21 de setembro de 2021

RESENHA: BIBLIOTECA GAIMAN VOL. 1

 


BIBLIOTECA GAIMAN VOL. 1
Autor(a):  Neil Gaiman
Editora: Intrínseca

Páginas: 288
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Sem medo de desbravar novos mundos e com um talento único para construir tramas e universos extraordionários, Neil Gaiman é um dos escritores mais aclamados da literatura. Com a publicação de Sandman, no final da década de 1980, o autor foi catapultado ao sucesso ― a HQ revolucionou o gênero e conquistou milhares de leitores. Desde então, Gaiman navegou por inúmeros estilos e formatos, mas até hoje os quadrinhos ocupam posição de destaque em sua vasta e deslumbrante carreira. Para honrar o gênero que o consagrou, a Intrínseca dá início à publicação de um projeto inédito e exclusivo, uma coleção que reúne histórias do autor adaptadas para os quadrinhos por artistas renomados: a Biblioteca Gaiman. Em edição de luxo com capa dura e fitilho, além de ilustração de capa assinada por Shiko, prefácio de Cris Peter e projeto gráfico de Antonio Rhoden, o primeiro volume da coleção traz cinco histórias que contêm a estranheza subversiva tão característica das obras de Gaiman, que ganham vida com as artes dos brilhantes Shane Oakley, Michael Zulli, P. Craig Russell e John Bolton.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Biblioteca Gaiman, vol. 1 lançado pela editora Intrínseca. O livro é de autoria de Neil Gaiman e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.
 



Ao longo do tempo, ficou fácil conhecer uma história escrita pelo Neil Gaiman. Autor de histórias bem famosas na cultura pop - como Sandman e Coraline -, aqueles que conhecem a obra do autor indicam pra tudo e todos porque sabem que vão encontrar naquelas páginas uma fantasia do mais alto nível. 


Pois bem, pensando nisso a Intrínseca trouxe pro Brasil a coleção Biblioteca Gaiman, que  traz várias histórias do autor em um projeto exclusivo! Nesse primeiro volume nós temos acesso a cinco histórias do autor que evocam o melhor de sua literatura: o fantástico sombrio e todo cheio de simbologia que passamos a amar. 

As noivas proibidas dos demônios desfigurados da mansão secreta na noite do desejo sinistro. Sim, esse é o primeiro título da história que trás um escritor que busca inspiração para tecer novas histórias e encontra em um lugar peculiar: uma conversa com um corvo. Amei essa história e ela já nos ajuda a entrar de cabeça no inesperado que permeia cada conto desse volume. 


Em Criaturas da noite, o segundo conto, foi o meu favorito até então. Eu AMO gatos pretos e nossa, que incrível que foi desbravar a história desse gatinho e sua associação com o sobrenatural.

A verdade sobre o desaparecimento da srta. Finch, também me surpreendeu muito! Neil traz todo seu conhecimento de narrar histórias para nos oferecer uma fábula inversa em um estilo que apenas Gaiman conseguiria trazer. 


Pessoal, essas são apenas algumas das histórias que contemplam esse primeiro volume, e nossa, eu fiquei apaixonado pela edição. Em capa dura e com uma qualidade invejável, eu fiquei maravilhado com esse livro. Vou tentar deixar o máximo de imagens aqui pra vocês darem uma olhadinha, e em breve vem aí o segundo volume!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER ",AMOR,"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler , amor,, de Mateus Ântoni Rúbia. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!