14 de setembro de 2021

RESENHA: PROCURE NAS CINZAS

 

PROCURE NAS CINZAS
Autor(a):  Charlie Donlea 
Editora: Faro Editorial 

Páginas: 356
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

O ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center chocou o mundo vinte anos atrás, mas, para uma família, esse atentado teve um gosto mais amargo. A destruição dos edifícios deu fim à vida de Victória, a principal suspeita de um crime brutal ― sem que ela tivesse a chance de se defender. E sua irmã, Emma, ainda tinha um assunto pendente: naquele momento extremo, pouco antes de o prédio desabar, Victoria conseguiu realizar uma última ligação pedindo que Emma a ajudasse a provar sua inocência. O caso fica abandonado por duas décadas, até que a evolução das técnicas forenses possibilitou a identificação do DNA de uma das vítimas dos ataques ― justamente da mulher que foi considerada culpada pelo assassinato de um conhecido escritor. Avery Manson, uma famosa apresentadora de TV, vê no caso uma oportunidade de alavancar ainda mais a sua carreira. Seu faro jornalístico a leva até Emma, e ela decide fazer o que for preciso para reabrir o caso, expor as falhas da polícia e descobrir se Victoria era ou não inocente. Avery não imaginava que seria preciso remontar um complexo quebra-cabeça para se chegar à verdade. E ela própria guarda também muitos segredos que, na busca insaciável por conseguir uma ótima história, podem ser expostos e destruir todo o sucesso que conquistou. Para quem ama os clássicos de Agatha Christie ou adora suspenses e personagens misteriosos e envolventes. Procure nas cinzas, lançamento da Faro Editorial, cria um emaranhado de tramas e personagens interessantes, capazes de tudo, e que irão fisgar os leitores até as últimas páginas.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Procure nas Cinzas lançado pela editora Faro Editorial. O livro é de autoria de Charlie Donlea, A resenha foi escrita por Leonardo Santos.



 2001. Victoria é acusada de um crime de alega não ter cometido - a morte de seu amante. As provas no entanto parecem construir um cerco fechado em cima dela, uma acusação formal já está em tribunal e em poucos dias Victoria irá enfrentar a justiça. 

No dia 11 de Setembro daquele ano, Victoria está no local que ficou marcado para o mundo como um dos mais assombrosos ataques: em uma das torres do Word Trade Center. Sua morte foi dada como provável, mas o corpo de Victoria não foi encontrado nos escombros do ataque. 

2021. Vinte anos depois, graças a uma tecnologia que permite o escaneamento de DNA bem mais apurado, um laboratório encontra o DNA de Victoria, confirmando sua morte. O feito extraordinário atraí a atenção de Avery Manson, uma apresentadora de TV que é âncora do American Events, um programa investigativo de enorme sucesso da tv americana. 

Ao começar a investigar a história de Victoria, a apresentadora descobre que o caso de assassinato havia sido arquivado, visto que uma das únicas suspeitas do caso havia falecido. No entanto, ao reacender as pistas que levaram os investigadores guiados pelo já aposentado detetive Walt a indiciar Victoria, Avery nota que aquele caso parece bem mais complicado do que parece ser. 


Bom, fã do Charlie Donlea se apresentando! Como vocês sabem, o Porão Literário é muito fã do mestre do suspense e é claro que nós iríamos trazer pra vocês nossa opinião a respeito do novo livro dele! "Procure nas cinzas" traz umas das narrativas mais bem construídas e instigantes do autor até então. 

Donlea sabe criar personagens cativantes, vimos isso em "Uma mulher na escuridão", "Deixada para trás" e assim por diante, aqui nós temos a apresentadora Avery Manson, que além de cumprir o papel de investigadora também tem seu passado misterioso que vai se integrando a trama de uma forma bem orgânica.

Em "Procure nas cinzas" eu tive um problema inicial com o ritmo, o autor estabelece as cem primeiras páginas pra desenvolver os personagens e nos ambientar, para então entrar na história em si! Depois de ter passado esse primeiro arco a narrativa fluiu muito bem, servindo uma série de plots com reviravoltas que dão uma carga elétrica pra todo o livro!


Com certeza entrou pro meu top 3 de livros do Donlea. É incrível ver como sua escrita amadureceu desde "A garota do lago", e fico muito feliz por acompanhar esse desenvolvimento! O final da história é coerente e até mesmo surpreendente! Então, caso estejam na dúvida sobre ler ou não, só indico que vá fundo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!