24 de julho de 2021

RESENHA: DVD - DEVOÇÃO VERDADEIRA A D.


DVD: DEVOÇÃO VERDADEIRA A D.
Autor(a):  Cesar Bravo
Editora: DarkSide Books

Páginas: 384
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

UHistórias de sangue sempre voltam para nos assombrar. Seremos devotos de D., confiando em sua palavra para visitar a cidade maldita mais uma vez? O mestre brasileiro do terror, Cesar Bravo, expande o próprio tempo e mostra que as raízes infernais de Três Rios são bem mais antigas e profundas do que poderíamos imaginar. Em DVD: Devoção Verdadeira a D., tudo está ultra conectado, com verdades e personagens que vão muito além da carne. Quem ficou sem dormir por conta das visões perturbadoras de VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue precisa se preparar. Bravo nos apresenta histórias ainda mais sangrentas, contos que se retroalimentam e se fundem, filhotes cruéis que nasceram no coração da terra faminta de Três Rios. O silêncio pandêmico ecoa diante de personagens tão reais quanto assustadores, e novos registros aterrorizantes se unem a outras obras da carreira do autor. VHS conquistou uma legião de fãs pelo Brasil ― “Cesar Bravo é aquela música porrada que não sai da cabeça”, declarou João Gordo. O seu sucesso avassalador também chegou nas mãos de grandes nomes da literatura dark no mundo. “O VHS de Cesar Bravo é uma cápsula do tempo aterrorizante. Uma viagem pelos nossos mais profundos pesadelos até o horror clássico em toda a sua glória e potência”, nas palavras de Andrew Pyper, autor dos best-sellers O Demonologista e Os Condenados. “Cesar Bravo tem uma das mentes mais sombrias que já conheci para criar histórias”, frisa o autor de Antologia Macabra, Hans-Åke Lilja. 



Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro DVD: Devoção Verdadeira a D. lançado pela editora DarkSide Books. O livro é de autoria de  Cesar Bravo. A resenha foi feita por Rayanni Kellsin 


DVD: Devoção verdadeira a D. é um livro nacional de contos que reúne o melhor da escrita do autor Cesar Bravo. Como em VHS, mais uma vez somos levados a cidade de Três Rios localizada no noroeste de São Paulo, iremos acompanhar o universo desta cidade que de pacata não tem absolutamente nada.

Aqui temos 21 contos que nos trazem o mais bizarro desta cidade, cheios de detalhes sangrentos que capturam a atenção do leitor a cada página. Desde as primeiras páginas somos levados a uma narrativa bem diferente e cheia de gatilhos, com cenas macabras e personagens mais macabros ainda.

Durante a leitura, somos levados aos anos 2000, nostalgia pura e que com certeza me prendeu e me deixou com medo de dormir a noite (haha sim, aqui o autor explora o terror/horror na sua forma mais pura e primitiva, nos deixando boquiabertos com a sua narrativa e ao mesmo tempo encantados com tamanha maestria em sua escrita).

Não foi o meu primeiro contato com a escrita do autor, mas cada vez que me deparo com um novo trabalho do mesmo, mais viciada e aterrorizada eu fico com a maneira que ele nos transporta através da escrita, com detalhes gráficos incríveis que nos coloca no meio da história sem esforço algum e mexe com o nosso psicológico a todo momento.

O que mais me encantou nessa história foi a forma como o autor trabalhou os seus três livros e conseguiu unir cada livro (Ultra Carnem, VHS e DVD), fazendo com que as histórias se entrelaçassem fazendo um verdadeiro efeito dominó.


Uma verdadeira obra de terror nacional que aterroriza, encanta e incomoda a cada linha.

As edições que a Darkside tem trazido há anos, não são novidade pra ninguém, edições impecáveis, mas nesse caso eu me surpreendi muito, que diagramação fantástica e confortável demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!