14 de agosto de 2021

RESENHA: O DIA V

O DIA V
Autor(a):  H. Juncken
Editora: Independente

Páginas: 422
Ano de publicação: 2019
Compre através deste link.

Vampiros existem. Não a versão temida da mitologia, com os seus caixões e aversão a alho e cruzes. Mas pessoas comuns, que nasceram com uma mutação genética que as faz precisar de sangue e, talvez, viver para sempre. Uma dessas pessoas é David Silver. Ele é um jovem analista da CIA que prefere a segurança de um laboratório à aventura de ser um agente de campo. Porém, uma proposta fará com que David abandone a sua zona de conforto e se una a uma batalha que jamais pensou em lutar.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O dia V lançado de forma independenteO livro é de autoria de H. Juncken A resenha foi escrita por Leonardo Santos.

David Silver é um analista que trabalha na CIA. De pai biológico desconhecido e mãe já falecida, David tem como única figura parental seu tio, portanto pouco sabe sobre suas próprias origens. Sabe, no entanto, que é um vampiro - não como esses da TV com super habilidades, seu vampirismo nada mais é que uma alteração genética que não lhe atribuí nada tão fantástico ou vantajoso assim. Tudo o que David quer é descobrir mais sobre seu passado e entender mais sobre seus pais. 

 Acostumado a uma rotina corrida e intensa que seu trabalho exige, o rapaz tem uma estreita ligação com a Casa Branca após uma aproximação de ninguém menos que o presidente do país. David não imagina o porquê de tal contato, talvez possa ser pelo fato dele ser um vampiro. 

Ao contatar a Casa Branca, David então toma conhecimento do Dia V, dia em que os vampiros irão sair das sombras e anunciarem quem são, entre eles o próprio presidente! Em uma missão arriscada, David vai descobrir mais a respeito do conjunto político que se instaura na Casa Branca e também mais sobre seu próprio passado, e quanto mais perto do Dia V vamos chegando, mais perigoso esse jogo político vai ficando! 

Bom, vamos lá! Comecei a ler "O Dia V" através de uma parceria com a autora do livro e minha leitura inicial foi sem pretensão alguma, só explorando um pouco a respeito desse livro e vendo para onde ele ia me levar - confesso que me surpreendi muito!

Em um estilo thriller político, eu simplesmente amei a forma como a autora consegue trabalhar esses elementos (dignos  daquelas série americanas que amamos) com alguns elementos fantásticos e sobrenaturais! A dosagem do fantástico aqui é o ideal, pois assim temos o foco sobre o que realmente importa para a trama: as artimanhas políticas e os personagens que vão ficando cada vez mais entrelaçados nesse jogo!

As metáforas do vampirismo na política podem ser visto por todos, como certas figuras parecem utilizar do poder para sugar tudo o que seja possível em benefício próprio, pois bem,  Juncken faz isso de uma forma brilhante. 

Meu único problema com a narrativa foi o ritmo, por mais que os personagens sejam interessantes eu demorei um pouco para encontrar um bom ritmo de leitura... Talvez por conta da pouca inserção de cenas de pura ação, isso não é um problema em si, mas acabou me atrapalhando um pouco. 

De resto, fiquei bem feliz com o final - e ao que tudo indica teremos uma continuação bem em breve! Mal posso esperar por ela, até lá fiquem atentos na página do livro lá no instagram, o @o_dia_v 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!