6 de novembro de 2021

RESENHA: O LAR DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES - AS DESOLAÇÕES DO RECANTO DO DEMÔNIO (VOL. 6)

 


AS DESOLAÇÕES DO RECANTO DO DEMÔNIO 
Autor(a):  Ransom Riggs
Editora: Intrínseca

Páginas: 480
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Na conclusão épica de uma das séries mais bem-sucedidas dos últimos tempos, Jacob e os peculiares unem forças na batalha final contra seu maior inimigo Com uma combinação encantadora de mistério, romance, aventura, viagem no tempo e uma sombria seleção de fotografias antigas, a série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares tornou-se um sucesso absoluto e conquistou milhões de leitores, com mais de 600 mil exemplares vendidos no Brasil. Agora, chegou o momento de conhecer o que o destino reservou para Jacob Portman e seus amigos peculiares. No sexto e último livro da série, As desolações do Recanto do Demônio, Jacob e Noor estão de volta ao lugar onde tudo começou: a casa de seu avô. Os dois não fazem ideia de como escaparam da fenda de V. e foram parar na Flórida, mas de uma coisa têm certeza: Caul ressuscitou do mundo dos mortos. Após fugirem de um etéreo sedento por sangue, eles vão ao encontro da srta. Peregrine e dos amigos no Recanto do Demônio. O lugar tem sido assolado por pragas inimagináveis, desolações na forma de chuvas de cinzas, sangue e ossos, uma demonstração assustadora da força do exército maldito que Caul, mais perigoso do que nunca, vem reunindo para destruir de vez os peculiares. O apocalipse se aproxima, e só os sete peculiares citados na profecia podem impedi-lo. O problema é que, além de Noor, não se sabe quem são os outros seis e muito menos onde encontrá-los. Agora, os peculiares e as ymbrynes precisam correr contra o tempo, decifrar pistas enigmáticas e garantir que a menina chegue em segurança a um lugar misterioso, onde se reunirá com os outros escolhidos. Na conclusão épica e emocionante da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, o futuro está em risco, e Jacob e seus amigos precisarão se unir para atravessar uma das fendas temporais mais sombrias da história e enfrentar o poder avassalador de seu maior inimigo.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro As Desolações do Recanto do Demônio: (Série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares Vol. 6) lançado pela editora Intrínseca. O livro é de autoria de Ransom Riggs e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 




O fim! Quem acompanha aqui o Porão Literário sabe que eu peguei essa série para ler no ano passado e aproveitei o lançamento do sexto - e último - volume da série para obter os dois volumes restantes da sextologia de Ransom Riggs para ler de uma vez!



Crianças peculiares, viagens no tempo, fendas temporais, aves sábias etéreos horripilantes e muita, mais muita magia. Sem dúvidas quem chegou até aqui tem no coração um carinho muito grande pelo mundo fantástico  e peculiar de Riggs! Bom, esse mundo encontra um fim aqui, e ele não poderia ter sido melhor. 

Após o final caótico de "Convenção das Aves", Jacob volta para onde tudo tomou início: a casa de seu avô, Abe. Mas agora o rapaz não está sozinho, consigo Noor carrega o fardo de ser uma das Sete que irão ser capaz que conter as ameaças (principalmente o retorno de Caul) que se tornam cada vez mais eminentes no mundo peculiar e humano. 

Com isso, a missão dos dois se torna mais urgente, por isso ambos vão de encontro a Srta. Peregrine para enfim reunir os Sete dos quais a profecia tanto fala, para então, estabelecer a paz novamente. 



Bom, vamos lá. Essa resenha vai ser carregada de sentimento, afinal faz um bom tempo que eu peguei o primeiro volume para ler e também assisti a adaptação do Lar da Crianças Peculiares, que apenas de ter seus defeitos, trouxe uma estética belíssima ao mundo criado por Ransom Riggs. 

Acho que o desfecho era um medo muito comum entre os fãs da franquia. afinal os dois últimos volumes são interessantes, mas de fato tem diversos pontos que muitas pessoas não gostaram (eu inclusive), em alguns pontos a narrativa de Ransom parecia cansativa e até mesmo preguiçosa. Pois bem, nesse volume não temos isso!

A história é frenética do começo ao fim, as mais de 500 páginas passam tão rapidamente e mergulhadas em tanta nostalgia dos livros anteriores que esse livro é um abraço no coração de todo mundo que gosta do mundo peculiar. 

O desfecho é eletrizante e digno da série, fiquei até em dúvida sobre a necessidade de ter acabado no sexto volume (mas acho ótimo que o autor dê um final bom aos seus personagens e que invista em novas narrativas). da Srta. Peregrine, Jacob, Emma, Enoch,, Millard, Claire, Noor, Hugh, Fiona, Horace e tantos outros personagens maravilhosos. 


Um comentário:

  1. Vai bater saudades de ficar esperando poe mais um lançamento continuando a história, achei o romance dele com Noor tão forçado, mas o fim foi um bom conforto

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!