30 de setembro de 2021

RESENHA: LENDÁRIOS

 


LENDÁRIOS 
Autor(a):  Tracy Deonn
Editora: Intrínseca

Páginas: 592
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Partir parecia a fuga perfeita para Bree Matthews. Na verdade, a única fuga possível. Após perder a mãe, tudo que a menina de dezesseis anos quer é se manter longe das lembranças e das palavras carregadas de ressentimento na última discussão que tiveram. Por isso, Bree decide entrar em um programa da Universidade da Carolina do Norte para estudantes de excelência acadêmica. Um novo começo, distante da pessoa que ela era antes de tudo desmoronar. Mas então, em seu primeiro dia no novo lar, Bree vê um demônio, e essa descoberta aterrorizante a conduzirá até os Lendários, membros de uma ordem secreta formada por descendentes dos cavaleiros da Távola Redonda do rei Arthur, jovens responsáveis por caçar e destruir essas criaturas demoníacas e proteger a humanidade. Aos poucos, entre memórias enevoadas, ela percebe que não é a primeira vez que se depara com os Lendários, e que esse reencontro pode não ser mera coincidência. Com a ajuda de Nick, um ex-membro que quer distância da Ordem, Bree se infiltra nesse mundo de magia, privilégios e segredos para descobrir o que realmente aconteceu em seu passado. Ela só não contava que precisaria lidar com a desconfiança de um feiticeiro misterioso e com uma verdade avassaladora: os Lendários não são os únicos com o dom da magia. Dentro de Bree há uma força ancestral que ela ainda não consegue entender, mas que pode ser decisiva quando Camlann, a guerra final entre magos e demônios, chegar. Resta a Bree decidir se usará essa força para se unir à luta da Ordem ou para destruí-la de vez.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Lendários lançado pela editora Intrínseca. O livro é de autoria de Tracy Deonn e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


Desde criança Bree Matthews tem um objetivo: passar em uma universidade de renome e deixar a pequena cidade da qual cresceu. Sua família, no entanto, parece não colaborar com esse objetivo, insistindo para que Bree fique por perto, embaixo das asas dos pais super protetores. 

Essa perspectiva muda quando Bree, aos dezesseis anos, tem seu mundo revirado após a morte de sua mãe. Desde então a garota sente que nunca mais será a mesma, e que precisa de uma mudança drástica em sua vida para tentar encontrar-se novamente (ou descobrir-se). Com isso, a Bree e sua amiga entram em um programa universitário para alunos acima da média em uma das principais faculdades do país em que sua mãe outrora foi estudante. 


Universidade essa que possuí valores extremamente tradicionais, fundada por homens brancos que exploravam homens e mulheres pretos, Bree (uma das únicas adolescentes pretas do campus), luta para fazer seu caminho em um ambiente desfavorável. 

Mas em sua primeira noite na nova faculdade, Bree testemunha algo terrível e até mesmo sobrenatural. Com isso, a garota começa a investigar uma determina fraternidade que guarda um segredo quase que inacreditável: os membros pertencentes a esse lugar são descendentes dos membros da Távola Redonda, da mitologia do Rei Arthur. 

Bree parece ser imune aos feitiços de um dos guardiões mais poderosos desse clã, e por conta disso acaba se envolvendo com esses descendentes em busca de compreender melhor que mundo fantástico é esse. E de quebra descobrir mais sobre suas próprias origens. 

QUE. LEITURA. Lendários era um dos livros mais esperados do ano por mim, e sim, fiquei muito feliz em participar da leitura coletiva organizada pelos parceiros da Intrínseca. Li esse livro em uma semana e senti que em alguns momentos eu devorava essa história. 

Os motivos de eu ter amado esse primeiro volume da trilogia de Tracy Deonn são muitos, mas irei listar os mais importantes! Além de trabalhar com uma das histórias que eu mais gosto (a do Rei Arthur), eu simplesmente AMEI a forma como a autora consegue trazer esse conto em uma releitura completamente única e contemporânea. 


Uma outra coisa que me surpreendeu positivamente foi a personagem principal. Bree consegue ser uma mulher extremamente focada e inteligente, que não subestima a inteligência do leitor e que age de forma coerente todo o livro... Vi algumas opiniões divergentes sobre ela, alguns disseram que ela é "chata", ou "irritante", mas sinceramente? Não achei isso não, muito pelo contrário. 

Outra coisa: a narrativa é simplesmente ELETRIZANTE! As coisas não demoram pra acontecer, pelo contrário! No primeiro dia de faculdade a Bree já se depara com esse novo mundo e já começa a ir atrás de informações para tentar entender o que aconteceu, pelo fato da protagonista ser extremamente inteligente a autora consegue evoluir a narrativa bem rapidinho. 

O mundo criado por Tracy é vasto e saboroso, de verdade, fazia tempos que eu não lia uma história tão boa e que me prendesse logo nas primeiras páginas. Tracy, por favor, publique logo os outros livros (porque o final do primeiro É BOM DEMAIS!) que eu estarei esperando ansiosamente. 

Quer se apaixonar pela fantasia YA? Comece com Lendários e não irá se arrepender! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!