4 de julho de 2021

RESENHA: SONHOS PERPÉTUOS

 

SONHOS PERPÉTUOS
Autor(a):  Giovanni Filoni
Editora: Literare Books

Páginas: 288
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

Mistério, reviravoltas e muita adrenalina marcam as passagens pelo Manicômio das Boas Vontades no livro Sonhos perpétuos. Na história, as famílias deixavam seus doentes mentais à própria sorte nesse local sombrio. Destino este que parecia ter sido marcado há décadas, distante do mundo atual, mas nem tanto das memórias e até dos ouvidos de quem já passou por perto. Uma jovem estudante de medicina, um detetive cego e seu gato são protagonistas desse enredo. Todas as pistas levam eles na direção de um paciente, que aparenta ser nada além de mais uma alma injustiçada. Juntos, adentram nas histórias desse misterioso manicômio. O autor constrói o livro alternando o relato dos personagens, que lidam com eventos sobrenaturais envolvendo sangue e lágrimas.

 
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Sonhos Perpétuos lançado pela editora Literare Books. O livro é de autoria de Giovanni Filoni




O Manicômio das Boas Vontades não tem uma boa reputação. É de conhecimento aos moradores daquela cidade que o lugar é amaldiçoado. Superstição? Talvez, mas é inevitável escutar os gritos de lamentações dos pacientes daquele terrível lugar ao passar de carro ali por perto, não foi à toa que o lugar foi intitulado de cemitério aberto por muitos. 


Para apagar um passado tão sombrio, os diretores do manicômio decidiram reformular toda sua estrutura, e isso surpreende Anelise Walver - uma jovem estudante de medicina que vai estagiar no local. Curiosa, Walver logo se prontifica a entender mais a respeito dos pacientes atendidos pelo manicômio, principalmente por um chamado Bruno Casterson, que geralmente é atendido apenas pelo médico-chefe do hospital. 

No entanto, coisas estranhas parecem orbitar ao redor de Boas Vontades, e isso atraí a atenção de Álvaro Ferreroni Neto, um detetive particular cego que é, no mínimo, peculiar. Com faixas fixadas em seu rosto, o homem alega ser capaz de enxergar através da vista de seu gato, chamado Oz, mas essa não é a maior habilidade do investigador: Álvaro é capaz de mergulhar na mente daquele ou daquela que irá investigar. 


Ao iniciar seus trabalhos no manicômio, tanto Álvaro quanto Anelise descobrem que um terror bem mais real do que histórias de fantasmas está escondido entre as paredes daquele lugar dito como amaldiçoado! 

Vamos lá galera, pra início de conversa esse foi o primeiro livro do autor Giovanni Filoni, todavia jamais eu diria uma coisa dessas que não pesquisasse na internet, eu amei a escrita do autor e ela é bem afiada, nos colocando em um cenário no mínimo misterioso com personagens que casam com a atmosfera estabelecida desde o primeiro capítulo. 


Narrado em capítulos pequenos e médios, temos um vislumbre acerca do manicômio (principal ponto da trama) e dos personagens extravagantes que o compõem, deles eu gostei muito de Álvaro e seu gatinho, que confesso que roubaram o foco da leitura para mim! As cenas em que o detetive mergulha na consciência de alguns dos pacientes e incrível e bem surrealista. 


A loucura e a razão são exploradas de uma forma muito bem trabalhada - o que é um ponto bem positivo. Eu só fiquei um tanto confuso no começo do livro, mas talvez isso tenha sido proposital para que a experiência fosse melhor absorvida pelo leitor ou leitora! 

No geral, Filoni nos entrega um bom suspense investigativo com uma pitada de sobrenatural! O livro está disponível no Kindle Unlimited e pode ser adquirido no link acima! Já a edição física está espetacular, amei as cores e arte da capa, isso sem contar que a diagramação está super confortável! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: EM BUSCA DO REINO

  Autor(a):  Reyves L.B. Editora:   Voe Páginas: 409 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Após os acontecimentos de...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!