4 de fevereiro de 2022

RESENHA: FLORES DE ALVENARIA

 


FLORES DE ALVENARIA
Autor(a):  Sérgio Vaz
Editora: Global

Páginas: 264
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Como poeta e morador da periferia, Sérgio Vaz sabe, como ninguém, transmitir a alma das ruas. Em Flores de alvenaria o autor nos lança nas calçadas do subúrbio e descortina um universo muitas vezes invisível por meio de textos, ora em verso, ora em prosa, sobre os mais variados temas: educação, negritude, liberdade, sexo, empatia. Com apresentação do cantor e compositor. Chico César, a obra traz diálogos, relembra a situação da periferia em outras épocas e conta com poemas que costumam ser declamados na Cooperifa, evento criado pelo poeta que transformou um bar de Taboão da Serra em um evento cultural.
 
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Flores de Alvenaria lançado pela editora Global. O livro é de autoria de Sérgio Vaz. 



Flores de Alvenaria trás uma compilação de poesias do autor Sérgio Vaz. Poesias sensíveis que despertam em quem está lendo o poder da palavra escrita e da vivência do autor a cada verso que irradia uma lírica pura e poderosa! 



Não sou muito acostumado a ler poesia, tive grande dificuldade em gostar do gênero durante o ensino médio de seus estudos, mas na faculdade eu comecei a desbravar mais deste muito tão alheio ao que conhecemos como prosa e aos poucos eu fui me apaixonado pelos diferentes estilos de escritas de diversos autores e autoras!

Esse é o meu primeiro contato com Sérgio Vaz, pouco conhecia a respeito de seu trabalho e por isso foi uma surpresa enorme quando eu recebi este título através da minha parceria com a editora Global! 


Uma coisa que eu achei incrível dentro da escrita de Vaz é o quanto ela pode te ambientar em um lugar que você nunca esteve, chega a ser sensorial ir lendo os versos e ir conhecendo a periferia da qual o autor retrata! Além desse elemento sensorial, Vaz também instiga você, leitor, a buscar em sua mente memórias a respeito do passado. 


Isso torna a leitura extremamente emocionante e bela, uma ótima experiência para ter nos momentos dos quais estamos passando com a pandemia e o isolamento social. 

Já com relação a edição eu posso dizer que ela está belíssima, procurando sobre as versões anteriores deste livro eu tenho certeza que essa foi a mais caprichada já feita até então, algo que o autor com certeza merece! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "A VERDADE — A REVELAÇÃO NA SUA ESSÊNCIA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler A Verdade: A Revelação Na Sua Essência , de Tatiana F...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!