7 de novembro de 2021

RESENHA: 27 DIAS

 

27 DIAS
Autor(a):  Alison Gervais
Editora: Faro Editorial

Páginas: 228
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Sensação internacional com mais de 25 milhões de leitores! Quando Archer Morales dá fim a sua vida, todos os colegas de escola ficam abalados. Hadley Jamison sente a perda de forma mais acentuada. Eles estudavam na mesma sala e só agora ela percebe que nunca conversou com Archer – o que a faz se questionar como não notou que havia algo de errado acontecendo. Tentando entender e lidar com aquela atitude trágica, Hadley vai ao funeral de Archer. Após conhecer a família dele, ela é abordada por um homem sombrio, que se apresenta como Morte, e faz uma proposta surpreendente e, ao mesmo tempo, assustadora. Ele oferece 27 dias para Hadley voltar no tempo e alterar o passado. 27 dias para ela ajudar Archer a mudar seu destino ou, então, Hadley é quem sofrerá as consequências. Mesmo confusa, a jovem aceita a proposta. Sua missão não será fácil. Com os dias correndo, ela tem pouco tempo para ajudar Archer a sair do caos que o levou a cometer um ato tão brutal. Mas entrar na mente de uma pessoa em desespero pode colocá-la igualmente em perigo.

 



Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro 27 dias lançado pela editora Faro. O livro é de autoria de Alison Gervais e a resenha foi escrita por Stephanie Sandim
 

Às vezes, o silêncio dizia muito mais do que as palavras poderiam expressar.”

Neste livro vamos conhecer a jovem Hadley Jamison, uma estudante do ensino médio que leva uma vida normal, estudando numa escola bem conceituada em Nova York; um dia ela chega para a aula e uma notícia dada pela professora deixou todos abalados, mas Hadley sente mais, seu colega de escola Archer Morales se suicidou. 

Hadley conhecia Archer por conta de uma aula que fizeram juntos, mas eles nunca tiveram uma ligação, ela não entende o porque sente tanto a perda de Archer; para mostrar seus pêsames Hadley decide ir ao velório de seu colega de escola, ao chegar na igreja e ver que apenas a família do jovem estava presente e que ninguém da escola havia ido, Hadley sente ainda mais a dor da perda.

Ao ir embora da igreja Hadley percebe estar sendo seguida por alguém e logo é abordada por esse homem, com medo e desconfiança, logo a pessoa misteriosa se apresenta como a Morte, sem entender o que estava acontecendo ou se tudo não passava de um sonho, Hadley começa a ouvir o que a Morte tem a dizer e tudo começa a ficar mais claro.


A Morte lhe oferece uma oportunidade, poder salvar a vida de Archer Morales, tentada a aceitar, mas com a pulga atrás da orelha, Hadley pede mais explicações, mas a Morte não estava tão disposta, com isso Hadley acaba aceitando o desafio, afinal um jovem como Archer não merecia morrer tão cedo assim, com isso a Morte dá 27 dias para ela mudar os pensamentos de Archer e mudar seu futuro.

Hadley então volta ao passado e começa a planejar como poderia salvar um garoto que ela nem conhecia direito, ela teria que dar o seu melhor e ainda por cima conquistar a confiança do garoto que não gostava de ter amigos. Será que Hadley conseguirá salvar Archer? Será que coisas ainda piores podem acontecer?

“Uma pessoa não podia simplesmente se isolar do resto do mundo por medo de sofrer.”

Um livro sobre perdas, amizade, família, união e amor, confesso que comecei a leitura meio insegura, mas depois do terceiro capítulo me apaixonei e não consegui mais largar o livro, eu me conectei de uma forma única, com uma escrita fácil e rápida o livro consegue te conquistar do começo ao fim. Hadley é uma protagonista forte que nos mostra que pode vencer os seus maiores medos para salvar aqueles que ela ama. O livro contém alguns gatilhos, então tome cuidado ao ler, mas ele também tem partes engraçadas e bem amorzinhas para ganhar seu coração! A Editora Faro arrasou na diagramação e parece que tem uma adaptação para os cinemas desse livro vindo aí (confesso que já estou ansiosa!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!