17 de agosto de 2021

RESENHA: CIDADE DAS CHAMAS

 
CIDADE DAS CHAMAS
Autor(a):  M. M. Maia
Editora: Independente

Páginas: 208
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

No passado, uma sociedade denominada Aliança foi criada para ajudar a humanidade a prosperar no Continente. Os obstáculos enfrentados pelos homens eram inúmeros, além das adversidades da natureza, precisavam encontrar uma forma dos diferentes povos viverem em harmonia. Quatro clãs foram escolhidos como guardiões do Continente, a eles foi dada a imortalidade e o controle de parte da natureza, mas antes que pudessem agir foram tomados por uma tragédia que não só os espalhou como também os distanciou de seu propósito original. Séculos se passaram e o Continente só se tornou mais inóspito. Governos escravocratas, sociedade de ladrões e magos, com interesses egoístas, ganharam poder ajudando a disseminar a pobreza e a miséria. Nesse cenário, uma mercenária encontra uma forma de unir os clãs da Aliança.  Seus interesses não são nobres, muito pelo contrário, ela pretende lucrar com essa jogada, mas cada vez fica mais evidente que seus interesses são mais sombrios do que riquezas e fama. Seu primeiro passo será ganhar a confiança do clã Atash, lendários mestres do fogo, mas essa tarefa se mostrará mais difícil do que ela poderia imaginar. Dara possui todos os defeitos imagináveis, é cruel, egoísta, manipuladora, entre outras coisas. Sua única qualidade é reconhecer que não é uma pessoa boa. Sua personalidade e caráter vão confrontar os do clã Atash, cuja principal característica é a valorização de um caráter nobre, mas assim como o resto do continente eles também são falhos e possuem mais defeitos do que conseguem aceitar.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Cidade das chamas - Crônicas do continente vol. 1 lançado de forma independente. O livro é de autoria de M. M. Maia e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


Em um continente assolado por guerras e miséria, a Aliança entre quatro tribos foi estabelecida em uma espécie de sociedade para garantir uma nova harmonia e tempos melhores para os diversos povos que habitam aquelas regiões. O ideal dessa Aliança era bem simples: conceber a quatro representantes de clãs diferentes um poder acima do normal, logo eles passariam a ter controle sobre a natureza e todo o lado místico daquele continente, para então a paz reinar.

A ideia era funcional até o momento em que deu tudo errado. Agora, no presente, o continente voltou a ser assolado pela miséria, enquanto a figura dos quatro membros da Aliança desapareceram ou então se tornaram diferentes de tudo aquilo do qual a Aliança foi construída. 

Aqui, conhecemos Dara, uma mercenária em meio a tantos ladrões, senhores de escravos e figuras macabras que mergulharam aquelas regiões no mais puro terror. Dara, no entanto, tenta sobreviver a este cenário da melhor forma que pode, em uma de suas aventuras ela acaba conhecendo sua própria antítese; Atash. Enquanto Dara é extremamente manipuladora, Atash possuí uma bondade que é perigosa naquelas terras. 


Em "Cidade das chamas" nós temos diversos elementos que quem ama fantasia vai se deliciar: a construção de um mundo muito bem detalhado, personagens instigantes e um plot político repleto de ação! Sou muito fã de livros de fantasia, e já li tanta coisa do gênero que acho difícil ser surpreendido. 

Por sorte, Cidade das chamas foi uma ótima surpresa! Ao começar pelo ritmo de escrita da autora que já estabelece cenas intensas e fluídas logo na primeira página (que narram uma das aventuras de Dara através do continente). 

Este é apenas o primeiro volume da série, mas a autora não poderia ter começado de maneira melhor, a construção da tensão na trama vai se estabelecendo e aumentando cada vez mais, o que me deixou bem curioso e animado para continuar a leitura!


Para conferir mais sobre a história ou até mesmo ler o livro é só acessar sua página na Amazon! O livro está disponível para quem tem Kindle Unlimited! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!