8 de novembro de 2021

- RESENHA: UM MILHÃO DE FINAIS FELIZES

 


UM MILHÃO DE FINAIS FELIZES
Autor(a):  Vitor Martins
Editora: Alt

Páginas: 352
Ano de publicação: 2018
Compre através deste link.

Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais. Sua mãe alimenta a esperança de que ele volte a frequentar a igreja, e seu pai não faz muito por ele além de trazer problemas. Mas é quando conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade. Buscando conforto em seus amigos (e na sua história sobre dois piratas bonitões que se parecem muito com ele e Arthur), Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e amizade, e descobrirá o poder de uma boa história.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Um milhão de finais felizes lançado pela editora Alt. O livro é de autoria de Vitor Martins e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 



Jonas acabou de sair do ensino médio e não tem certeza do que fazer da vida, como não começou a cursar nenhuma faculdade ou curso específico, ele arranja um emprego na Rocket Café para contribuir com as finanças de sua família. De lar extremamente religioso, Jonas precisa cumprir as expectativas de sua mãe e pai - que divergem muito do que ele quer, de fato, ser.

Junto com seu bloquinho de notas, Jonas passa seus dias anotando ideias para futuros enredos dos quais quer escrever, com aspiração a escritor, talvez esse seja um ponto de partida para escolher o que quer do futuro, certo? Bom, isso diverge completamente do que seus pais esperam pra ele. 


O caminho para atender as necessidades dos seus pais parece ainda mais distante quando conhece Arthur, um rapaz da barba ruiva do qual chama a atenção imediata de Jonas. Os dois passam a desenvolver uma amizade que aos poucos vai mudando para algo mais... peculiar. 

Bom, vamos lá! Essa é meu primeiro contato com um livro do Vitor Martins, ele estava na minha lista de desejados faz tempo e graças a parceira do Porão com a Globo Livros eu pude ter o prazer de ler essa história que já mora no meu coração. 

Um romance leve que você consegue ler em uma maratona bem planejada... Estava precisando de um livro assim para passar uma tarde e me divertir (e me emocionar) um pouco, bem... essa é a proposta de "Um milhão de finais felizes", mas a história não se contenta só com isso e vai bem adiante. 

Os personagens são incríveis e isso vai muito além do casal principal, nós conhecemos alguns amigos de Jonas, tais como Karina, Danilo e Isadora, e todos eles oferecem ótimos momentos para a história, seja nos divertindo ou oferecendo chances de mergulharmos ainda mais nesses personagens. 

Existe uma certa incerteza a respeito do futuro, coisa que é muito fácil de se identificar, e conforme Jones vai se perguntando o que irá fazer da vida (e como poderá divergir dos ideais religiosos de sua família), um conflito é criado - e bem estabelecido e resolvido. 

Por fim, estou com o outro livro do Vitor aqui e mal posso esperar pra ler! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!