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro DVD: Devoção Verdadeira a D. lançado pela editora DarkSide Books. O livro é de autoria de Cesar Bravo. A resenha foi feita por Rayanni Kellsin
DVD: Devoção verdadeira a D. é um livro nacional de contos que reúne o melhor da escrita do autor Cesar Bravo. Como em VHS, mais uma vez somos levados a cidade de Três Rios localizada no noroeste de São Paulo, iremos acompanhar o universo desta cidade que de pacata não tem absolutamente nada.
Aqui temos 21 contos que nos trazem o mais bizarro desta cidade, cheios de detalhes sangrentos que capturam a atenção do leitor a cada página. Desde as primeiras páginas somos levados a uma narrativa bem diferente e cheia de gatilhos, com cenas macabras e personagens mais macabros ainda.
Durante a leitura, somos levados aos anos 2000, nostalgia pura e que com certeza me prendeu e me deixou com medo de dormir a noite (haha sim, aqui o autor explora o terror/horror na sua forma mais pura e primitiva, nos deixando boquiabertos com a sua narrativa e ao mesmo tempo encantados com tamanha maestria em sua escrita).
Não foi o meu primeiro contato com a escrita do autor, mas cada vez que me deparo com um novo trabalho do mesmo, mais viciada e aterrorizada eu fico com a maneira que ele nos transporta através da escrita, com detalhes gráficos incríveis que nos coloca no meio da história sem esforço algum e mexe com o nosso psicológico a todo momento.
O que mais me encantou nessa história foi a forma como o autor trabalhou os seus três livros e conseguiu unir cada livro (Ultra Carnem, VHS e DVD), fazendo com que as histórias se entrelaçassem fazendo um verdadeiro efeito dominó.
Uma verdadeira obra de terror nacional que aterroriza, encanta e incomoda a cada linha.
As edições que a Darkside tem trazido há anos, não são novidade pra ninguém, edições impecáveis, mas nesse caso eu me surpreendi muito, que diagramação fantástica e confortável demais.