Autor(a): Ava Corrigan
Editora: Principis
Páginas: 288
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.
Baseado nos episódios da primeira temporada da série de sucesso mundial da Netflix, Fate: A Saga Winx, o livro O caminho das fadas mostra a jornada de cinco estudantes do internato mágico Alfea, localizado em Outro Mundo. As mais novas colegas de quarto, Bloom, Stella, Aisha, Terra e Musa dividem a rotina de estudos, a vida social atípica daquele lugar, que inclui novas amizades, rivalidades e romances. Mas estranhos acontecimentos colocam em risco o futuro de todos que vivem em Alfea, e será preciso mais do que magia para descobrir os segredos do mundo paralelo em que Alfea se encontra.
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Fate - O caminho das fadas lançado pela editora Principis. O livro é de autoria de Ava Corrigan e a resenha foi escrita por Maíra Marques
Fala galera do Porão Literário! Tudo bem? A resenha de hoje é de uma fantasia que fez muito sucesso na Netflix Brasil e com isso ganhou adaptação literária, sim, estou falando de FATE - A Saga Winx, escrito por Ava Corrigan e publicado pela Editora Principis! ✨ A resenha foi escrita pela colaboradora Maíra Marques.
Quem foi fã do Winx Club na infância com certeza irá gostar de revisitar esse universo, agora com um enredo mais maduro. Iremos acompanhar a jornada de Bloom, uma jovem fada que foi deixada no mundo dos humanos. Ela quase mata seus pais ao despertar seu poder de fogo, e é dessa forma que Dowling- diretora da escola Alfea- encontra Bloom.
Em Alfea, Bloom aprenderá a controlar seus poderes e despertar mais de sua força, no entanto, a jovem fada começa a descobrir que toda sua vida até ali foi uma grande mentira e agora quer descobrir toda a verdade sobre quem verdadeiramente é.
Confesso que na minha infância não era fã das Winxs (era mais chegada nas W.I.T.C.H. haha), e acredito que isso tenha sido bom na hora de conhecer essa história, pois a animação em nada influenciou minha opinião sobre a série e o livro. Alguns personagens foram cortados da nova história e outros modificados, mas funcionou bem para o andamento desta. O único ponto desnecessário foi o triângulo amoroso entre Bloom, Sky e Stella (rivalidade feminina não é comigo).
Achei bem bacana a maneira como decidiram construir a amizade entre Bloom, Stella, Terra, Musa e Aisha, personagens com personalidades bem distintas, mas com uma conexão tão bacana!
A tradução de Fábio Meneses Santos ajudou muito para tornar a leitura fluida e envolvente, e a adaptação de Ava com certeza é fiel a série, o que me deixa animada para a continuação, se houver (Netflix confirmou a renovação, agora é esperar pra ver se o segundo livro também sai ♡).