.

RESENHA: HEARTSTOPPER - DOIS GAROTOS, UM ENCONTRO (VOL. 1)

11 de novembro de 2021

HEARTSTOPPER VOL. 1
Autor(a):  Alice Oseman 
Editora: Seguinte

Páginas: 288
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Heartstopper vol. 1  lançado pela editora Seguinte. O livro é de autoria de Alice Osman e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


Nessa história nós conhecemos Charlie Spring e Nick Nelson. Charlie ficou bastante conhecido na escola por ter se assumido gay, e mesmo em um ambiente escolar que preze pela política zero com relação a intolerância, o rapaz ainda sofre por conta do bullying realizado por outros alunos. Baterista nato, Charlie passa seu tempo praticando o instrumento que tanto gosta na banda da escola e também tem um relacionamento secreto com outro rapaz que não se assumiu. 



Já Nick Nelson é um dos jogadores de rugby mais populares da escola, e mesmo em um ambiente com repleto de "machões" que seguem o estereótipo de valentão da escola, Nick é extremamente gentil e doce. Talvez seja isso o que mais surpreende Charlie quando os dois são colocados como parceiros de turma em uma das aulas. 

O que tinha tudo para ser uma experiência desconfortável para ambos torna-se uma grande amizade. Nick parece entender e Charlie e Charlie passa a desfazer toda a imagem que tinha do jogador superpopular. Uma amizade que aos poucos começa a se tornar algo a mais, mergulhados em um poço de confusão e sentimentos, como eles podem descobrir se o que sentem vai além de uma amizade? 


Bom, aqui estou eu lendo Heartstopper! Essa HQ era uma das que eu mais estava ansioso para pôr as mãos e agora eu tenho os dois primeiros volumes aqui e estou extasiado! Essa história é maravilhosa!!! Com um traço lindo e extremamente fofo, Alice Osman constrói dois personagens incríveis em um mundo completamente apaixonante. 

A forma como a relação de Nick e Charlie começa é divertida, isso porque Nick quebra completamente o estereótipo de jogador superpopular arrogante: ele é autêntico e muito divertido, o que causa um estranhamento inicial em Nick (que passa a desenvolver um crush nele). 


A partir daí as coisas vão acontecendo de forma que se torna inevitável não se apaixonar pelo futuro casal! Seja pelos abraços, piadas trocadas ou um defendendo o outro... É lindo ver Nick se descobrindo e Charlie estando ali para apoiá-lo! 


Mal posso esperar pelo que vem aí nos próximos volumes! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

POST DO DIA

RESENHA: CIRCE

PROJETO "LENDO CLÁSSICOS"

SIGA NO INSTAGRAM

Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels