22 de agosto de 2021

RESENHA: TODAS AS COISAS QUE EU TE ESCREVERIA SE PUDESSE

TODAS AS COISAS QUE EU TE ESCREVERIA SE PUDESSE
Autor(a):  Igor Pires
Editora: Alt

Páginas: 352
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

O autor nacional de ficção mais lido em 2020, Igor Pires lança o quarto livro da série Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente. Em Todas as coisas que eu te escreveria se pudesse, Igor fala sobre amor, amar e deixar ir, ser intenso e abraçar a sua intensidade. Sobre dizer e sentir tudo sem gaguejar. Sobre enfrentar a dor e aceitar que a cura é um processo contínuo, imprevisível, não linear. Escrita durante a pandemia, a obra é uma coleção de textos poéticos sobre todas as impressões que ficam quando alguém vai embora – ainda que esse alguém seja você mesmo. Além de toda a poesia e sensibilidade características do autor, o livro traz as coloridas ilustrações – que flertam com o surreal – de Jônatas Moreira.

Fala galera do Porão Literário! Tudo bem? A resenha de hoje é de "Todas as coisas que eu te escreveria se pudesse" terceiro livro de poesia do Igor Pires, o idealizador da página "Textos Cruéis Demais", lançado pela editora Alt. A resenha foi escrita por @_mairamarques. 











Na tentativa de expressar seus mais singelos e verdadeiros sentimentos, Igor Pires em "todas as coisas que eu te escreveria se pudesse" compartilha através textos poético como se sentiu após o término de seu relacionamento. 




Logo no início o livro chamou minha atenção: Foi meu primeiro contato com a escrita do Igor e a intimidade que ele tem com as palavras é algo invejável. Me conectei com sua narrativa e fui capaz de sentir sua dor, porém, chega um momento em que se torna cansativo ler tantos lamentos repetitivos. Sua intenção era narrar a dor de perder alguém que ama, de se reconstruir, recomeçar a vida. Veja bem, ele foi feliz em sua intenção, mas se tornou exaustivo. 


A edição da Alt é belíssima! Com ilustrações de Jônatas Moreira que são tão delicadas e que conversam bem demais com a profundidade de cada texto do Igor, e um acabamento maravilhoso digno da editora! E as folhas de 90mg? Ah! São perfeitas! Livro impecável! 


Pode ser um livro que dê gatilho para quem acabou de terminou um relacionamento? Talvez. Tudo depende de como você lida com esse sentimento. Apesar das ressalvas, eu gostei muito dessa leitura e para quem- assim como eu- gosta do gênero, com certeza viverá uma experiência única!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: ROTAS DE FUGA

Organizadores:   Cleone Ribeiro Editora:  Artêra Páginas: 313 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Rotas de Fuga é u...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!