.

PROMOÇÃO ESPECIAL DARKSIDE: 24H DARK - O CHAMADO DE CTHULHU

30 de setembro de 2021


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje vim compartilhar com vocês uma promoção imperdível da DarkSide Books! Nas próximas vinte e quatro horas, a editora está concedendo um cupom de 24% para a compra de alguns dos principais lançamentos da editora! 

Bom, entre os títulos temos algumas novidades do notório H.P. Lovecraft! 


A DarkSide® Books dá sequência a publicação de um dos autores mais influentes da literatura de terror, em contos apavorantes, que mostram toda a abrangência da força de escrita de H.P. Lovecraft. Stephen King, Neil Gaiman, Caitlín R. Kiernan, Ridley Scott, Sam Raimi, Alan Moore e muitos outros criadores têm as marcas do inventor dos mythos cthulhianos em suas obras. Hoje em dia é difícil imaginar a cultura pop sem a presença de Howard Phillips Lovecraft. Autor do mesmo quilate dos grandes nomes do horror, Lovecraft passou a vida desenvolvendo seres e universos fantásticos. Assim como Tolkien, ele criou sua própria mitologia com deuses e entidades ancestrais. 


Vamos aos detalhes de cada edição? Começamos com H.P. Lovecraft - Medo clássico vol.2! 


Esta edição da DarkSide® Books traz além dos contos horripilantes em que se encontram as diversas facetas do horror cósmico, o vigoroso ensaio “O Horror Sobrenatural na Literatura”, em que Lovecraft destrincha as origens da escrita de terror. Os textos vêm acompanhados das espantosas artes do mestre estadunidense Virgil Finlay, um dos grandes ilustradores do universo lovecraftiano e importante artista das revistas pulp dos Estados Unidos, que publicou na época de ouro de publicações como Weird Tales e Amazing Stories. E sabendo que seu leitor é exigente e merece o melhor, fechamos a edição com o texto inédito de W. Scott Poole, especialista em horror e autor da macabra biografia de Lovecraft, In the Mountains of Madness, em que Poole relaciona os contos do livro com a obra lovecraftiana de maneira original e reveladora. 


H.P. Lovecraft: Medo Clássico v. 2 por H.P. Lovecraft Um escritor tão universal como Lovecraft não caberia numa única edição. Por isso, a DarkSide® Books atendeu ao chamado de Cthulhu e preparou duas opções em capa dura: miskatonic edition e cosmic edition. O texto das duas edições de H.P. Lovecraft: Medo Clássico v. 2 é o mesmo, mas cada uma reflete a personalidade de seus peculiares leitores. A miskatonic edition é uma obra-prima para sua biblioteca, inspirada na universidade que o escritor criou em seus contos. Já a cosmic edition é uma viagem aos recantos mais alucinados da mente de Lovecraft, mesclando loucura e realidade.



Um outro lançamento que me chamou muito a atenção foi a graphic novel O Chamado de Cthulhu



 

Um horror indizível, inominável assombra a humanidade. Nas trevas, moram aqueles que desejam espalhar a loucura e a destruição. Você está pronto para despertar poderes ancestrais nas profundezas, e ajudar a trazer o fim do mundo? H.P. Lovecraft é um gigante da literatura de terror e da cultura popular. Desde os anos 1920, seus contos e novelas encantam gerações e influenciam inúmeros romances, jogos, quadrinhos, discos e filmes. Seu conto “O Chamado de Cthulhu”, escrito em 1926 e publicado pela primeira vez na revista Weird Tales em 1928, é um clássico absoluto. 


Agora, o artista francês François Baranger apresenta a versão ilustrada definitiva da história. Esta edição foi publicada originalmente através de financiamento coletivo, que conseguiu arrecadar nove vezes mais do que o autor havia solicitado. Não é difícil entender por quê. A arte de Baranger consegue evocar como poucos o universo sombrio, etéreo e nebuloso descrito por Lovecraft.


história começa em Boston, em 1926. Ao examinar documentos deixados pelo irmão de seu avô, recentemente falecido em circunstâncias misteriosas, Francis Thurston descobre a existência de um culto que adora horrores antigos e indizíveis, como assassinatos misteriosos, rituais de sangue nas profundezas dos pântanos da Louisiana, artistas que caem na loucura após visões de pesadelo e uma cidade ciclópica que surge do mar. Conforme Thurston se aprofunda no material encontrado, percebe que a pesquisa de seu tio-avô chegou muito perto da verdade: nas trevas, existem aqueles que querem acordar o deus adormecido Cthulhu para espalhar a loucura e a destruição por todo o mundo.


 E ninguém melhor que Baranger para traduzir em imagens toda a grandeza desse apocalipse lovecraftiano. Como afirma o artista John Howe no prefácio da obra, as ilustrações de François Baranger trazem “um foco afiado, alargando o escopo, forçando as fronteiras do imaginável, evocando o horror impronunciável do grandioso despertar de Cthulhu. Sua arte possui uma sobriedade elegante; estas são visões sombriamente evocativas e espetaculares de beleza lúgubre e gigantesca”. O Chamado de Cthulhu por H.P. Lovecraft e François Baranger O próprio Baranger concorda com o comentário de Howe: “A opinião generalizada de que Lovecraft é um escritor de sugestões, do indizível é, a meu ver, limitada. Mesmo que esse aspecto esteja muito presente em suas obras (coisas escondidas nas sombras, que não podem ser descritas pois enlouquecem quem as vê), há outra parte de seu estilo que eu qualificaria de ‘épica’. 


Criaturas gigantescas, ciclópicas e cidades perdidas de proporções bíblicas permeiam seus contos, com descrições detalhadas. Com ‘O Chamado de Cthulhu’, não é diferente. Quantas vezes, ao lê-lo, sonhei em ver essas imagens literárias traduzidas visualmente, principalmente na tela grande?” Agora todos nós podemos apreciar e se deleitar com a imaginação de Lovecraft e os sonhos de Baranger transformados nessa bela obra de arte em formato de livro. Um escritor tão universal como Lovecraft não caberia numa única edição. Por isso, a DarkSide® Books atendeu ao chamado de Cthulhu e preparou, além dessa bela edição ilustrada, mais uma assustadora coletânea de contos do mestre do terror cósmico, H.P. Lovecraft: Medo Clássico v. 2 com duas opções em capa dura: miskatonic edition e cosmic edition.


Para acessar a promoção é só clicar no link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

POST DO DIA

RESENHA: A ASSOMBRAÇÃO DA CASA DA COLINA

PROJETO "LENDO CLÁSSICOS"

SIGA NO INSTAGRAM

Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels