14 de setembro de 2021

PORAOLIST: TRÊS LIVROS COM BACKGROUND MUSICAL


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Estamos muito felizes por inaugurar o PORAOLIST, um cantinho destinado apenas a listas literárias! Visto que o mundo literário é GIGANTE, que tal receber umas indicações de livros voltadas pra temas específicos? Bom, amamos fazer lista, e quando se trata de listas literárias então...


Pra começar em grande estilo, vamos de uma lista bem musical! Seguem três indicações de livros incríveis com um bom background musical! 



Daisy Jones and the Six 


Autor(a): Taylor Jenkins Reid


Editora: Paralela | 409 páginas 


Por que indicamos? Porque é da Taylor Jenkins, fim. MENTIRAA. Vamos, lá: poucas pessoas conseguem criar uma personalidade fictícia tão real quanto essa autora, sério! Parece que você está lendo a biografia de alguém que realmente existiu. Isso aconteceu comigo em "Os sete maridos de Evelyn Hugo" e com certeza vai acontecer comigo nesse livro!


Sinopse: Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.

Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música.


Na hora da virada



Autor(a): Angie Thomas


Editora: Galera Record | 374 páginas 


Por que indicamos? `Pra início de conversa a autora é espetacular, certo? Pra quem não reconheceu pelo nome ela foi a escritora de "O ódio que você semeia", em seu segundo trabalho a autora trabalha muito bem a questão dos esteriótipos e oferece uma narrativa extremamente contemporânea e necessária


Sinopse Bri é uma jovem de dezesseis anos que sonha se tornar uma das maiores rappers de todos os tempos. Ou, pelo menos, ganhar sua primeira batalha. Filha de uma lenda do hip-hop underground que teve o sucesso interrompido pela morte prematura, Bri carrega o peso dessa herança. Mas é difícil ter a segurança de estrear quando se é hostilizada na escola e, desde que sua mãe perdeu o emprego, os armários e a geladeira estão vazios. Então, Bri transforma toda sua ira em uma primeira canção que viraliza... pelos piores motivos! 

No centro de uma controvérsia, a menina é reportada pela mídia como uma grande ameaça à sociedade. Mas com uma ordem de despejo ameaçando sua família, ela não tem outra escolha a não ser assumir os rótulos que a opinião pública lhe impôs. Na hora da virada dá aos leitores de Angie Thomas outra protagonista pela qual torcer. É uma história sobre lutar por seus sonhos e também sobre a dificuldade de ser quem você é, não quem as pessoas querem que você seja.


Os prós e contras de nunca esquecer 



Autor(a): Val Emmich


Editora: Intrínseca | 319 páginas 


Por que indicamos? Pensa em uma história que emociona e te diverte! Um prato cheio pra quem ama Beatles e John Lennon, eu simplesmente me apaixonei por esses personagens, a Joan Lennon (protagonista de 10 anos) é incrível e faz você amar ainda mais a música dos Beatles. CONFIRA A RESENHA COMPLETA AQUI!


Sinopse Joan Lennon é uma menina de 10 anos com um dom surpreendente: ela é capaz de lembrar, com exatidão de detalhes, tudo que aconteceu com ela. Sabe quantas vezes a mãe disse “sempre dá certo” nos últimos seis meses, lembra dos dias e dos motivos para ter chorado, mas compreende também que nem todos têm essa capacidade. A maioria das pessoas, ela sabe, esquece as coisas, mas Joan não quer ser esquecida pelos outros. Então quando depara no jornal com um concurso cultural intitulado “Próximo Grande Compositor”, ela encontra a resposta: uma boa música é impossível de ser esquecida. Ela só precisa achar o colaborador perfeito. E é aí que entra Gavin Winters.

Amigo de faculdade dos pais de Joan, Gavin é um ator famoso de Los Angeles que no momento enfrenta a dor terrível de ter perdido subitamente o namorado, Sydney. Depois de ter um vídeo seu em surto vazado na internet, Gavin decide dar um tempo na casa dos velhos amigos.

Logo que se conhecem, Gavin e Joan fazem um acordo peculiar: ele vai ajudar Joan com a música e em troca a menina vai contar tudo que se lembra de Sydney. Mas o que no início era reconfortante acaba se tornando uma tortura no momento em que Gavin é obrigado a encarar o fato de que o namorado talvez estivesse escondendo alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!