21 de agosto de 2021

RESENHA: A ORAÇÃO DOS MISERÁVEIS

 
A ORAÇÃO DOS MISERÁVEIS
Autor(a):  Gareth Hanrahan
Editora: Trama

Páginas: 448
Ano de publicação: 2021

Na cidade de Guerdon, três ladrões foram injustamente acusados de um crime. A busca deles por vingança vai revelar não apenas verdades sombrias sobre o lugar onde vivem, mas também uma perigosa conspiração, cujas sementes foram plantadas muito antes de eles nascerem. Um poder malévolo está se agitando nas profundezas dos túneis da cidade, e uma guerra mágica de séculos está prestes a acontecer novamente. Cari, uma órfã sem-teto que luta contra as sombras de seu passado, Ratazana, um carniçal que vagueia pelo submundo, e Mastro, portador de uma terrível doença que está petrificando sua carne, foram unidos pelo acaso — e a amizade deles pode ser a única coisa que impede a destruição total.




Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A oração dos miseráveis lançado de pela editora TramaO livro é de autoria de Gareth Hanrahan resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


O retorno de Carillon a cidade de Guerdon não poderia ser pior. Após passar alguns anos viajando pelo continente, a garota volta a cidade completamente sem identidade; agora ela é Cari, uma orfã que vagueia pelos túneis escuros do subterrâneo da cidade fantástica. Seu passado é obscuro, no entanto não é mais do que o de Ratazana, um carniçal que se espreita pelos mesmo túneis que Cari. 

Os dois, juntos a um homem que aos poucos está se transformando em pedra chamado Mastro são contratados para um furto. Todavia, o plano dá errado e alguns deles acabam sendo pegos pelas autoridades. Nisso, Cari se vê em um jogo político de interesse muito maior - e letal - do que um simples furto. 


Uma guerra está prestes a eclodir na cidade, e o papel de cada um deles pode ser definidor para decidir quem irá vencer.

Uma história que vai te conquistando aos poucos. Sempre fui um grande fã de livros de alta fantasia, aqueles que se passam em um mundo fantástico repleto de raças e classes mágicas e não-mágicas diferentes. Pois bem, é em um desses mundos que somos jogados logo nas primeiras páginas. Guerdon funciona como uma cidade com sistema político complexo e instável, e conforme somos apresentados a ele e aos personagens secundários que ocupam grandes posições nessa hierarquia, vamos entendendo melhor a gravidade da situação.

Isso por estranhar o leitor em um primeiro momento, afinal temos capítulos narrados por diferentes perspectivas que vão além do trio protagonista. Sim, são vários nomes e ocupações diferentes e isso pode ser um pouco confuso, mas minha dica é: dê uma chance, a história vale a pena. 


Conforme vamos conhecendo o verdadeiro plot da história, aí sim tudo começa a fazer sentido. Um dos pontos altos da leitura é um grau de detalhes que Gareth atribuí ao seu mundo, seja na descrição física que auxilia a ambientação do local como na própria cultura local, que faz com que a narrativa se torne rica em sua própria mitologia. 

Este é o primeiro volume, portanto não espere arcos fechados conforme vamos chegando no final da história. Acredito que este primeiro livro foi para nos ambientar em Guerdon (tarefa que o autor faz muito bem) e também introduzir os personagens, alguns foram melhores desenvolvidos que outros, claro (conhecemos bastante sobre Cari, que parece ter enorme importância para o plot que virá), mas espero que o autor se dedique a outros personagens nos próximos volumes (acredito que será uma trilogia).

Enfim! Minha leitura foi bem proveitosa - mesmo que cansativa e confusa no começo - e como eu disse essa é uma história que vai crescendo em você! Espero que gostem! 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vi que algumas pessoas ficaram meio perdidas no começo de A Oração dos Miseráveis mas não me senti assim, gostei bastante da escrita do autor.

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: EM BUSCA DO REINO

  Autor(a):  Reyves L.B. Editora:   Voe Páginas: 409 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Após os acontecimentos de...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!