.

RESENHA: FLORES DE ALVENARIA

6 de agosto de 2021

 


FLORES DE ALVENARIA
Autor(a):  Sérgio Vaz
Editora: Global

Páginas: 264
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Como poeta e morador da periferia, Sérgio Vaz sabe, como ninguém, transmitir a alma das ruas. Em Flores de alvenaria o autor nos lança nas calçadas do subúrbio e descortina um universo muitas vezes invisível por meio de textos, ora em verso, ora em prosa, sobre os mais variados temas: educação, negritude, liberdade, sexo, empatia. Com apresentação do cantor e compositor. Chico César, a obra traz diálogos, relembra a situação da periferia em outras épocas e conta com poemas que costumam ser declamados na Cooperifa, evento criado pelo poeta que transformou um bar de Taboão da Serra em um evento cultural.
 
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Flores de Alvenaria lançado pela editora Global. O livro é de autoria de Sérgio Vaz. 



Flores de Alvenaria trás uma compilação de poesias do autor Sérgio Vaz. Poesias sensíveis que despertam em quem está lendo o poder da palavra escrita e da vivência do autor a cada verso que irradia uma lírica pura e poderosa! 



Não sou muito acostumado a ler poesia, tive grande dificuldade em gostar do gênero durante o ensino médio de seus estudos, mas na faculdade eu comecei a desbravar mais deste muito tão alheio ao que conhecemos como prosa e aos poucos eu fui me apaixonado pelos diferentes estilos de escritas de diversos autores e autoras!

Esse é o meu primeiro contato com Sérgio Vaz, pouco conhecia a respeito de seu trabalho e por isso foi uma surpresa enorme quando eu recebi este título através da minha parceria com a editora Global! 


Uma coisa que eu achei incrível dentro da escrita de Vaz é o quanto ela pode te ambientar em um lugar que você nunca esteve, chega a ser sensorial ir lendo os versos e ir conhecendo a periferia da qual o autor retrata! Além desse elemento sensorial, Vaz também instiga você, leitor, a buscar em sua mente memórias a respeito do passado. 


Isso torna a leitura extremamente emocionante e bela, uma ótima experiência para ter nos momentos dos quais estamos passando com a pandemia e o isolamento social. 

Já com relação a edição eu posso dizer que ela está belíssima, procurando sobre as versões anteriores deste livro eu tenho certeza que essa foi a mais caprichada já feita até então, algo que o autor com certeza merece! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

POST DO DIA

RESENHA: OS ASSASSINATOS NA RUA MORGUE E OUTROS CONTOS

PROJETO "LENDO CLÁSSICOS"

SIGA NO INSTAGRAM

Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels