18 de outubro de 2021

RESENHA: O LAR DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES - A CONVENÇÃO DE AVES (VOLUME 5)

 


A CONVENÇÃO DAS AVES 
Autor(a):  Ransom Riggs
Editora: Intrínseca

Páginas: 320
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

Em A Convenção das Aves, novo capítulo da série criada por Ransom Riggs, a jornada de Jacob pelo perigoso e surpreendente mundo peculiar dos Estados Unidos se transforma numa corrida contra o tempo. Ao lado dos amigos, ele se envolve em uma misteriosa missão: precisa salvar a jovem Noor Pradesh e levá-la até uma mulher poderosa e enigmática conhecida apenas como V. Noor parece ser a chave de uma profecia antiga que prevê um apocalipse que destruirá tudo e todos. Em seu leito de morte, H. confessa a Jacob que ela será “uma dos sete que emanciparão os peculiares”. Mas quem são os sete? E do que — ou de quem — eles serão emancipados? Os questionamentos são muitos, mas a mensagem é clara: Salve Noor, salve os peculiares. Mais do que nunca, eles precisarão se unir, embrenhando-se por mundos desconhecidos enquanto tentam decifrar a profecia e descobrir os planos malignos dos etéreos. Enquanto isso, a srta. Peregrine e as outras ymbrynes se veem em meio a negociações de paz com os clãs norte-americanos, buscando a todo custo evitar que uma guerra seja deflagrada e que o mundo peculiar sofra as consequências irreversíveis desse conflito. Eles só não contavam que um de seus maiores inimigos talvez esteja se preparando para um retorno triunfal. E aterrorizante. Numa edição em capa dura com sobrecapa, ilustrada com as fotos mais sombrias do acervo pessoal do autor, A Convenção das Aves vai conquistar novos leitores e encantar os fãs, preparando-os para o emocionante desfecho da saga, que está cada vez mais próximo.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A convenção das Aves lançado pela editora Intrínseca. O livro é de autoria de Ransom Riggs e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


E retomamos a jornada de Jacob e das demais crianças peculiares! Quem acompanha aqui o Porão Literário sabe que eu peguei essa série para ler no ano passado e aproveitei o lançamento do sexto - e último - volume da série para obter os dois volumes restantes da sextologia de Ransom Riggs para ler de uma vez!


Em "Convenção de Aves", acompanhamos a história a partir do desfecho do livro anterior. Após o resgate de Noor Pradesh, Jacob e o time de peculiares tentam entender a respeito do passado da garota e também da misteriosa profecia que a ronda, isso porque H. em seu leito de morte declarou que Noor, junto a outros seis, serão responsáveis pela emancipação dos peculiares. 

Todavia, as respostas dadas por H. são insuficientes para qualquer um entender, afinal, quem são esses outros seis? O que será essa emancipação? Com isso, temos também as Ymbrynes que estão encontrando um caminho nesse novo mundo, afinal a política do mundo peculiar está um caos e cabe a elas procurar estabelecer alguma ordem, por mais caótico que o cenário ao redor se mostre. 



No meio de tudo isso, acompanhamos também a jornada pessoal dos nossos peculiares favoritos. É impossível não chegar no quinto volume gostando de alguns personagens, eu inclusive amo a Emma, Enoch, e claro, a Srta. Peregrine. Nesse volume em específico temos um foco em Noor, Emma e Jacob, e em alguns pontos o desenvolvimento desses personagens me incomodou. 

Além de toda a relação da Emma, Jacob e Abe (que eu já queria que tivesse sido finalizada a essa altura), achei meio estranha algumas ações tomadas pelo autor em estabelecer um novo romance na narrativa, mas espero que isso seja desenvolvido no próximo livro. 


Noor, no entanto, pra mim foi o ponto alto da leitura, gostei da forma como o Ransom conseguiu trabalhar a personagem e também dos outros novos que ele introduziu, como o Leo (líder de um importante clã da história). 

Ademais, esse livro continua a explorar o lado político desse mundo (algo que eu gostei bastante), o final não foi climático o suficiente para mim, mas já irei investir na leitura no sexto volume para terminar a série. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!