10 de agosto de 2021

RESENHA: O DESAPARECIMENTO DE STEPHANIE MAILER

 

O DESAPARECIMENTO DE STEPHANIE MAILER
Autor(a):  Joel Dicker
Editora: Intrínseca

Páginas: 265
Ano de publicação: 2019
Compre através deste link.

Uma grande expectativa toma conta da badalada cidade de Orphea, nos Hamptons. A população aguarda ansiosamente a estreia de seu primeiro festival de teatro. Mas o prefeito está atrasado para a cerimônia. A poucos metros dali, Samuel Padalin percorre as ruas desertas em busca da esposa. Diante da casa do prefeito, um corpo é encontrado. E, no interior da residência, a cena é ainda pior: uma família inteira foi assassinada com extrema violência. Vinte anos após a resolução do homicídio, novos fatos mudarão para sempre a história de Orphea. A jornalista Stephanie Mailer confronta as autoridades e afirma que houve um gravíssimo erro na investigação. Então, ela desaparece. O que aconteceu com a jornalista? E o que de fato ocorreu em 30 de julho de 1994? Em uma narrativa repleta de reviravoltas e sequências inesperadas, o premiado escritor Joël Dicker se reafirma como uma das vozes mais criativas do momento ao entrelaçar brilhantemente diversos personagens e tramas. Um livro intrigante, ao mesmo tempo sofisticado, divertido e marcado por uma fina ironia.



Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O desaparecimento de Stephanie Mailer lançado pela editora IntrínsecaO livro é de autoria de Joel Dicker, tem tradução de André Telles. A resenha foi escrita por Leonardo Santos.


1994. A pequena cidade de Orphea está prestes a dar início a um festival de Teatro para aquecer a economia local, todavia, o que ocorre é algo muito mais marcante e nefasto do que um simples evento local: um homicídio quadruplo na casa do prefeito da cidade.

A cena é macabra e as investigações a respeito do ato tão brutal logo se iniciam, um homem é preso e o caso é fechado. Vintes anos se passam e Orphea ainda luta para recuperar a reputação de cidade acolhedora. Com isso, conhecemos Stephanie Mailer, uma jornalista que parece ter novas pistas a respeito da chacina ocorrida no passado. 


Mailer entra em contato com a polícia local para revelar as informações que encontrou, segundo ela, o assassino provavelmente continua a solta. Jesse Rosemberg, o detetive que cuidou do caso em questão recusa as ideias da jornalista e a dispensa. 

Horas depois, Stephanie Mailer está desaparecida. Este é o estopim para uma nova investigação da qual irá alterar para sempre a história daquela pequena cidade e de todos os membros que vivem nela. 

E lá vamos nós novamente. "O desaparecimento de Stephanie Mailer" é meu segundo contato com a obra de Joel Dicker. Li "O enigma do quarto 622" no ano passado e preciso dizer que aquela foi uma das minhas melhores leituras do ano! Eu simplesmente amei a escrita do autor e a forma como ele vai guiando o suspense no decorrer das páginas. 

Por isso, coloquei como meta para 2021 ler mais coisas do autor, bom, consegui! E preciso dizer que esse homem tem tudo pra se tornar um dos meus autores preferidos da vida! O modo como ele tece a narrativa é simplesmente genial! Todos os personagens deste livro são extremamente interessantes e complexos, criando assim um mundo extremamente verossímil e atrativo para aqueles que amam um bom suspense. 


A narrativa é dividida em diversos pontos de vista, e nele vamos conhecendo mais a respeito de cada personagem em si! A escrita é tão variada e bem feita que podemos reconhecer um personagem pelo estilo de escrita que está sendo usado em seu capítulo, especificamente! 

Já a respeito da investigação, Dicker nos oferece uma trama rebuscada cheia de idas e vindas, às vezes pode se tornar cansativo por isso fiz uma leitura mais lenta em alguns momentos (quando conseguia), como já conhecia seu método de narrativa eu achei esse livro fluído, mas essa é uma opinião beeem pessoal. 

Pista atrás de pista, plot seguido de twist e outro plot. desse ponto de vista a história é extremamente eletrizante e seu final é INCRIVELMENTE bem construído. Amo autores que se dedicam a contar uma boa história que seja planejada e bem estruturada, e com relação a isso nosso Joel se destaca entre um mar de autores e autoras de thrillers investigativos! 

Um comentário:

  1. Olá!

    BLog de vocês tem um conteúdo vasto e interessante. Vocês tem revisão e materiais relacionados a Geografia e conteúdos escolares?

    Abraço

    Renan
    Portal Geographia (https://geographia.com.br)

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!