14 de julho de 2021

RESENHA: SUBTERRÂNEO - ASCENSÃO

SUBTERRÂNEO - ASCENSÃO
Autor(a):  Anne G. Beker
Editora: Independente

Páginas: 320
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

As suas escolhas podem mudar sua vida. Nessa versão futurista da Terra, a sociedade foi forçada a viver no subterrâneo quando a superfície da terra pode ser fatal. O que você será na vida ´determinado geneticamente e suas opções são apenas obedecer. Tentar ir contra essa ordem, pode fazer com que seja submetido a trabalhos forçados ou seja condenado à morte pela fatal plataforma que leva os condenados à superfície. Carolina, é uma adolescente que tem dificuldade em entender o seu lugar nessa sociedade e que tem uma alma lutadora e que não se deixa intimidar. Após um acidente com sua mãe, ela e o irmão ficam sozinhos nesse lugar injusto. Conforme ela toma conhecimento de alguns fatos que não imagina, percebe que a sociedade é muito mais injusta e cheia de desvios do que ela imaginava. Nesse lugar permeado por intrigas, traições e jogos de poder ela tentará fazer o que é certo, e não o que é fácil. Acompanhe sua trajetória e veja até onde ela vai para defender seus ideais, mesmo que isso lhe custe tudo!

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Subterrâneo - Ascenção lançado de forma independente. O livro é de autoria de Anne G. Beker. A resenha foi escrita por Leonardo Santos.


A terra está inabitável. Tudo o que sobrou a raça humana é a estrutura subterrânea - a única em que é possível se viver nesse futuro distópico. Com isso, os irmãos Douglas e Carolina passam os dias nesses túneis e conjuntos habitacionais. Regidos por um governo extremamente autoritário e ditatorial, todos ali são levados a se encaixar no que foi previamente designado a eles. 

Ou seja, sua função durante a vida foi determinada unicamente pelo seu DNA, seus dados genéticos são essenciais para compreender quais que serão suas habilidades e campo de trabalho dentro daquela comunidade que sofre por nunca ter visto a luz solar e também por diversas condições precárias da vida no subsolo. 


Conhecemos também Andrea, a líder daquele conjunto que usa em diz querer melhorar algumas das condições do local, principalmente com relação as quedas bruscas de energia que eles enfrentam. Até porque coisas estranhas costumam acontecer quando a luz acaba. 

Bom galera, eu sou muito fã de distopias, né. Portanto ao me deparar com essa história escrita por uma autora nacional eu simplesmente DEVOREI este livro.

Nós somos guiados durante toda a leitura a descobrir o PORQUÊ daquela sociedade precisar viver no subsolo, afinal o que levou a superfície a ficar tão inóspita assim? Bom, Anne consegue nos manter curiosos durante boa parte da leitura, além disso ela inclui outros mistérios em sua narrativa que nos instigam a ler cada vez mais rápido.


Além disso, temos um ótimo conjunto de personagens (principais e secundários) que nos fazem gostar ainda mais da história, isso porque eles são carismáticos e é muito fácil nos importar com cada um deles conforme a leitura avança. Obviamente nós temos os irmãos que acabam ocupando grande parte da história, mas também temos outros como o Jacob, Alexandra, Tom... Por aí vai. 

O antagonismo é fortemente ocupado por alguns personagens (dos quais vocês saberão quais são quando lerem a obra), e bem... achei bem satisfatório todo o ambiente do qual a autora tece em sua história!

O final com certeza deixa um gosto de quero mais e estou bem animado para uma continuação! Que espero que venha bem em breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!